segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Domingão Quente! Giro no Brasil e no Mundo!

Flamengo Campeão da Taça Guanabara!


E o Flamengo mostrou que é Flamengo e espantou a zebra chamada Boavista com um gol de Ronaldinho Gaúcho, "à la Zico" de falta. Mesmo sem as atuações soberbas que o fizeram ser considerado um fora de série, Ronaldinho vem sendo cada vez mais decisivo pelo clube da Gávea. Aquela velha história. Um cara como o Ronaldinho, jogando mal, perneta e sem um olho, consegue ser melhor do que a maioria dos brucutus encontrados pelo Brasil e pelo mundo. 

O jogo não teve lá muitos atrativos, mas essa definição da Taça e o primeiro título de R10 pelo Flamengo, com certeza vai ficar na memória dos torcedores. E falando em Zico, o Galinho na sua estréia como comentarista na TV Esporte Interativo, falou que já se sentia campeão de 1987, desde... 1987. Claro! Hahaha! Ainda alfinetou o São Paulo e defendeu Ronaldo de algumas críticas. Bela estréia a do Galinho, que deve comentar somente os jogos da Liga dos Campeões.

Giro pelos Estaduais!


O Grêmio foi outro que espantou a zebra e bateu o Cruzeiro-POA por 4x2, com direito a 3 gols de Borges. O jogo valia vaga na final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, que vai ser decidido contra o Caxias, que dispensou o São José-POA. Agora eu queria saber o que é POA, mas tudo bem. Em Minas o Atlético-MG caiu para o América_MG. Não chega a ser uma zebra já que o América também está na Série A, mas não era um fato lá muito esperado pelos torcedores atleticanos. 

Outra coisa que não era esperada foram os dois gols de Fábio Jr, que agora é artilheiro do Campeonato. Não que ele não tenha moral para ser artilheiro, mas que depois de tantos anos jogando pelo Brasiliense e sumindo do mapa nacional, ninguém pensava nesse retorno recheado de gols do atacante que já fez sucesso com a camisa do Cruzeiro e do Atlético-MG. O clássico entre São Paulo e Palmeiras foi marcado pela piscina que se formou nas arquibancandas do Morumbi. O jogo sinceramente não teve nada demais. 1x1 com um gol salvador de Adriano para o Palmeiras. 


O fato realmente marcante do jogo, foi ver as fotos dos tricolores nadando nas "piscinas improvisadas". Se fossem Palmerenses, diriam que os porcos estavam se lavando. Se fossem Corinthianos, diriam que essa era a piscina deles, enquanto o Tietê era a praia. Se fossem Santista, diriam que eles se sentiam em casa. Mas como eram São Paulinos, diriam que parecia um banho romano ou uma sauna gay. Diriam, eu não disse nada!

Giro Mundo!


E o Arsenal segue o seu calvário sem títulos. Agora perdeu para o modesto Birmingham a final da Copa da Liga Inglesa, com um gol no finalzinho do jogo de Oba Oba Martins, após uma falha ridícula da defesa que se complicou toda e viu a bola sobrar para para o atacante. O Arsenal segue sem ganhar nenhum campeonato a cinco anos e tem pela frente o jogo de volta contra o Barcelona na Liga dos Campeões e está em segundo lugar no Campeonato Inglês. Tarefa nada fácil, comparado com esse jogo. Enquanto isso, o Benfica virou o jogo sobre o Marítimo aos 48 do segundo tempo, com um gol do lateral Fábio Coentão e chega a incrível marca de 17 vitórias seguidas na temporada. Mesmo assim, a diferença para o líder Porto, ainda é de 8 pontos... mas tá caindo!


Curtinhas!


Adriano mal chegou a Roma e foi multado. Isso era claro, porque o atraso de uma semana, além dele ter feito pressão para se tratar no Brasil, ser pego na Lei Seca e ser fotografado bebendo e carregando a sua filha no braço machucado. Agora ele também faltou ao exame médico, marcado para ontem e a diretoria que não estava nada satisfeita com o rendimento e com as atitudes do jogador, pensa muito sério, em dispensá-lo. Mas uma coisa é certa. O imperador não fica sem emprego. No Brasil mesmo já tem dois clubes salivando com a notícia; né Patricia Amorim e Andres Sanches?!

Adilson Batista rodou no Santos. A diretoria agora deu uma declaração de que não sabe ao certo se essa era a melhor alternativa, mas fez do mesmo jeito. O Santos agora sofre, o que na verdade está sofrendo desde o episódio Neymonstro X Dorival Jr, onde o verdadeiro técnico desse time foi demitido. E o pior, sondaram Ney Franco, claramente pela boa convivência com Neymar e tomaram um sonoro NÃO, porque o ex-treinador do Coritiba vai continuar trabalhando nas divisões de base da CBF. Os nomes sondados são os mesmos de sempre. Dizem que Abel Braga e Oswaldo de Oliveira são os próximos alvos. O que pesa contra eles é a alta multa rescisória de seus clubes no Oriente Médio e no Japão, respectivamente.

O time de Roberto Carlos e Jucilei agora quer contratar Gattuso, Juninho Pernambucano e Diego Tardelli. Segundo fontes do globoesportes.com, já existe um acordo com o atacante do Galo. A idéia é montar um supertime para jogar contra os grandes CSKA Moskou e Rubin Kazam. O time foi comprado recentemente por um bilionário, daqueles que a conta bancária é investigada pela Interpol, se é que vocês me entendem.


O Real Madrid está disposto a negociar o meia Kaká em agosto. O Chelsea é disparado o maior candidato a levar o meia. Conta a boa relação de Kaká com Ancelloti e o fato de que Kaká é um antigo sonho de consumo de outro bilionário russo, de contas duvidosas. Só que esse é dono do Chelsea e não de um clube qualquer da Russia.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Curtas!

A seleção de notícias curtas e sinceras, vem como prometido, aos sábados. Também quero pedir desculpas aos meus dois leitores fiéis(A galera do Futebol e Companhia e a minha mulher! hahaha) por não ter atualizado tanto o blog essa semana! Obrigado e espero que gostem e comentem! Abraços!


Neymar foi dispensado do serviço militar, em Santos. Ele foi umas duas vezes lá, conversou e deu autógrafo pra galera, viu uns vídeos de Pelé com a camisa da seleção do exército e... assinou a dispensa e foi embora. Pena que a maioria dos jovens brasileiros não são o Neymar e perdem dias e mais dias indo para essa coisa tosca que se chama alistamento obrigatório. Eu mesmo fui 12 vezes as instalações do exército. Forte, Triagem e ao Centro de Alistamento. Enquanto isso, o namoro entre ele e a 9Nine vai indo de vento em polpa. A empresa do fenômeno negocia para tratar da imagem do jovem craque. E para fechar nas bandas praianas paulistanas, Ganso deve renovar contrato com o Santos, nos moldes que ele vinha pedindo. Parece que a diretoria se assustou com a possível ida do camisa 10 para o Corinthians!


