quarta-feira, 23 de junho de 2010

Gisele Bündchen para técnica da Seleção Canarinho, em 2014!


A Argentina realmente está desesperada para ganhar o mundial. Diego Maradona, já há algum tempo, sofre de alguns problemas mentais. Talvez pelo uso excessivo de substâncias ilícitas, talvez por ser maluco mesmo, enfim, sofre e é claro isso. Depois de belamente gritar para os quatro ventos, “Me chupem!”, declarações essas baseadas em Zagallo na copa de 98, quando o velho lobo proferiu, “vocês vão ter que me engolir” - e o povo engoliu; Maradona volta com tudo ao cenário “sexual-futebolistico”.
Começou liberando tudo na concentração hermana. Tudo mesmo! Principalmente sorvete, o que me leva a pensar uma coisa bem tosca e triste, que eu tenho que compartilhar com vocês. O que diabos a mulher do Maradona passa, pra fazer ele feliz?! Maluco e gordinho, com certeza ele deve ver alguma coisa nesse sorvete que a gente não vê.
Mas a melhor, ou pior, declaração viria depois. Maradona avisou que, se a Argentina se consagrar campeã na África do Sul, ira correr “en bolas”, ou seja, peladão em volta do Obelisco de Buenos Aires. Já passei por lá e o monumento realmente é bonito, mas como diria “Achmed”, mais parece uma homenagem ao Bill Clinton, do que ao Maradona. Enfim, ver Maradona pelado, dando saltinhos em volta de um monumento de formato fálico não faz parte dos meus planos. Sacanear ele sim. Que bom que ele prometeu isso, caso a Argentina ganhe, porque se fosse ao contrário, o mundo torceria a favor dos hermanos.
O que começou com uma piada de gosto duvidoso(porque pra mim, isso é uma piada, mesmo se ele o fizer)agora virou uma coisa séria. O digníssimo senhor Carlos Salvador Bilardo, antigo técnico da seleção da Argentina e segundo no comando, deu uma declaração bombástica, oferecendo favores sexuais, mais precisamente anais, para o jogador-herói do gol que daria a Argentina a sua terceira copa. Segundo o próprio, se a Argentina for campeã, ele não se importará com isso. Bem, depois disso veremos jogadores menos empolgados e tocando muito a bola, para que Bilardo não venha oferecer-lhes sua região reto-furricular, como diria Agamenon.
Pelo menos existe uma luz no fim do túnel, nessa onda bizarra de declarações. Luciana Salazar, uma das principais sex symbols do país, também falou que posará nua em frente ao Obelisco, em caso de vitória. Tomara que não seja no mesmo dia do Maradona!
Agora você deve estar se perguntando: mas o titulo não é Gilsele Bündchen para técnica do Brasil na copa de 2014?! Se você não entendeu o porque, ou você é tapado, ou...ou é tapado mesmo. A minha idéia é simples, colocar na comissão técnica a Gisele como técnica, a Juliana Paes como auxiliar-técnica e a Ivete Sangalo como preparadora física. Vai que a moda pega e nós, e o mundo, vejamos as três, “en pelo”, correndo pelo gramado do Maracanã com a taça na mão! Com esse time o mundo vai torcer mais ainda ao nosso favor e os adversários entregarão a taça antes mesmo da competição começar!
Por favor, eu não quero ser machista com esse comentário, muito menos atingir essas mulheres, que além de lindas são inteligentes. Elas foram escolhidas, não por mim, mas sim pelo povo, por causa não só de seus atributos físicos, como também suas qualidades pessoais e seu caráter integro. Se fosse pensar em uma gostosa qualquer, escalaria as BBB’s 14, que muito provavelmente vão existir. A Gisele é a cara do mundo e o melhor, é a cara do Brasil para o mundo. Nada melhor do que ela para chefiar nossa delegação feminina. Juliana Paes já mostrou que tem muito mais do que uma bunda bonita, com seu carisma, charme e ótimas atuações nas novelas, seria uma ótima auxiliar, para ganhar experiência internacional e, quem sabe, chefiar nossa delegação em 2018. Enquanto isso, Ivete, a rainha de Salvador, deixaria muitos marmanjos da seleção pra trás, com seu preparo físico impressionante. Um dos exercícios dela é correr, cantando, durante 3 horas por dia. Tente fazer meia hora, para você entender o que isso significa. Ela como preparadora deixaria o Ronaldo fenômeno fininho.
E de qualquer jeito, não existe pessoa no mundo que em sã consciência prefira ver o Maradona pelado, a vê-las desfilando com a taça. Por isso lanço a candidatura dessa nova e, provavelmente, única comissão técnica bela, da história do futebol mundial.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Atacantes


