sábado, 9 de abril de 2011

Curtas!

Quatro clássicos em 18 dias?!


É isso ai, meus caros amigos. Tudo se encaminha para quatro jogos entre Barcelona e Real Madrid em um intervalo de 18 dias. Dois já estão confirmados. Um é válido pelo Campeonato Espanhol, no qual o Barça já botou uma mão e quatro dedos da outra na Taça. O outro jogo é a final da Copa do Rei, que a Tv EI vai passar ao vivo. Os outros eu estava em dúvida. Sério mesmo. Tanto o Tottenham, quanto o Shakhtar estavam bem e não tinham nada a perder, pela Liga dos Campeões. Eu estava errado e a não ser que aconteça uma catástrofe, as duas superpotências da Espanha irão se enfrentar pelas semifinais da Liga. Duelo(s) de fogo para ninguém botar defeito.

Chegadas e saídas do Futebol nacional


Ricardinho foi afastado do Atlético MG e agora está na mira de outro alvinegro, o Botafogo. Caio Junior, que acabou de chegar já disse que o time tem que contratar um meia rapidamente - novidade! - e não ficar esperando pela volta de Maicosuel. Enquanto isso, o Galo se mexeu rápido e anunciou a contratação de Dudu Cearense, que estava no Olimpiakos da Grécia. O volante volta e meia entrava nas listas de desejos dos clubes, mas só agora acertou a sua volta ao futebol nacional. Sem duvida nenhuma ele é melhor do que Zé Luis, outro dos afastados do Galo.

Bullying NÃO é good e nóis have!


O crescimento da Superliga trouxe excelentes frutos para o Brasil. Um país que era conhecido pelo seu futebol e ponto, agora também tem uma liga de vôlei, tanto feminina, quanto masculina muito forte. Mas com a popularização dos jogos, vem também outra coisa... as polêmicas. Na semana passada, em um jogo válido pelas semifinais da liga masculina, o meio de rede Michael reclamou da torcida mineira por ter chamado ele de gay e bicha a partida inteira e decidiu se assumir homosexual publicamente para acabar com essa história de vez. Primeiro, ninguém tem nada a ver com a opção sexual do cara. Segundo, e daí que ele é gay?! Terceiro, um país que é um caldeirão de misturas como o nosso, não pode de formar alguma olhar para o lado em uma forma de preconceito tão boba e recorrente. Justamente agora com temas como o Bullyning - Zangief Kid, o ídolo de todos as pessoas que apanharam na escola - e Jair Bolsonaro - Sim, nós temos um deputado que quer voltar com a ditadura - não podemos deixar passar uma coisa como essas. O próximo jogo será neste sábado às 10.

NBA em ritmo de Playoffs


O Celtics foi a Chicago precisando da vitória para tentar a primeira colocação da Conferência Leste da NBA e... perdeu mais uma vez. Derick Rose - só para variar - foi o nome do jogo que garantiu a liderança do Bulls na conferência e saiu de quadra aos gritos de MVP da torcida. Ainda no Leste, todas as vagas já foram preenchidas, só esperando agora as definições na colocação. Porém, duas disputas já estão praticamente certas: Chicago (1) x Indiana (8) e Orlando (4) x Atlanta (5). New York, Philadelphia, Miami e Boston completam os classificados. Já na Conferência Oeste o Houston ainda tem esperanças de conseguir a última vaga, mas o Memphis tem três vitórias de vantagem, faltando quatro jogos. De resto o San Antonio Spurs garantiu o primeiro lugar enquanto LA Lakers, Dallas e Oklahoma disputam o segundo, com uma vantagem de duas vitórias para o time da Califórnia. Completam a lista de classificados Denver, Portland e New Orleans. Todas as duas conferências tiveram suas decepções nessa temporada. No Leste ela ficou pelo Detroit Pistons, que mesmo mantendo quatro dos cinco titulares que ganharam a temporada 03-04, não conseguiu nem se classificar para os playoffs, enquanto no Oeste, a queda do Phoenix Suns foi a grande decepção, mesmo o time tendo perdido Stoudimire para o Knicks e Leandrinho para o Toronto Raptors.

Curtinhas!

Crônicas de uma queda anunciada


Quando o Celso Roth foi anunciado como novo técnico do Vasco no meio do ano passado eu juro que fiquei feliz. Feliz de estar brigando contra o rebaixamento e não pelo título. Ele é um bom técnico, mas que quando a coisa começa a dar errado, ele não consegue segurar. Ai, do nada ele se mandou para o Inter. Pensei "fdp" por abandonar o barco e "o Inter não sabe o que fez". Mas ele foi lá e com os próprios méritos ganhou a Libertadores com o excelente elenco colorado. Ai veio o Mundial e a queda para o Manzembe. Pensei que naquela hora, Celso Roth caia. Não, ele não caiu. Mas estava por um fio durante todos esses meses e agora sim veio a queda. Paulo Roberto Falcão é o favorito para assumir o time e quem sabe, voltar a ganhar a Libertadores e sonhar em dar o troco no Mundial deste ano.

Crônicas de uma saída anunciada


Valdiran era um desses ilustres desconhecidos que a torcida do Vasco teve que aturar sua contratação, até que o cara desatou a fazer um monte de gols e jogadas sensacionais. Mas como o conto era bom demais para ser verdade, ele era completamente maluco. E não é maluco que nem o Edmundo não?! É doido varrido mesmo! Depois de ficar uma semana no Central-PE e ser dispensado por envolvimento com bebidas e mulheres na concentração, agora ele será dispensado do Ferroviário por "problemas extracampo". Ai ai ai. Tem gente que não aprende mesmo e eu não tô falando do Valdiran, se é que vocês me entendem. 