Amanhã sai o vencedor do primeiro turno do Carioca-11. A disputa entre Boavista e Flamengo vem sendo tratada como Davi x Golias pela imprensa, mas se for contar com as torcidas do Vasco, Botafogo e Fluminense, que passaram a semana jurando que são torcedores do Boavista desde criancinhas, a história pode ser outra. Enquanto aparecem tarântulas de uns 20 cm nos muros do Engenhão, os dois times vão se enfrentar em uma tarde de sol pré-carnaval do Rio. O Flamengo vem só com a dúvida se vai poder contar com o goleiro Felipe, que machucou a mão. Do lado do Boavista o grande desfalque é o de Erick Flores, promessa rubro-negra que não pode jogar contra o seu time original, devido ao contrato. O Flamengo ainda não convenceu, mas também não jogou mal em nenhum jogo e está invicto nesse ano. Deivid ainda não mostrou a que veio e R10 e Thiago Neves vem se entrosando mais a cada partida. O Boavista conta com os artilheiros Frontini e Tony para resolverem a partida e levar a taça para Saquarema, embora treinem e joguem no Rio.


Depois de seis clubes da Série A (Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Corinthians e Coritiba) avisarem que irão negociar seus direitos de imagem dos Campeonatos Brasileiros diretamente com as emissoras, agora é a hora de uma emissora pular fora do barco. E não é qualquer emissora, é a toda-poderosa Globo, que discordou dos 1,5 Bilhões por 3 anos de contrato e avisou que irá dialogar diretamente com os clubes da Série A. A idéia da Globo é simples, cortar o dinheiro do intermediário (Clube dos 13) para dar mais dinheiro para os clubes, seduzindo e mantendo os grandes por perto. Mas sinceramente, agora é terra de ninguém esse assunto, que com toda a certeza do mundo, irá render durante algum tempo. O Brasileiro deste ano vai passar pela Globo, agora o resto, ninguém sabe ao certo. Agora o Clube dos 13 vai ficando sem opções e com a carta na manga da Record, que com os bilhões enviados pelos seus fiéis pode bancar o campeonato, na tentativa de se tornar a maior emissora do país... ganhando dinheiro duas vezes dos fiéis. Espertinhos, não?! O número de clubes a saírem da negociação com o C13 pode ainda aumentar, se forem confirmadas as saídas de Cruzeiro, Santos, Vitória e Goiás. Na moral, nem gosto muito da Globo não, mas acho que a Record não tem infraestrutura para aguentar um campeonato como esse.


Nos momentos finais da janela de transferência da NBA, vários times oficializaram suas trocas. As mais importantes foram as chegadas de Carmelo Anthony para o Knicks e Deron Williams para o Nets. Outras trocas um tanto quanto duvidosas, como as saídas de Perkins e Nate Robinson do Celtis para o Oklahoma City Thunders, que já tinha um time jovem e agora fica com um pivô e um armador experientes e mas também jovens. Os armadores veteranos Baron Davis e Chauncey Billups também foram trocados. Davis foi tentar salvar o afundado Cavaliers, enquanto Billips foi fazer companhia a Carmelo e Stoudemire na renovada franquia do New York Knicks. Para mim, o time que ganhou mais com as trocas foi o do Oklahoma, que deve ficar mais forte aos longo dos anos. A montagem da franquia em cima do jovem talento de Kevin Durant, vem parecendo aquilo que as franquias de Denver e Cleveland não fizeram em cima de seus antigos astros LeBron e Carmelo.

Curtinhas:


Saíram as novas camisas da seleção hermana. Bateu uma "invejona", ainda mais comparando com aquelas toscas que a Seleção canarinho vai jogar a Copa América.

Adriano chegou a Roma e...deve voltar para o Brasil. Depois de beber, ser parado pela polícia e ficar fazendo birrinha para voltar para a Itália, o Imperador corre o risco de voltar para o Brasil, literalmente desempregado. Claro que emprego é o que não falta para Adriano no Brasil, mas não precisava sair pela porta dos fundos da Itália, de novo.


A torcida do Schalke 04 definitivamente não curte o técnico Félix Magath.

Agora o Santos também entrou na disputa pela Taça das Bolinhas. A diretoria não falou nada, mas segundo as novas contas da CBF, o Santos foi o primeiro Pentacampeão nacional. E agora?! Quem fica com a Taça?! Eu sugiro derreter fazer três mini troféus-bolinhas, que tal?! E o pior é que se for parar pra pensar, o São Paulo é o que menos merece essa joça.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Taça das Bolinhas nos acréscimos!

E quando finalmente tudo parecia ter "acabado", Flamengo meteu um gol e mandou a disputa para os acréscimos. O juizão Ricardo Teixeira nem viu de onde veio o balaço rubro-negro e mandou a disputa pra prorrogação, só pra livrar a própria cara. O São Paulo, que literalmente estava com as duas mãos na Taça, agora corre o risco de ficar sem ela e eu, assim como a maior parte dos brasileiros, já estou ficando de saco cheio dessa história.


O Flamengo, conseguiu a única coisa que eu achava plausível. Agora, oficialmente, ele foi Campeão Brasileiro de 1987, junto com o Sport, que manteve o título. Agora, a Presidente Patricia Amorim, que vem tendo um ano incrível, quer que a mítica Taça das Bolinhas, volte para o cofre da Caixa para que a decisão de "para onde vai essa joça" seja tomada. O São Paulo, que já havia guardado, lustrado e entiquetado a mesma, não quer abrir mão e fala que o Flamengo só se tornou Penta agora, em 2011, enquanto o São Paulo conseguiu em 2007. Na verdade, tecnicamente o Flamengo se tornou Penta em 2009 e Hexa em 2011, com o título de 1987. Essa história tá parecendo mais aquelas discussões de realidades paralelas e viagens no tempo de Quadrinhos, do que de Futebol em si.


Enquanto isso, os torcedores Rubro-Negros, apesar de estarem felizes pela oficialização, na verdade estão cagando e andando para isso, pelo simples motivo de já se julgarem campeões, desde 87. Alguns nem querem a Taça, que agora se encontra no Morumbi. Na CBF, Ricardo Teixeira fala que não vai se meter na história e deixa a culpa para o pessoal da Caixa, mesmo ele tendo liberado, no início do ano a entrega dela para o Tricolor Paulista. O pessoal da Caixa fala que não tem nada a ver com isso e diz que só cumpriu ordens. O SP não que liberar a volta dela para o cofre, enquanto o Flamengo, entrou com um mandato de busca e apreensão, para retirar a Taça do Morumbi. Essa história ainda vai ter muitos capítulos, te garanto! O Palmeiras ou o Santos também podem querer a Taça, já que foram Penta muito antes da Taça mesmo ser criada! hahaha!

Agora, só tem uma coisa realmente engraçada. O Flamengo é, oficialmente, o primeiro clube a ser Hexa, antes de ser Pentacampeão. Só no Brasil! hahaha! 

Curtinhas!


- Segundo a imprensa italiana, o Pato, tá afogando o Ganso com a filha do Patrão. Isso mesmo, bem o Povo essa notícia! Se isso realmente for verdade, alguém tem que avisar para ele para tomar cuidado com isso, porque o Berlusconi não é conhecido pela "amistosidade" e... e nada, o cara tá pegando a filha dele! Se o Pato fizer alguma merda com a principessa ele tá ferrado, isso sim. De qualquer jeito, ela é gata pelo menos!