O fantasma de Ronaldo com a camisa 9, vai continuar assombrando os brasileiros nesses próximos anos. Luis Fabiano, que depois de muito tempo, conseguiu se firmar e virar praticamente uma unanimidade nacional, terá 33 anos e dificilmente disputara a próxima copa. Enquanto isso, Robinho provavelmente continuará com a 11, fazendo sua terceira copa. Nilmar terá 29 anos e pode ser uma solução para a 9, embora jogue com mais velocidade. Uma provável solução para a 9, é a inclusão de jogadores novos, que atuam centralizados e que são bons cabeceadores, como André e Alan Kardek, embora ache que tem jogadores mais qualificados no páreo. De qualquer jeito, só esses quatro anos vão dizer quem pode jogar melhor com a 9.

Robinho (Santos – BRA) – 30 anos
Apesar de jovem, tem uma carreira conturbada. Saiu brigado do Santos para o Real Madrid. Depois saiu brigado do Real, para o Manchester City e de lá, brigou para voltar, por empréstimo para o Santos. Mas na seleção, ele é o camisa 11 e titular absoluto, desde a chegada de Dunga. Tem tudo para estar no grupo de 2014, ainda como titular. Suas principais características são a velocidade e o drible.

Nilmar (Villareal – ESP) – 29 anos
Apesar de ser mais novo e menos badalado do que Robinho, Nilmar tem mais experiência em uma carreira com altos e baixos. Revelado pelo Internacional, saiu para o Lyon da França em 2004. Não teve muitas chances no time francês e não conseguiu se adaptar bem ao futebol europeu e foi para o Corinthians, formando uma das melhores duplas de ataque da história do clube, ao lado do argentino Carlitos Tevez. Depois de duas contusões sérias, voltou para o clube de origem e viu sua carreira deslanchar de vez. Em 2009 se transferiu para o Villareal da Espanha, onde é titular e goleador do time. Pode jogar, tanto como segundo, quanto como centroavante e se conseguir manter o ritmo, será o provável camisa 9 da seleção.

Neymar (Santos – BRA) – 22 anos
O jovem Neymar foi um dos mais pedidos pelo povo brasileiro para copa de 2010. Dunga não o levou, mas o Brasil sabe do seu potencial. Esses quatro anos, irão servir para ganhar experiência e se firmar como atleta. Um dos poucos jogadores que dependem somente de si para se firmar, por ter um talento diferenciado.

Keirrison (Fiorentina – ITA) – 25 anos
Revelado pelo Coritiba, fez sucesso internacional no Palmeiras. Foi comprado pelo Barcelona, que apostava nele como uma promessa. Foi emprestado para o Benfica de Portugal e a Fiorentina da Itália ao longo dessa temporada, não conseguindo repetir suas boas atuações nos gramados brasileiros. Tem talento e apesar de jogar mais centralizado, é rápido e gosta de buscar jogo fora da área. Precisa de mais regularidade para brigar por essa vaga.

Alexandre Pato (Milan – ITA) – 24 anos
Revelado pelo Internacional, foi cedo para o Milan. É uma das maiores promessas da posição, não só do Brasil, mas como do mundo. Hoje é titular do Milan e iria para a copa, se não fosse há falta de comprometimento com a seleção, fato que o técnico Dunga o alertou, acabando por deixá-lo de fora da lista. Tem talento de sobra para garantir sua vaga na próxima copa, dependendo somente de si.

André (Santos – BRA) – 23 anos
Ainda tem um longo caminho para trilhar, embora já faça sucesso, junto com a geração atual do Santos. É um ótimo cabeceador e sabe finalizar bem. Tem pouca velocidade, mas compensa com um bom posicionamento na grande área.

Alan Kardec (Benfica – POR) – 25 anos
Começou a carreira no Vasco da Gama e ganhou notoriedade internacional no campeonato mundial sub-20, sendo titular da seleção brasileira neste torneio. Após uma rápida passagem pelo Internacional, se transferiu para o Benfica de Portugal. Como a concorrência no ataque é grande, ele tem poucas chances de mostrar seu futebol, embora seja considerado o sucessor de Jardel nos campos lusitanos, por ser bom cabeceador, mas limitado com os pés.

Guilherme (CSKA Moskow – RUS) – 26 anos
Outro que saiu cedo do Brasil para o futebol europeu. Foi um dos principais destaques do Cruzeiro em 2008, quando tinha 20 anos. Foi para o Dínamo de Kiev, como compensação por outro atacante. Apesar dos gols, não ganhou espaço com o treinador e foi emprestado para o CSKA Moskou. É um atacante rápido, que sai mais para o jogo.

Diego Tardelli (Atletico Mineiro – BRA) – 29 anos
Diego Tardelli é uma das maiores incógnitas do futebol nacional. Consegue em uma temporada ser artilheiro de todos os campeonatos que joga e na temporada seguinte, brigar com a diretoria, companheiros, Deus e Buda, saindo brigado do time. Ou simplesmente passa a jogar mal. Enfim, sua instabilidade foi fundamental para a sua “não-convocação” para a copa de 2010. É rápido, excelente finalizador e sabe jogar, como segundo atacante ou como centroavante. Se for mais regular ao longo desses anos, tem talento suficiente para garantir sua vaga em 2014.

Rafael Sóbis (Al-Jazira – EMI) – 28 anos
Esse é um dos atacante que não aparentam a idade que tem. Revelado pelo Internacional, já jogou na Europa, já voltou ao Inter e agora joga nos Emirados Árabes. Precisa jogar em um centro mais chamativo para ser convocado. Se continuar por lá. Vai se aposentar muito bem, sem duvida nenhuma, mas duvido muito que seja convocado.

Concorda? Discorda?! Acha que o Ronaldo e o Edmundo deveriam ser convocados de novo?! Enfim, deixe seu comentário!

domingo, 20 de junho de 2010

Meias!

Aqui que o bicho pega, meus caros. Os dois meias atuais, ainda terão idade para disputar a copa. Kaka poderia chegar a sua quarta copa e terceira como titular com 32 anos facilmente, enquanto Julio Baptista(33 anos), muito provavelmente não terá pique para aguentar a garotada. Diego, atualmente na Juventus, será titular se for mais regular, fato raro em sua carreira. Zezinho e Philippe Coutinho são mais apostas do que qualquer outra coisa. Os dois foram muito elogiados nas categorias de base da seleção e podem pintar como surpresa já na próxima Copa.

Kaka (Real Madrid - ESP) – 32 anos
Está disputando sua terceira copa e é um dos melhores jogadores do mundo atualmente. Ainda não conseguiu encontrar seu melhor futebol no Real Madrid mas pode chegar a 2014 em forma, ainda envergando a 10 do Brasil.

Diego (Juventus – ITA) – 29 anos
Eterna promessa do Santos, nunca deslanchou sua carreira na seleção. Se começar a jogar bem e for mais regular no seu clube, pode ser até titular na próxima copa. Talento tem, só falta cabeça mesmo.

Paulo Henrique Ganso (Santos – BRA) – 24 anos
É uma das jovens promessas do Santos atual e estava na lista de espera para a copa. Com certeza vai ser convocado durante esse período de renovação da seleção e tem tudo para se garantir. Um dos problemas que podem acontecer com ele, é a transferência para um clube europeu, que acabe o deixando na reserva durante muito tempo.

Éderson (Lyon – FRA) – 28 anos
Desconhecido dos brasileiros, vem fazendo história no Lyon da França. Não chega a ser ídolo, como o Juninho Pernambucano, mas é titular, ao lado de Michel Bastos no meio campo. Tem técnica apurada e joga como um camisa 10 clássico.