- Casemiro, um dos destaques da Sub-20, também quis um aumento, depois que voltou do torneio e até agora a diretoria São Paulina ainda não o procurou. Segundo o volante, vários clubes europeus o sondaram depois da competição, enquanto ele, disse que esta preparado para a Europa e quer uma valorização, senão deixará o clube. Vale lembrar que o meia Lucas, já recebeu um aumento e que o Tricolor Paulista perdeu o meia Oscar pelo mesmo motivo no ano passado. Acho que eles tem que aprender algumas coisas com a debandada do Atlético PR.


- A CBF anunciou oficialmente a Copa América de 2015 no Brasil. Segundo a Confederação a competição usará a estrutura da Copa de 2014 e ajudará na manutenção para as Olimpíadas, que além de utilizar os estádios do Rio de Janeiro, também mandará os jogos de futebol para São Paulo, Salvador, Brasilia e Belo Horizonte para desafogar a Cidade Maravilhosa. Enquanto a Copa América deste ano, que será realizada na Argentina, manterá a formula das edições anteriores, a Conmebol e a Concacaf estudam em unificar as competições continentais, formando uma só competição com 16 seleções, nos mesmos moldes da Eurocopa. Enquanto isso, o Terek Grozny, um clube da Chechênia, anunciou um amistoso contra a Seleção Brasileira de 2002, no dia 10 de Março. O amistoso já faz parte da despedida de Ronaldo dos gramados, mas também será a despedida da Seleção de outros pentacampeões, como Cafú, Roberto Carlos e companhia.

- Carlos Alberto, que saiu do Vasco declarando amor eterno e um "volto logo", declarou que pretende jogar pelo Grêmio por uns "dois ou três anos" e depois voltar para a Europa. É amigo, cadê o amor eterno pelo Gigante da Colina?!


- Finalmente acabou a novela da tranferência de Carmelo Anthony, na NBA. Ele deixará o Denver Nuggets para ir para o New York Knicks, que vem montando um super-time. Junto com ele também chegam outros nomes, como Chauncey Billups. Os Nuggets por sua vez contaram com os Alas Danilo Gallinari, Wilson Chandler o armador Raymond Felton e mais algumas outras coisas meio chatas de explicar. A troca, tecnicamente, foi boa para ambos os times, já que em Janeiro Carmelo ficaria sem contrato, podendo assinar com qualquer time de graça. O Knicks perdeu 3 jogadores bem importantes e deve ter que contratar pelo menos um armador confiável para a próxima temporada. O nome ventilado da vez é o de Chris Paul, do New Orleans Hornets mas também corre um boato do retorno de Nate Robinson, que atualmente é reserva no Boston Celtics.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Curtas!

Como todo mundo (ou praticamente ninguém) sabe, Sábado é o dia dos Curtas da Maternidade! Algumas matérias curtinhas (que não cabem em um post completo) e contadas de forma (sarcástica e) sincera. Fique a vontade de deixar os seus comentários (por favor!) e espero que gostem(quanto a isso cabe a você decidir, meu caro)!


Douglas Costa, Taison e Alex Teixeira foram vendidos por 6 milhões de Euros. Guiliano foi embora por 10 milhões de Euros. Elias saiu do Corinthians para o Atlético de Madrid por 7 milhões de Euros. Enquanto isso, a saída de Jucilei do mesmo Corinthians para o mesmo clube russo que contratou o Roberto Carlos vem sendo especulada em 11 milhões de Euros. Alguém tá de sacanagem com esses russos, só pode ser! Imagina que você pode contratar esses jogadores. Seja no Brasfoot, Rei da Liga, Cartola FC ou simplesmente você tem grana para comprar o passe dele e quer montar um time seu. Você ia preferir comprar o Jucilei a qualquer um dos que eu citei e principalmente pagar quase o dobro por ele?! Acho que não né?! E o Internacional que fala que faz bons negócios...rs!


Hackers torcedores do América-AM invadiram o Twitter para protestar contra a decisão da CBF de punir o clube com a perda de 6 pontos por ter estalado de forma irregular o jogador Amaral Capixaba na Série D do ano passado. Com isso a equipe que era vice-campeã do torneio acabou perdendo a vaga para a Série C deste ano. Uma das postagens hackeadas falava que a CBF protegia os clubes do Rio, embora o Joinville seja de Santa Catarina. Alguns vão se lembrar que em 2009 o Vasco perdeu 6 pontos no Campeonato Carioca pelo mesmo motivo. Ainda não entendi a birra com o Rio, mas tudo bem.


Justin Bieber foi eleito o MVP do jogo das estrelas no All Star Weekend. É sério isso. O jogo é uma das atrações do final de semana que para a NBA e tem outras competições como o duelo dos calouros contra os "segundoanistas", duelo de habilidade, duelo de enterradas e claro o All Star Game, com os melhores de cada conferência da NBA. O jogo das estrelas é disputado entre veteranos e convidados e a eleição do MVP é feita pela internet. Na hora do resultado, nenhuma surpresa para as fãs do astro, que só viram a partida para ver o menino-de-cabelo-capacete desfilando pela quadra. Não que ele tenha ido mal, ele até fez uma de 3. Mas...deixa pra lá. Hahahaha!


A Zebra está rolando solta nos Estaduais. No Rio, depois da péssima campanha do Vasco e a merecida eliminação da Taça Guanabara, agora o Fluminense caiu para o Boavista, que vai disputar a final contra o vencedor de Botafogo x Flamengo. O Tricolor das Laranjeiras, atual campeão nacional e com praticamente todos os titulares, esteve duas vezes a frente do placar, mas acabou cedendo empate e acabou perdendo nos penaltis. Já no Rio Grande do Sul, o Inter-B foi eliminado pelo Cruzeiro-Poa nas quartas de final do primeiro turno. Eu não consigo entender esse negócio do Inter de colocar o time reserva para jogar. Ai chega na Libertadores e os jogadores falam que sentiram a partida por estarem fora de ritmo de jogo. Essas coisas muuuuito inteligentes não são mesmo para pessoas comuns como nós, meros mortais!


Nota desnecessária: Luxemburgo revelou em uma entrevista coletiva que Ronaldo usou fraldas durante a preparação para a Copa América de 1999. Ronaldo chegou a Seleção com uns quilinhos a mais e os médicos passaram um laxante para "afinar" o jogador. Sinceramente, eu, nem ninguém, precisava saber da saúde intestinal do fenômeno!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Pelé calado é um poeta!