Michel Bastos (Lyon – FRA) – 30 anos
Atualmente joga como lateral esquerdo na seleção, que é a sua posição de origem. Porém a alguns anos vem jogando como meia e ala no futebol francês. Foi considerado um dos jogadores mais promissores pela FIFA em 2009 e pode começar a brigar pela vaga no meio após a copa.

Alex Teixeira - (Shakhtar Donetsk – UCR) – 24 anos
Destaque nas seleções de base e no Vasco da Gama, foi titular jogando como segundo atacante no campeonato mundial sub-20 em 2009. Jogando no Shakhtar ele está um pouco longe dos holofotes e teria que se transferir para um centro mais forte do futebol, para mostrar que pode repetir suas atuações na seleção de base, para a principal. Sua versatilidade é tanto uma arma, quanto um problema, já que não é um camisa 10 clássico, nem um segundo atacante.

Philippe Coutinho (Inter de Milão – ITA) – 21 anos
Mais um jogador que veio das categorias de base do Vasco da Gama. Também joga como meia e como segundo atacante, embora tenha um toque de bola mais refinado do que Alex Teixeira, enquanto o segundo é melhor finalizador. Apensar de ser jovem, vai estar a quatro anos na Europa. É, ao lado de Neymar, uma das maiores promessas do futebol nacional.

Giuliano (Internacional – BRA) - 24 anos
Outra jovem promessa do futebol brasileiro, foi titular da seleção sub-20 no campeonato mundial da categoria em 2009. Alterna a reserva e a titularidade no seu clube, mas já demonstrou seu valor. É um meia clássico, com bom passe e visão de jogo.

Douglas Costa (Shakhtar Donetsk – UCR) – 23 anos
Revelado pelo Grêmio, se transferiu para o Shakhtar no inicio de 2010. Foi considerado uma das maiores promessas do futebol mundial pela FIFA em 2009. Tem passagem pelas seleções de base, mas para se firmar na seleção, deve se transferir para um grande centro da Europa.

Willian (Shakhtar Donetsk – UCR) – 25 anos
Meia clássico, com bom toque de bola. Foi revelado pelo Corinthians e se transferiu para a Ucrânia com 18 anos, em 2007. É titular da equipe e um meia clássico. Vive a mesma situação de Douglas Costa e Alex Teixeira, jogando longe dos grandes centros de futebol mundial.

Zezinho (Santos – BRA) – 22 anos
Revelado pelo Juventude de Caxias do Sul, foi emprestado para o Santos para ganhar visibilidade. Com uma boa passagem pela seleção sub-17, ao lado de Neymar e Philipe Coutinho. Dependendo da sua evolução, pode aparecer como surpresa do próximo mundial.

Diego Souza (Palmeiras – BRA) – 28 anos
Ele joga como meia, volante e atacante, mas precisa ser mais regular para se firmar na seleção principal. Também tem passagem pelas seleções de base, mas deve controlar melhor seu temperamento, que o levou a sair brigado da maioria (ou de todos)clubes em que atuou.

Thiago Neves (Al-Hilal – ARA) – 29 anos
Fez sucesso no Fluminense e já foi convocado, tanto para a seleção principal, como para a seleção olímpica. Para se firmar na seleção, deve se transferir para a Europa ou voltar para o Brasil. É um meia clássico, com bom toque de bola.

Pedro Ken (Cruzeiro – BRA) – 27 anos
Começou a carreira no Coritiba e foi um dos destaques da equipe, junto com o atacante Keirrison. No inicio de 2010, se transferiu para o Cruzeiro. Ainda não encontrou o mesmo futebol que o fez brilhar em Curitiba, mas tem categoria e técnica para ser um dos melhores da posição no Brasil.

Gostaram da lista?! Querem acrescentar ou tirar algum jogador?! Acha que o Elano deveria ser o camisa 10?! Enfim, deixe seu comentário!

abraços!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Volantes e "Meia-Volantes".

VOLANTES

Por mais incrível que possa parecer hoje, essa posição estará bem servida na próxima copa. Kleberson, Josué e Gilberto Silva já estarão mais perto de se aposentar, ou aposentados, do que jogando em alto nível. Esse grupo será formado por jovens volantes, que podem jogar duas Copas como titulares. Além disso tem os “meias-volantes”, que podem ocupar essas vagas.

Lucas (Liverpool – ING) – 27 anos
Um dos melhores volantes revelados pelo Brasil nos últimos tempos, sem sombra de dúvida. É jovem, mas tem raça e talento de sobra. Era um dos que disputavam vaga com o já ultrapassado Kleberson, porem Dunga preferiu o segundo. Na próxima Copa, com certeza estará entre os convocados. Pode jogar como primeiro ou como segundo volante.

Denílson (Arsenal – ING) – 26 anos
Saiu muito cedo do Brasil, mas precisamente do São Paulo e já a duas temporadas é titular absoluto do Arsenal. Apesar de ser jovem, já se firmou em um dos campeonatos mais difíceis, do mundo. Com certeza vai começar a aparecer nas convocações depois da copa, podendo até ser titular na próxima. Pode jogar tanto como primeiro, como segundo volante.

Felipe Melo (Juventus – ITA) – 31 anos
Sinceramente não acho que vá fazer parte dos convocados para a Copa de 2014, porém contam ao seu favor, a sua experiencia internacional, além de claro, ter uma copa como titular no seu currículo. Vai depender muito da sua participação nesse mundial, para se firmar na seleção até 2014.

Sandro (Internacional – BRA) – 25 anos
Primeiro volante clássico, o jovem Sandro ganhou notoridade ao substituir o outro volante Edinho na temporada passada. Era capitão da equipe sub-20, mas como vinha sendo aproveitado na seleção principal, não foi convocado para o mundial da categoria no ano passado. Tem talento e raça, sabe sair com a bola e deve se transferir para o Tottenham da Inglaterra, assim que acabar a campanha do Internacional na libertadores.


MEIAS-VOLANTES

São jogadores que podem jogar nas duas posições. O Dunga usa eles geralmente como meia mais recuado, facilitando a transição para o ataque e defendendo quando preciso, porém esses mesmos jogadores podem ser convocados como volantes que saem mais para o jogo. Ramires e Elano foram os escolhidos de Dunga para essa copa. Como são jovens, podem atuar na próxima. Eles, em teoria, seriam candidatos a quatro vagas. Duas dos volantes que saem mais para o jogo e duas dos meias que recuam mais.


Ramires (Benfica – POR) – 27 anos
O mais jovem da atual seleção, vai para a copa como reserva de Elano, mas tem entrado muito bem ao longo dos torneios e amistosos em que foi convocado. Tem total condição de ser titular, tanto agora, quanto na próxima copa. Ganhou notoridade no Cruzeiro e foi para o Benfica. Titular, ajudou o clube a conquistar o campeonato português dessa temporada e está sendo especulado para grandes clubes na próxima temporada.

Elano (Galatasaray – TUR) – 33 anos
Em tese, poderia jogar até a próxima copa, porém duvido muito que vá. É considerado o xodó de Dunga, justamente por ter outros jogadores melhores para a posição. De qualquer forma, se fizer uma boa copa, pode ser mantido, pelo menos como reserva para entrar eventualmente, devido a sua experiência.

Anderson (Manchester Unt – ING) – 26 anos
Começou a carreira no Grêmio, onde foi o herói da volta da equipe a série A do brasileirão. De lá foi negociado com o Porto e virou ídolo da torcida, ganhando a 10 que pertencia a Diego, que havia acabado de sair para o Werder Bremen. Seguiu como camisa 10, até se transferir para o Manchester United, onde Sir Alex Ferguson o recuou para a posição atual. Foi muito elogiado por todos, por suas atuações vigorosas e técnica apurada, embora na temporada passada tenha tido alguns atritos com o treinador, que o levou a treinar separado do grupo. De qualquer jeito, tem quatro anos pela frente para mostrar seu futebol de novo, e garantir a vaga para a próxima copa.