Em um evento de patrocinadores, Pelé foi falar... Não é o forte dele, mas tudo bem. Falou verdades, sem dúvida nenhuma, mas também não podia deixar de soltar as m* de sempre. A frase do título, como todo mundo sabe é de Romário, que viva discutindo com o Rei. Embora concorde com algumas coisas que ele falou na entrevista ao Banco Santander (WTF?!?!), também tem coisas que ele deveria ter ficado calado. Vamos aos trechos:


Aposentadoria de Ronaldo: Segundo Pelé, o Fenômeno deveria ter parado quando estava por cima, que nem ele. Ronaldo deveria ter parado no fim do primeiro semestre de 2009, depois de ter ganhado o Paulistão e a Copa do Brasil. Agora me respondam...O Ronaldo assinou dois anos de contrato e nos seis primeiros meses ganhou os dois torneios que participou. Porque que ele iria parar?! Segundo Pelé, Ronaldo não fez nada de errado e sozinho, ressuscitou o Paulistão e o Brasileirão. Mais uma coisa que eu discordo. Eu acho o Fenômeno um dos melhores, senão o melhor, que eu já vi jogar. Dentro de campo ele não deve nada a ninguém. Mas ele não ressuscitou sozinho nada. A anos os clubes do Brasil vem montando elencos dignos de ganharem a Libertadores e o Mundial Interclubes. É só lembrar do Mundial que o Inter levou em cima do "pica das galáxias" Barcelona. A volta de Ronaldo, realmente colocou os campeonatos nacionais em destaque internacional, mas ressuscitar é uma palavra muito forte.


Caso Ganso: Pelé criticou o meia dizendo que ele depois de ter ganhado a Copa com 17 anos, ele demorou mais um ano e meio para ter aumento de salário. O futebol, no fim da década de 50, ainda era mais amador, do que profissional. Fazia pouco tempo em que a profissão de jogador de futebol estava valendo. Transferências internacionais eram raríssimas. Por exemplo, o atacante Vavá que foi um dos destaques do Mundial, trocou o Vasco pelo Real Madrid e as manchetes nacionais diziam que ele tinha ido se aventurar na Espanha. Não era fazer a vida não, nem pé de meia. Era se aventurar mesmo. E o Real já era um dos maiores clubes do cenário mundial. O Santos foi tentar dar uma de "joão sem braço" com o Ganso e tá se dando mal. Depois da lesão dele, a diretoria deixou de lado a renovação do craque, lembrando que um pouco antes da lesão, Ganso havia recusado uma proposta do Lyon. Ai vem um monte de clube europeu, que podem cobrir a atual multa e o Santos começa a fazer essa chantagem emocional para que ele renove, com as bases que a diretoria pede, o contrato. Desculpa, mas um jogador de futebol é um profissional. Ele tem todo o direito de escolher a melhor proposta, pensando no seu futuro. O Santos quer os direitos de imagem de Ganso, enquanto o jogador não quer abrir mão dos seus direitos. Tanto trabalhistas, quanto de imagem. Não adianta o Pelé falar que o Ganso deveria pensar melhor ou o Neymar falar que não quer perder o amigo. Ou o Santos cede a pressão, ou vai perder as melhores revelações dos últimos anos. Ou vocês realmente acham que o Neymar não vai encher o saco mais cedo ou mais tarde?! E na moral, chantagem emocional é um golpe muito baixo.


Exportação e retorno dos jogadores: Essa então, ele se superou. Segundo o Rei, antigamente havia uma reposição boa e por isso os craques raramente voltavam da Europa. Agora eles voltam porque não tem mercado lá, e o mercado daqui está ficando cada vez mais seco. Desculpa, mas eles não voltam por isso. Eles voltam, porque o mercado de lá está cada vez mais seco. Cada vez pagando menos e mais atrasado. Sim, é essa a realidade financeira da Europa. Os grandes clubes continuam se mantendo, mas os jogadores que trocam um grande brasileiro ganhando 500 mil por mês, não querem ir para a Europa ganhar 100 mil Euros e com toda a razão. Juan, ex-lateral do Flamengo e atualmente no São Paulo, tinha propostas da Europa e ficou no Brasil, porque aqui ele ia ganhar mais. Ronaldinho Gaúcho voltou ganhando mais do que ganhava no Milan. O Rivaldo é outra história. A anos ele jogava em campeonatos menores e o São Paulo realmente o contratou, porque não conseguiu fechar com nenhum grande nome para ser o camisa 10 no ano. Mas eu garanto a vocês, que o mercado nacional é um dos mais fortes atualmente. Só perde para os gigantes europeus ou os clubes bizarramente ricos, como esse clube Russo que contratou o Roberto Carlos e agora vai pagar uma baba por Jucilei, que é um jogador de nível médio. Mas a pior coisa que Pelé falou nesse assunto foi justificar que os clubes nacionais não tem reposição e a prova disso era que os melhores que jogam no Brasil, eram os argentinos Conca, Montillo e D'Alessandro. Para começar, isso é preconceito. Segundo, a chegada de jogadores como eles, que tem passagem pelas seleções sulamericanas, só mostra o quanto o mercado interno está forte e não fraco, como ele disse. Além dos três, Loco Abreu, Areválos, Botinelli, Guiñazu, Victorino, Viáfara, Valdívia, Maldonado e outros tantos, não só são destaques em seus clubes, como também levam o nome deles para o resto do mundo, com as camisas das seleções. Se o mercado não tem jogadores brasileiros, é hora de contratar cada vez mais sulamericanos e tirar essa regra ridícula de só poderem jogar 3 estrangeiros. Não ficar reclamando dos clubes contratar esses jogadores, ao invés de revelar jogadores das bases. Isso é burrice, isso é racismo e é por isso, que o Brasil ainda não atingiu o potencial, como liga, que pode atingir.


Copa do Mundo de 2014: Enfim, a parte boa da entrevista. Segundo Pelé o atraso nas obras preocupa demais. Os aeroportos ainda estão caindo aos pedaços, como no recente caso do aeroporto de Viracopos em que o teto simplesmente caiu. A CBF e o Comitê de Organização da Copa (ambas presididas pelo "ilustre" Sr. Ricardo Teixeira) foram muito gananciosos ao colocar esse monte de cidades cede para a Copa e esquecer que precisavam do dinheiro, não só público, mas também do privado. E todo mundo sabe que construção de Estádios de Futebol NÃO DÁ DINHEIRO NO BRASIL, porque não existe uma política de venda de ingressos decente, além dos vândalos que vivem quebrando tudo que vêem pela frente. O Brasil corre sério risco de perder várias cidades ao longo das construções e torrar o dinheiro a toa. A construção de dois elefantes brancos já foi encomendada. A de Cuiabá é a única que está dentro do prazo, enquanto a de Manaus ainda nem começou. Se ninguém começar a pensar em alternativas, o Brasil realmente corre sérios riscos de sair manchado dessa Copa. Ganhando ou não. 

As estréias brasileiras na Libertadores!