Hernanes – (São Paulo – BRA) – 29 anos
Ganhou o premio de melhor jogador do campeonato brasileiro de 2008, além de ser considerado pela revista times o jogador mais promissor do mundo em 2009. Foi convocado algumas vezes para a seleção principal, mas acabou sendo preterido por Elano e Ramires. Sem dúvida nenhuma, tem talento de sobra para se garantir na seleção na próxima copa.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Zagueiros


Com a saída de Juan que terá 35 anos e o capitão Lúcio que chegará a próxima Copa com 36, além da provável saída de Luisão(33 anos), a zaga sofrerá reformas sérias. O mais certo é o de Thiago Silva. É provável que levem três zagueiros mais experientes, na faixa de 30 anos e um mais jovem, para ganhar experiência na Copa.



Thiago Silva (Milan – ITA) - 30 anos
Provavelmente o único zagueiro de 2010 a continuar no grupo até 2014. Apareceu no Fluminense e se transferiu para o Milan em 2009, onde é titular e recebeu elogios de jogadores consagrados como Paolo Maldini e Franco Baresi. Tem tudo para ser o próximo xerife do Brasil.

David Luiz (Benfica – POR) - 27 anos
Já a algum tempo é ídolo no Benfica. Seu estilo de jogo, que mistura muita raça e técnica apurada, ganhou a critica, tanto em Portugal, quanto na Europa. Em Portugal, as pessoas não reclamaram da falta de Ronaldinho Gaúcho, mas sim da falta de David Luiz. Correu alguns rumores, sobre a sua naturalização, para que jogasse pela seleção lusitana. Fato negado por David, que já deu entrevistas dizendo que espera sua vaga na seleção canarinho. Tem totais condições de ser titular na próxima copa, ao lado de Thiago Silva.

Alex (Chelsea – ING) – 32 anos
Apesar de chegar a próxima copa com 32 anos, uma idade alta para um zagueiro hoje em dia, seu físico e estilo de jogo o ajudam a manter uma regularidade. Foi revelado pela mesma geração do Santos, que consagrou jovens como Robinho e Diego. Não é titular absoluto no Chelsea, mas desde a chegada de Ancelotti, tem ganhado mais espaço. Pode pintar como reserva ou até titular, devido a sua experiência e força.

Pedro Geromel (Köln – ALE) – 28 anos
Fez sucesso no Vitória de Guimarães de Portugal e atualmente joga no Köln da Alemanha. Apesar de não ter passado por grandes clubes, foi um dos eleitos pela FIFA como revelações de 2009. Tem técnica para brigar pelo menos uma vaga na Copa de 2014.

Alex Silva (São Paulo – BRA) – 29 anos
Já tem passagem pela seleção e voltou ao Brasil para ter mais chances de ser convocado na Copa. Apesar de não ter conseguido seu objetivo, é novo e pode ganhar uma chance nas próximas convocações. Um ponto forte é a sua versatilidade, pois pode jogar como primeiro volante também, além de ser bom cabeceador, fator em falta na seleção.

Miranda (São Paulo – BRA) – 29 anos
Outro zagueiro são-paulino com passagem pela seleção. Ano passado caiu de rendimento junto com a equipe, mas ainda sim é considerado um dos melhores zagueiros que atuam no Brasil. Como é jovem, provavelmente vai se transferir para a Europa no decorrer desses anos. Com isso pode ganhar experiencia e garantir sua vaga na seleção.

Breno (Bayern de Munique – ALE) – 24 anos
Jovem zagueiro revelado pelo São Paulo, saiu cedo para a Alemanha, rumo ao Bayern de Munique. Na temporada passada não ganhou espaço com o técnico Van Gaal e foi emprestado, para ganhar experiencia. Agora, de volta a Munique, tem que ganhar uma sequencia de jogos para poder atingir seu melhor desempenho. Como é novo, pode ir como reserva.

Rafael Tolói (Goiás – BRA) – 24 anos
É um dos jovens mais promissores nessa posição do Brasil. Fez um bom campeonato mundial sub-20 e pode ir na reserva, para ganhar experiência.

Gostaram da lista?! Não gostaram?! Discorda?! Concorda?! Acha que a zaga deveria ser o Junior Baiano e o Odvam?! Então comentem!