Essa é uma Libertadores diferente das últimas, simplesmente porque o São Paulo não está nela. Não que eu sinta falta do tricolor paulista, muito pelo contrário na verdade, mas é diferente ver algo assim. Outro fato inusitado é que o Corinthians estava classificado para a Libertadores, no final do ano passado. Só que ninguém falou que tinham que entrar no mata-mata com o "super-poderoso" Deportes Tolima, clube colombiano que praticamente acabou com a carreira do fenômeno, de um certo modo. Mas enfim, vamos as estréias;


FLUMINENSE 2X2 ARGENTINO JUNIORS

A nove dias atrás, o atual campeão nacional entrava em campo; Mais precisamente no Engenhão, contra o Argentino Juniors. Clube que tem como a sua maior conquista, a revelação de Diego Maradona. Algo como o São Cristovão atualmente. Mas quando a bola rolou, o Fluminense percebeu que não era assim que a banda tocava e o jogo acabou empatado com um duelo inusitado. Rafael Moura, de 1,89m, que acabara de ser contratado para a vaga deixada por Washington, fez dois de cabeça, enquanto o baixinho Niell, de 1,62, também fez dois de cabeça. A cabeça que rolou no fim foi a do goleiro Diego Cavallieri, que foi para a reserva. O Flu tem um dos melhores elencos do Brasil, senão o melhor. Tem chances mais do que reais de ganhar a competição. Mas ainda tem que acertar a defesa e ficar contando com o Souza como referência no meio é igual apostar em cassino. Uma hora ele mete dois gols, em outra ele é expulso, mas na maioria ele não faz nada mesmo. Péssimo empate, mas não tem nada perdido ainda. Fred volta já no próximo jogo e mais cedo ou mais tarde Deco também.


DEPORTIVO TÁCHIRA 0X0 SANTOS

O mundo inteiro esperava o jogo. Na verdade não o mundo, mas todo mundo que queria ver o Neymar de volta ao Santos. O time vinha bem no Paulistão e o mini-craque vinha bem do Sul-Americano Sub-20. Resultado?! Um empate virgem e sem muita história para contar. A única coisa realmente boa da partida foi a excelente atuação do volante Rodrigo Possebon. O empate fora de casa não chega a ser um resultado ruim, pelo contrário, mas o time mostrou um certo desgaste, e principalmente Neymar. O calendário nacional é asfixiante para os jogadores e Neymar foi de um Sul-Americano bem pesado, direto para Venezuela para a partida. Sabe aquela história de não queimar etapas?! Que tal não queimar o joelho dele?!


GRÊMIO 3X0 ORIENTE PETROLERO

Convenhamos, tem clubes que vem a passeio para a Libertadores. Esse clube boliviano é um deles. Não que o Grêmio não tenha feito uma boa partida, pelo contrário, mas o Petrolero literalmente esperou o time se ajustar a entrada do meia Carlos Alberto no lugar do volante Adilson. Esperou, até que começou a chuva de gols. Também não foi pra tanto, mas os dois de Douglas e um do lateral-esquerdo Gilson, sacramentaram a vitória tricolor. Renato Gaúcho montou bem a equipe, que sobe pelas pontas mas mantém um meia central, deixando sempre um livre no ataque. Carlos Alberto se encaixou bem no esquema e o ataque vem funcionando, mesmo sem Jonas. O time ainda precisa de uma prova de fogo e mais cedo ou mais tarde vai ter.


EMELEC 1X1 INTERNACIONAL

O Inter fez praticamente tudo certo e tudo que se espera do time que atualmente é o campeão da Libertadores. Faltou acertar o gol. Zé Roberto mostrou que o Inter pagou gato por lebre e mandou uma na arquibancada. Leandro Damião perdeu dois, seguidos e do mesmo jeito. D'Alessandro e Guiñazu continuam os monstros de sempre e...Bolatti foi o nome do jogo. Recém contratado, tinha cara de que não ia jogar. Mas começou como titular, no lugar de Tinga, que supostamente estava machucado. Lutou, roubou bolas, deu passes, mandou muito e fez um gol. No final, Celso Roth mostrou toda a sua inteligência ao troca-lo e Bolatti viu o gol de empate do "todo-poderoso" Emelec, do banco. O Inter entrou com um 4-4-2, com três volantes e um meia sozinho e solitário. Só que um dos atacantes era o Zé Roberto, que transformou o time em um 4-5-1, com um atacante sozinho e solitário. Agora, vamos as ponderações. Roth não coloca o Andrézinho, não coloca o Oscar e principalmente não coloca o Rafael Sóbis. Se ele tiver machucado, eu entendo, mas preferir o Zé Roberto ao Sóbis é MUITA burrice. Ainda não entendo como ele continua no cargo e também não entendo qual é o critério de contratação de técnicos no Inter. Quanto mais cabeça dura melhor?! Só pode!


CRUZEIRO 5X0 ESTUDIANTES

Era para ser o grande clássico da rodada. Era para ser não, foi o grande clássico, mas parecia um Cruzeiro x Vila Nova-MG ou algo parecido. Que lavada da Raposa no time argentino. Não sobrou ninguém para contar a história. Cuca barrou o Thiago Ribeiro, colocou Wallyson, trouxe Gilberto para a lateral esquerda e colocou Roger no lugar dele no meio e com dois de Wallyson, dois de Montillo e um de Roger, o Cruzeiro mandou o Estudiantes de volta a escola em Buenos Aires. Simples assim. No primeiro tempo, a roda foi tão grande que os jogadores argentinos pareciam nem querer voltar. Voltaram e tomaram mais dois. Segundo Vitor Sérgio da Tv Esporte Interativo, a melhor explicação para o apagão argentino foi a saída do técnico Alejandro Saballa. De qualquer jeito, foi um baile daqueles. E a Toca da Raposa, que parecia estar sofrendo crises internas, tomou um gás para esquece-las e seguir em frente.

NOTA: Desportes Tolima, venceu o confronto de estréia contra o Guarani-PAR. Os corinthianos deveriam torcer para ele, para não ficar tão feio a "participação" do time na Libertadores. O problema é que o embalado Cruzeiro e o vingativo Estudiantes também estão no grupo.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A polêmica dos Estaduais!

Antes de expor a minha opinião por completo, quero deixar claro que discordo do modo como os estaduais estão sendo disputados, mas concordo que tem um porém. O Brasil é um país de proporções  continentais e com isso, existem centenas de clubes espalhados por ele. Considerando outro país com a mesma estrutura, podemos falar dos EUA. Todos os torneios norte-americanos são disputados a nível nacional, porém os EUA contam com 4 grandes esportes(Basquete, Futebol Americano, Hóquei e Baseball) que mexem com as paixões dos torcedores. Além disso, desde que fundaram as ligas (NBA, NFL, etc), os clubes na verdade são empresas franquiadas e se transferem de cidades ou estados. Casos como o do Charlotte Hornetts, popular clube da década de 90, que se transferiu para a cidade de New Orleans. Com isso, durante o ano todo, algum evento esportivo toma conta da paixão dos torcedores.

O meu ponto é simples. Existe hoje, um calendário exaustivo para os jogadores e não pode continuar assim. Acho que os Estaduais, ajudam não só a clubes pequenos, mas também na revelação de jovens que não chegaram as "peneiras" dos grandes. Ronaldo mesmo começou a carreira no - antigo grande - São Cristóvão, porque o Flamengo não quis bancar as passagens. Ou o lateral esquerdo Carlinhos, que foi revelado pelo Santos e estava encostado no Alvinegro Praiano, brilhou pelo Santo André e se tornou titular do Campeão Brasileiro de 2010, pelo Fluminense. Os estaduais devem continuar, porque além deles serem uma competição charmosa e histórica, eles servem de preparação para os torneios nacionais. Os grandes clubes mantém duas grandes janelas de transferências, a primeira entre uma temporada e outra e a segunda, depois dos estaduais.

  
Mas o problema é bem maior do que esse. Para conseguir a diminuição dos clubes nos estaduais, a CBF teria que passar por cima das Federações Estaduais, que mantém as mesmas pessoas no poder a anos. Com isso, Ricardo Teixeira e outros, perderiam o apoio, ao enfraquecer as federações. A CBF deveria pensar em alternativas para os clubes menores, como divisões estaduais mais organizadas e torneios para os que não participam dos campeonatos nacionais. De repente até pensar em criar uma Série E, com a Série D mantendo os moldes das Séries A, B e C. A criação de campeonatos como o Nordestão ou a Copa Norte, que podia ser utiizados para criar novos campeonatos pelo Brasil, mantendo as estruturas dos "pequenos" e diminuindo as cargas dos estaduais.


Também sou a favor de mudanças mais drásticas, como por exemplo, adotar uma medida dos campeonatos europeus, para acabar com as bagunças da Libertadores e da Copa Sul-Americana, transformando-as em paralelas e ao longo da temporada, também ajudando no calendário dos clubes e diminuindo a bagunça das vagas. Os moldes seriam os mesmos da Liga dos Campeões e da Liga da Europa, mantendo o calendário ao longo do ano em que a taça estaria sendo disputada e dando maior visibilidade a Copa Sul-Americana, que fica em segundo plano na América, até o dia do jogo.


As idéias são muitas, mas uma coisa fica clara a cada ano que passa. Alguém tem que fazer alguma coisa e rápido, porque do jeito que está, daqui a pouco os jogadores vão se reunir e fazer uma greve por serem obrigados a essa maratona de jogos e ainda jogarem nesse sol. Porque os jogos não podem ser a noite?! Porque não tem nenhum jogo de manhã cedo?! Coisas assim vão ser perguntadas e serão respondidas com "Cala a boca e entra em campo", Ai eu quero ver se eles vão entrar! Hahaha!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

E a taça vai para...

Primeiro: Essa Taça das Bolinhas é bem pequena. Segundo, injusto com o Flamengo...e olha que sou vascaíno. A CBF disse que o São Paulo foi o primeiro penta e, com uns quatro anos de atraso, entregou a mítica taça para o Morumbi. Não vou entrar no mérito de que o São Paulo foi campeão depois do Flamengo ou que o título de 87 deveria ter ido para a Gávea, até porque, nunca ninguém me convenceu de nenhuma das duas partes, mas o Flamengo merecia alguma coisa da CBF, por pelo menos ter (quase) chegado lá. Um parabéns, uma homenagem, ou até uma nova taça, já que em 2009 se sagrou oficialmente penta campeão. Então, ao meu ver, ficaram devendo um prêmio, nem que seja de consolação para o Flamengo.

Agora, a entrega da taça veio em uma hora meio...inesperada. Juvenal Juvencio, tenta de todas as formas se segurar na cadeira da presidência. Meio no estilo do ex-presidente do Egito. A propaganda dele é algo como "o que está bom não se muda" e ele vai aos poucos, rastejando para continuar com as mãos no trono. Eurico fez isso durante anos no Vasco. Dualib no Corinthians e olha no que deu para os dois clubes. Sinceramente eu acho que só o São Paulo perderia com isso. A entrega da taça, com quatro anos de atraso, e em uma hora tão "política" quanto essa, me deixou encucado. Parecia que a taça estava lá, esperando o momento certo para ser entregue. Momento esse, que o Sr JJ escolheria a dedo. Pelo menos é o que parece.

Ps: Outra coisa que eu fiquei encucado foi a extrema agilidade na saída de Roberto Carlos do Corinthians e entrada no clube russo de nome indescritível. Li uma coisa em algum blog esportivo. O cara não fez uma denúncia. Literalmente jogou a merda no ventilador, empacotou as coisas e se mandou pra Russia. Não por dinheiro, segundo ele. Aham, se não fosse por dinheiro, ia pro LA Galaxy. Fato!

Ps2:O post sobre a despedida do fenômeno está lá, parado, do mesmo jeito que estava quando eu li a notícia e resolvi escreve-lo. Ainda não caiu a ficha, vai entender... rs!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Curtas!


Roberto Carlos pediu a conta e foi embora. O lateral, que estava sendo ameaçado por uma parte - troglodita -da torcida Corinthiana, achou melhor arrumar as coisas e zarpar do navio. Andrés conseguiu manter o Fenômeno, mas não manteve o "canhão-do-meião" no Parque São Jorge. O pentacampeão afirmou que não se sentia seguro e pediu para rescindir o contrato, que também terminava no fim do ano. A diretoria não tentou segurar o atleta e com a saída do lateral, deve economizar uns 4 milhões de reais nesse ano. Roberto fechou com o clube russo Anzhi Makhachkala e vai receber 10 milhões de euros por duas temporadas. Dois clubes nacionais chegaram a já se manifestaram a favor da contratação dele. O Flamengo, que ainda sofre para arrumar um lateral que corresponda e o Palmeiras, que sofre para arrumar um time inteiro. Vi uma declaração de Rivaldo, dizendo que isso é normal e que é coisa de time grande. Desculpa, mas se o que o Roberto Carlos falou é verdade, isso não é normal e não deveria ser coisa de time grande. Achar normal é se contentar de que não pode mudar uma atitude tão estúpida quanto essa, de parte da torcida. Agora é normal se você não for com a cara de um jogador, ir na casa dele e ameaçar a familia dele?! Desculpe, mas normal não é.


A imprensa carioca está buscando pelo em ovo, nessa suposta discussão entre Fred e Loco Abreu. Eles se desentenderam em campo e acabou. Quando perguntaram para Abreu, ele brincou com os jornalistas, dizendo que o Fred estava chamando ele para um churrasco e ele recusou porque tinha que voltar para casa e cuidar dos filhos. Fred disse que Abreu é um cara ótimo fora de campo, mas dentro é um saco. Abreu respondeu que... que não tem mais nada pra falar. Meu deus do céu! Jornalismo esportivo agora vai ter uma matéria de fofoca?! Vão entrar com "Como seguir um jogador de futebol, sem ser notado 1 e 2" e "Como tirar frases polêmicas das bocas do ídolos". Deixa a birra dos dois pra lá. Se eles não se gostam ou se eles são amantes eu tô cagando. Eu quero é saber dos gols, que é a função deles. E... e eu não tenho mais nada a falar sobre isso, ora! rs!


O zagueiro Rhodolfo (ex-Atlético PR) foi apresentado pelo São Paulo nessa sexta feira. Ele vem para ser reserva do Pirulito e Miranda, mas já pensando em Julho, quando Alex Silva volta para a Alemanha. Da galera que eu citei no post do dia 5 de janeiro, só o zagueiro Manoel ainda está no Rubro-Negro paranaense. Rhodolfo chega por indicação de Paulo César Carpegiani, que treinou o Atlético até poucas rodadas antes do fim do Brasileirão, quando se transferiu para o Tricolor paulista. Enquanto isso, na Arena da Baixada, a diretoria do Atlético trás de volta o pentacampeão Kléberson, que estava encostado no Flamengo, como forma de compensar a torcida pela perda de Neto para a Fiorentina, Chico para o Palmeiras e do próprio Rhodolfo, que era o segundo capitão do time. E depois não diz que eu não avisei!