Abraços e amanhã sai a lista dos volantes!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Laterais

Hoje é o dia dos laterais;

LATERAIS DIRETOS

Hoje, não tem competição no mundo para esses dois. Provavelmente o Daniel vai ser titular na próxima copa, com um lateral mais jovem na reserva.

Maicon (Inter de Milão – ITA)– 33 anos
Atualmente é o melhor do mundo, mas não acho que manterá o ritmo até 2014. Se for, será na reserva, pela experiência.

Daniel Alves (Barcelona – ESP)– 31 anos
Provavelmente será o próximo titular. Hoje é o segundo melhor do mundo. Uma falta de sorte, já que briga com o melhor pela camisa 2. Como é mais jovem do que o Maicon, tem mais chances de chegar bem na próxima Copa.

Rafael (Manchester Unt – ING) – 24 anos
Jovem revelação, ao lado do irmão gêmeo, do Fluminense, saiu quando completou 18 anos e nem chegou a jogar no time principal. Já no Manchester, faz mais sucesso que o irmão e hoje é considerado o sucessor de Gary Neville na lateral do clube. Tem muitas chances de brigar pela 2 , mas pode acabar indo como reserva, para ganhar experiência.

Ilsinho (Shakhtar Donetsk – UCR) – 29 anos
Sinceramente, não acho que tem muitas chances para a copa. Apareceu no cenário brasileiro jogando pelo Palmeiras, mas rapidamente se transferiu para o rival São Paulo. Acabou negociado com o Shakhtar da Ucrânia e só terá chances, se for para um centro futebolístico mais movimentado, já que seus concorrentes jogam nas principais ligas do mundo.

Rafinha (Schalke 04 – ALE) – 28 anos
Participou das seleções de base e chegou a ser convocado algumas vezes para a seleção principal, porém, com as atuações excelentes dos dois laterais atuais, Rafinha não teve muitas chances. É forte candidato a aparecer nas próximas convocações, dependendo do seu desempenho com o Schalke.


LATERAIS ESQUERDOS

Os dois atuais, não vão para a próxima copa, pelo menos como laterais, já que Michel Bastos terá 31 anos e vai seguir jogando como meia no Lyon. Porém o Brasil tem uma nova safra de laterais esquerdos muito boa.

Filipe Luis (La Coruña - ESP) – 29 anos
Provavelmente seria o lateral reserva da seleção atual, se não tivesse sofrido uma grave contusão que o afastou no primeiro semestre de 2010. É o mais cotado para assumir a camisa 6 da seleção.

Marcelo (Real Madrid - ESP) – 26 anos
Saiu cedo do Brasil, se transferindo do Fluminense para o Real Madrid. Hoje alterna a condição de titular e reserva, assim como alterna sua função entre lateral, meia e ala. Concorrente direto pela titularidade em 2014.

Diogo (São Paulo - BRA) – 25 anos
Revelação do São Paulo, foi muito bem no Campeonato Mundial Sub-20 de seleções, onde o Brasil ficou em segundo lugar. Pode pintar como reserva, se conseguir uma maior seqüência de jogos.

Fabio (Manchester Unt – ING) – 24 anos
Ainda não conseguiu mostrar para os ingleses, a mesma técnica que o irmão gêmeo, Rafael, mostra. Não tem tanto espaço no time titular, já que disputa posição com o francês Evra e o irlandês O’Shea. Na seleção será quase a mesma coisa. Irá disputar a vaga com os já consagrados Marcelo e Filipe Luis. No entanto é jovem e pode aparecer como reserva.

Carlinhos (Fluminense – BRA) – 27 anos
Começou sua carreira no Santos, onde não tinha muito espaço. Depois de alguns empréstimos e uma convocação para a seleção principal, se transferiu para o Santo André, onde fez um excelente campeonato paulista neste ano. Foi contratado pelo Fluminense para a disputa do Brasileirão. É jovem, tem velocidade e pode aparecer já nas próximas convocações.

Diego Renan (Cruzeiro – BRA) – 24 anos
Jovem revelação do Cruzeiro, estreou no ano passado, mas este ano se firmou como titular absoluto da equipe mineira. É rápido, dribla bem, tem boa visão de jogo e bom passe. Não se espante de vê-lo brilhando na Europa nos próximos anos, muito menos na seleção brasileira.

Amanhã vou postar os zagueiros!

Abraços!

terça-feira, 15 de junho de 2010

A convocação para a Copa de 2014!

Meus caros,
Não estou louco, muito menos querendo dar uma de “Mãe Diná”. A minha idéia é mostrar os talentos em potencial que o Brasil tem espalhado pelo mundo, além de dar uma idéia de quem deve continuar e quem deve sair da seleção, na caminhada para a Copa de 2014, que será realizada aqui no Brasil. Nessa avaliação inicial, mostrarei alguns jogadores desconhecidos do público, mas que tem potencial e do jeito que anda esse mundo, se o Brasil não chamar, serão nacionalizados para jogar por outras seleções.
Acredite, sei que muitos jogadores ainda serão revelados e outros começarão a brilhar ao longo desses anos. Essa lista é só uma idéia inicial. Tanto que não tem 23 jogadores. Muito pelo contrário. Tentei lembrar de todos os que eu um dia pensei que poderiam estar na próxima Copa. Lembrei de uns que estão apagados ou em falta com a nossa seleção, outros que ainda tem idade para aparecer, mesmo não sendo tão jovens além de claro dos jogadores recém revelados pelas categorias de base do futebol nacional. Espero que gostem e se quiserem dar uma dica, falar de outros jogadores ou simplesmente reclamar que fulano de tal, nunca mereceria uma chance, fiquem a vontade para falar.

GOLEIROS

Julio César, se mantiver com o pique atual, continuará como titular na próxima copa.Apesar de ser um pouco mais velho, a vida útil dos goleiros é maior do que a dos jogadores de linha. Geralmente vão dois jogadores mais experientes e um mais novo.

Julio César (Inter de Milão – ITA) – 34 anos
Se mantiver o nível de jogo, irá para a sua terceira copa e segunda como titular. Fez três temporadas excelentes e hoje é o melhor goleiro do mundo.

Gomes (Tottenham – ING) – 33 anos
Pode ir como terceiro goleiro, pela sua experiência. Vive grande fase no Tottenham, onde foi um dos principais responsáveis por levar a equipe para a Liga dos Campeões da Europa, na próxima temporada.

Victor (Grêmio – BRA) – 31 anos
Apesar da grande fase que vive no Grêmio, foi preterido por Doni e Gomes na lista final de Dunga para essa Copa. Dependendo da sua evolução, pode até ser titular em 2014.

Diego Cavalieri (Liverpool – ING) – 32 anos
É reserva do Liverpool a alguns anos. Um fator que chega até a ser cômico na vida profissional deste arqueiro, já que ganhou espaço sendo o reserva de Marcos no Palmeiras. Apesar disso, pode aparecer na próxima copa, dependendo da titularidade e da continuidade do seu trabalho.

Cássio (PSV – HOL) – 26 anos
Uma das jovens promessas dessa posição no Brasil, saiu cedo do Grêmio, onde não tinha espaço, para substituir Gomes no gol do PSV da Holanda. Alterna a reserva e a titularidade, porém é muito jovem e ainda vai crescer bastante.

Felipe (Santos – BRA) – 26 anos
Outro jovem, só que muito mais conhecido dos brasileiros atualmente, por defender o gol do Santos. Conseguiu espaço com a contusão de Fabio Costa e atualmente é indiscutível no gol.

Renan (Valencia – ESP) – 29 anos
Começou sua carreira no Internacional, onde se tornou ídolo da torcida rapidamente. Transferiu-se para o Valencia e foi titular durante uma temporada, porém após sofrer uma lesão, perdeu espaço no clube. Já foi convocado para seleção principal e fez parte do grupo que foi para as olimpíadas de Pequim, em 2008.

Diego Alves (Almería – ESP) – 28 anos
Saiu jovem do Atlético Mineiro, para o Almería, onde é titular absoluto. Apesar de ser desconhecido por grande parte dos brasileiros, já foi convocado para a seleção principal.

Amanhã vou falar dos laterais. Até lá!