O clássico de Manchester teve um personagem um tanto quanto inusitado. Antes mesmo do jogo começar, a polícia fez uma operação especial. Durante todo o período do final de semana, eles estariam oferecendo o "The Drunken Disorderly Inn"; uma espécie de pousada para os bêbados e vândalos da cidade. Na "estadia" estavam incluídos uma multa inicial, um telefonema por "hóspede", a comida que tiver, etc! o Site é esse aqui. Depois dêem uma olhada, porque é bem legal. Bem que podiam fazer isso no Brasil, não acham?! Agora, falando do jogo. Todo mundo dizia que Rooney estava em má fase. E está. Mas no jogo, ele só meteu um de "bike" e foi pra galera. Nani e Dzeco completaram o placar. Com a vitória, o Manchester United continua na ponta e o City, está na 3° posição.


Às 0h10 o Brasil Sub-20 entra em campo para disputar o título Sul-Americano da categoria contra o Uruguai, que está na ponta. O Brasil, atualmente em segundo lugar, precisa garantir pelo menos um empate para se classificar para as Olimpíadas de Londres, enquanto a Celeste Olímpica, que fez juz ao nome, já se garantiu no torneio. A Seleção conta com o retorno do artilheiro Neymar, que estava suspenso no último jogo. A seleção já está reunida a 60 dias e espera comemorar com o título, mas para isso vai ter que bater a embalada seleção uruguaia, que bateu a Argentina no último jogo. O técnico da seleção uruguaia conta com a inspiração de Obtúlio Varella capitão da seleção de 50 e do famoso "Maracanazzo". Suas imagens estão estampadas pelo CT uruguaio, além das conquistas das Olímpiadas de 1924 e 1928. Boa sorte para a seleção canarinho!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Robinho - A maior mentira do Futebol!

Depois do jogo do Brasil contra a França, tentei lembrar de quando foi que eu comecei a "não gostar" do Robinho e duas alternativas vieram na minha cabeça. A transferência conturbada do Santos para o Real Madrid e o final da partida que eliminou o Brasil na Copa de 2006, contra a mesma França. Nos dois casos eu não gostei das atitudes do jogador, que tinha me encantado na final do Brasileirão de 2002, quando levou o Santos ao título, com ajuda de uma geração de ouro, claro.


Daquela geração, Robinho era mais um. O principal jogador era o Diego. Alex, Renato e Elano também merecem lembrança. Mas Diego era o jogador que mais aparecia. Seus passes, jogadas, gols e dribles, já encantavam alguns meses antes do Robinho deixar o Rogério do Corinthians no chão. Mas deixa pra lá e vamos ao que interessa. Na transferência para o Real Madrid, Robinho se recusou a jogar e pediu para ser negociado. Ele tinha acabado de voltar da Seleção e exigiu a transferência para o Real Madrid, dizendo que lá, ele se tornaria o melhor do mundo rapidamente. Isso me mostrou o tamanho do ego dele, principalmente pelo fato dele não ter se tornado o melhor do mundo, nem nunca vai se tornar.


Já a queda para a França foi uma percepção de momento. Sabe aquela hora que você para, olha para alguma coisa e pensa "esse treco tá errado!". Foi assim no final do jogo. TODOS os jogadores brasileiros estavam cabisbaixos, alguns até choravam. Era a última copa de uma geração e eles sabiam disso. Cafú, Roberto Carlos, Ronaldo e tantos outros, nunca mais vestiriam a camisa da seleção. Enquanto isso, Robinho, sorria, parecendo estar indo para as semifinais, no meio-de-campo, conversando com Henry. Aquilo me deixou com a pulga atrás da orelha e de lá para cá, passei a olhar ele mais de perto.


Primeiro, com ele se tornando titular absoluto da Seleção e banco eterno do Real Madrid. Depois, com a transferência para o Man. City e o início meteórico, até a queda de produção e as brincadeiras eternas. Banco do City, ele começou a perder o apoio popular, porque os próprios jornalistas já estavam de saco cheio dele. Com isso, outra jogada de marketing. O retorno para o Santos o colocou como titular da Copa de 2010. Para que?! Até hoje eu não sei o que ele foi fazer por lá. Nilmar estava muito melhor e se entendia bem com Luis Fabiano. Ai a Seleção caiu de novo - a culpa não foi dele, claro - e ele voltou para a Europa, dessa vez para o Milan. No Santos, assim como no Milan, ele era o titular mais "reserva" de todos. Dorival Junior teve que tirar um meia e recuar o jogador para coloca-lo em campo com André, Neymar e Ganso. No Milan, ele joga quando um dos atacantes está lesionado. Ultimamente tem feito bons jogos, mas ainda é reserva do Pato, por exemplo.


Na Seleção isso não acontece. Pelo contrário. Ele é titular absoluto e hoje em dia, é capitão da equipe. Deve perder a braçadeira com o retorno de Kaká, mas eu já esperava que ele perdesse com o retorno de Julio César, então sei lá o que vai acontecer. Robinho é um tipo de cara que encantava o mundo, com a sua molecagem. Seus dribles rápidos, suas pedaladas incríveis mas nunca foi um artilheiro. A média de Robinho na Seleção é ridícula. 0,24 gols por partida. O que quer dizer; menos de um gol a cada quatro jogos. Essa é a média do principal atacante da seleção no momento. Kaká, que é meia e não aparece muito pelos seus gols, tem média de 0,32. Ronaldinho Gaúcho tem 0,36. Pato, atual companheiro de ataque, tem 0,33 e vale lembrar que Dunga reclamava que ele fazia poucos gols, como se ele estivesse desinteressado para jogar a copa. A "coerência" valeu nesse ponto?! Porque a média do Pato é melhor do que a do Robinho. Luis Fabiano ainda tem uma das melhores médias, com 0,64.


 A média do Robinho é muito mais parecida com a do Elano (0,2), do que com a dos craques que brilharam com a amarelinha. Ele é barrado por caras como Ronaldo, com 0,65 e Romário, com 0,78. O Robinho é uma jogada de Marketing. Uma espécie de bobo da corte, que as outras seleções adoram e as empresas patrocinadoras também. É carismático e fala muito bem em terceira pessoa - algo que aprendeu com Pelé - Pode até ser reserva, pois vive um bom momento no Milan, mas titular e capitão não dá. Essa eu não engulo. Já basta ter que aturar o burocrático André Santos na lateral esquerda. Com a volta de Kaká, Neymar e Ganso, eu quero ver se o Pato vai para o banco, porque se o Robinho for, Ricardo Teixeira e Galvão Bueno vão ter um enfarte!

Curtas!

Ps1- Roma pode rescindir o contrato de Adriano, pelo incidente do bafômetro. As vezes paro pra pensar se ele não fez isso de propósito, porque fazer merda ele sabe fazer. Segundo a reportagem de um jornal italiano, a Roma só está esperando o Imperador voltar para eles terem uma conversa séria.

Ps2 - TCU detectou irregularidades em licitação de obra para o Maracanã: Alguma novidade?! O TCU é brasileiro mesmo ou só eles que ficaram chocados com isso?! A novidade seria se NÃO tivessem encontrado nenhum Caixa 2 ou algo parecido. Com esse bando de elefante branco sendo construído em Manaus ou em Cuiabá ou com o Governo bancando as reformas do Maracanã, Mineirão, etc; alguém realmente esperava que isso não fosse acontecer?! Ai, meu Brasil brasileiro!

Ps3 - Ganso, que está insatisfeito no Santos, foi oferecido ao Corinthians. Essa notícia de tão bizarra, me deixou encucado. Ganso quer um aumento de salário e não está disposto a abrir mão de seus direitos de imagem, nem aumentar o vínculo com o Santos, coisas que a diretoria quer. Ai, um grupo de investidores que detém 45% dos direitos esportivos do atleta, ofereceram ao Corinthians, pela bagatela de 66 milhões de reais. Como o Timão não tem essa grana e também não quer comprar briga a toa, o Presidente Andrés Sanches recusou a proposta. A idéia dos investidores é simples. Uma transferência nacional é mais barata, segundo as cláusulas contratuais de Ganso com o Santos. Depois é só repassa-lo para um clube do esterior. Essa história tá ficando cada vez mais bizarra, não acham?!

Ps4 - Segundo o jornalista Kajuru, o atacante Jóbson, ex-Botafogo e atualmente no Atlético MG foi suspenso do time, depois da comissão técnica ter encontrado um engradado de cerveja no seu quarto de concentração. Essa notícia não foi veiculada pelos sites, nem jornais esportivos, mas se o Kajuru falou é porque tem alguma coisa estranha. Mais um caso "Adriano" no futebol. Um cara com um baita potencial, mas com uma cabeça bem ferrada!

Ps5 - Ray Allen fez história na quinta-feira, dia 10 de Fevereiro, ao bater a marca de 2560 cestas de 3 pontos, que pertenciam ao ex-jogador Reggie Miller. O armador do Boston precisava de duas para empatar com Miller e conseguiu converter três, antes de terminar o primeiro quarto. Ele foi - devidamente - saudado por todos os jogadores em quadra e também pelo agora segundo colocado no quesito, que estava comentando a partida. Segue o vídeo do feito abaixo:

Abraços e deixem seus comentários!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Crises - Corinthianas - Infinitas!

  
  A queda do Corinthians na pré-Libertadores teve um preço muito alto e eu não estou falando de dinheiro. Hoje o Corinthians vive uma crise interna que até lembra o ano do rebaixamento. Por mais que tenha ganhado o clássico contra o Palmeiras e Liédson em sua estréia ter feito dois gols, o Corinthians hoje vive não só um momento de transição, como se vem dizendo, mas sim um momento de implosão. Os casos são muitos e muito bem escondidos pela diretoria, que contorna através da imprensa, o que está na realidade impresso na cara deles. 

  A eliminação na Libertadores fez Andrés perder seu maior aliado; a fiel torcida corinthiana. Perdendo o apoio, começam as especulações, se fala em eleições e perde-se o foco, que deveria ser no restante da temporada. Fora da Copa do Brasil, o Corinthians ganha mais tempo para trabalhar a equipe, mas perde uma das chances de vaga na Libertadores. Sobra o Campeonato Brasileiro, que como bem se sabe, não é nada fácil. Para ficar mais fácil, vou fazer uma rápida lista das crises internas Corinthianas, desde a queda na Libertadores:


1 - Bruno César na reserva: Muita gente discorda. Muitos torcedores acham que ele fez falta no jogo da eliminação. Houve rumores de briga envolvendo o meia e os dois principais medalhões do elenco. Ambos negados pelas partes. Tite nega que tenha colocado ele na reserva por pressão interna. Segundo o treinador, Bruno César caiu de produção e ele prefere testar novos jogadores, como o recém contratado Ramírez, além de  Morais e Edno que voltaram de empréstimo. O treinador também aposta no meia Danilo ou em Jorge Henrique para armar as jogadas. Bruno começou o ano como titular, assim como terminou o ano passado e foi gradativamente perdendo a vaga. Existem especulações de que o Vasco tente contratar o meia para o Campeonato Brasileiro.

2 - A violência sem fim da fiel: Com a queda, veio a revolta. E a revolta trouxe para a porta de casa, toda a fúria da torcida. Depredações, pixações, vidros quebrados e principalmente ameaças. Mesmo com as vitórias sobre o Palmeiras e a goleada sobre o Ituano, a torcida ainda pega no pé de certos jogadores do elenco. Essa violência que abriu caminho para as outras três crises:

3 - A queda de Andrés: Ele balançou, mas não caiu. Manteve os investidores e avisou que vai contratar mais duas estrelas para o elenco. As respostas vieram rápidas. Trouxe o ex-capitão William, para se tornar gerente de futebol e contratou Liédson, ídolo do clube, mesmo tendo uma passagem meteórica. Para completar, conseguiu manter Ronaldo motivado para seguir no clube até o fim do ano.


4 - A aposentadoria de Ronaldo: É triste ver um ídolo cair. As vezes paro pra pensar que só o tempo pode acabar com um ídolo. O mundo viu assustado o fim do poço de Maradona. Garrincha, que foi um dos melhores jogadores de todos os tempos, morreu sozinho e na miséria. O suicídio de Abdon Porte do Nacional do Uruguai, que ao perder a vaga de titular e a braçadeira de capitão, se matou com um tiro na cabeça, no meio-de-campo, do estádio do Nacional. Enfim, Ronaldo não merecia estar passando por isso. Tanto que, pensou em adiantar os planos de se aposentar no final do ano e acabar logo com esse sofrimento. Afinal, a torcida não queria isso?! Andrés Sanches conseguiu contornar o Fenômeno da idéia. Segundo o presidente, Ronaldo sai, junto com ele no final do ano. E junto com os dois, deve sair uma boa grana. Tite fez mais uma declaração ruim, ao falar que o Fenômeno pode ser reserva, como qualquer outro jogador. Discordo. Nesse time, Ronaldo é titular, até sem uma perna. Quem vai barrar ele?! Jorge Henrique? Dentinho?! Nem Liédson barra o fenômeno. Se não quiserem, manda ele pro Vasco e para de papagaiada! O comentarista Neto, da Band, fez uma - de muitas - cagada quando entrou na briga com o fenômeno. Puxou briga com quem tava quieto e ainda falou besteira.


5 - As ameaças: Essa é a mais recente. Roberto Carlos diz que está sendo ameaçado e pode sair do time. A diretoria já falou que não vai tentar segura-lo, mas espera que isso possa ser contornado. O lateral está preocupado com a segurança dele e principalmente da sua família. Belo jeito de mostrar que a torcida do Corinthians não é bossal, hein senhores ameaçadores! Esse, infelizmente é o retrato do Brasil.

Resolvendo ou não, ganhando algum título ou não, o Corinthians terá um longo ano pela frente. Espero que se acerte, porque tem um dos melhores elencos do país e quero ver o Ronaldo brilhar - mesmo gordo - na sua despedida dos gramados. Ele merece isso.

Abraços e deixem seus comentários aqui em baixo!