Crônicas de um cara muito doido


Não é o Valdiran, ele é mais do tipo viciado em adrenalina do que em fazer merda. Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, além de gritar muito nos palcos, pilota aviões, faz esgrima e agora anda de kart com os pilotos da Stock Kar Ricardo Zonta e Júlio Campos.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Notícias do Velho Continente!

Como a minha - unica - sessão semanal "Curtas!", ficou meio defasada, pensei em fazer um upgrade nela hoje, focando na Europa. Hoje o Real Madrid e o Schalke 04 golearam o Tottenham e a Inter, respectivamente e apareceram algumas notícias que mereciam ser comentadas... Sem mais, vamos aos "EuroCurtas!": 

Goleadas na Liga dos Campeões!


O Real recebia em casa uma das equipes mais surpreendentes da temporada. E não é porque eu "torço" para o Tottenham não. A equipe londrina derrotou a Inter na fase inicial, ficando com o primeiro lugar do grupo e tinha acabado de eliminar o Milan - com o todo poderoso Robinho! - então, o Tottenham é sim, mesmo se cair agora, uma das equipes mais surpreendentes da temporada. Mas enfim, o Real, que não tinha nada a ver com isso, deu um show e praticamente se classificou para as semis. 4x0 com direito a volta de Kaká, dois gols de Adebayor e um de Dí Maria e Cristiano Ronaldo. O que mais impressionou na verdade, foi a fraquesa defensiva do Tottenham, que ruiu perante ao ataque rápido do Real. Apesar da dupla de volantes ser boa (Sandro e Modric), a zaga ainda peca muito nos botes e os laterais... meu deus do céu! O time entrou retrancado, com um 5-4-1, deixando o grandalhão Crouch lá na frente e esperando que Bale e Van der Vaart resolvessem no meio. Deu para perceber que não deu certo.



O Schalke era o patinho feio dos times. O Tottenham e o Shakhtar eram os que não tinham nada a perder, mas o Schalke... ninguém ligava muito para ele. Ai veio o jogo contra a Inter, em Milão, com o atual multi-campeão mordido depois da derrota no clássico. Pode até ser que algumas pessoas esperavam um jogo duro ou até uma vitória do time alemão, mas essa goleada de 5x2, nem os torcedores mais fanáticos esperavam. A Inter estava completa. De Júlio César a Eto'o, todos estavam no jogo. Só senti falta de Phillipe Coutinho, mas acho que ele ainda está machucado. A cova já está cavada e só falta a pá de cal para o time italiano ir embora, mas também não me surpreenderia se ele conseguisse a vaga lá na Alemanha. Futebol tem dessas coisas, sabe?! rs!


Especulações de Pré Pré-Temporada e Um Adeus!


Vamos começar pelo que já está certo: Bruno César vai para o Benfica.O meia que praticamente foi declarado culpado pela eliminação do Corinthians, sem nem ter jogado na Colômbia, acertou a sua ida para o clube português a algumas semanas, mas só agora ele falou com a imprensa brasileira sobre o assunto. Segundo ele, a saída tem sim a ver com o momento dele no clube, no qual ele é barrado por caras como Ramírez, Danilo e Paulinho, ele e a diretoria chegaram a um acordo de que a saída era a melhor opção. Para mim, ou alguma coisa interna aconteceu ou ele está sendo muito injustiçado por Tite - péssimo técnico, mas deixa pra lá - o importante é que mais uma revelação do futebol brasileiros está indo para Europa cedo demais.


Para completar a parte Corinthiana do post, como o Andres falou que ia contratar mais um ou dois grandes nomes e a grande carência da equipe é justamente um camisa 10 confiável, as especulações não param. Outro dia o presidente corinthiano soltou que estava conversando com Ganso. Puro marketing, que a mídia tem que cobrir, mas que o Tite caiu, dizendo que gostaria de contar com o atleta. Óbvio! O nome da vez mesmo é Alex do Spartak Moskou, só que os russos só aceitam negociar o jogador em definitivo, ou seja, ou pagam ou nada feito. Agora, a mais recente "notícia" foi sobre a chegada de Seedorf, que deverá sair do Milan no fim do ano. Não se animem, fiéis torcedores. O São Paulo falou que estava negociando com o Beckham e trouxe o Rivaldo com quase 40. Se rolar o Alex é uma boa, mas se espantem com uma draga qualquer.


Agora de volta a Milão, por trás dos bastidores Inter e Milan travam um duelo para contratar PH Ganso. Para mim, o Milan sai na frente por duas coisas. Primeiro é que Ganso chegaria para ser titular, ainda mais com a saída de Seedorf. Segundo que por ter o Robinho no elenco, o Milan pode usá-lo ou como moeda de troca, ou como um fator a mais para a chegada do craque. A Inter conta hoje com Stankovic, que já é veterano e Sneijder como titulares e ainda tem o Phillipe Coutinho no banco. Duvido que o Ganso chegaria como titular por lá. Só que como o Berlusconni não é nada bobo, mandou a imprensa catar pêlo em ovo, dizendo que sonhava em ter Cristiano Ronaldo atuando no Milan e que liberou o Galliani para contrata-lo. Aham! Olha onde o Andres aprendeu!


Para fechar, um fato meio nonsense. O Flamengo está disposto a gastar 15 milhões de Euros para contratar o Vágner Love. O Fla ainda deve dinheiro para ele, devido aos seis meses que ele passou por aqui e agora do nada tem 15 milhões de Euros para gastar assim, do nada?! Tá certo que Love seria a contratação dos sonhos do Fla, que só teria que se preocupar com a defesa - zaga, lateral esquerda e volantes - para se tornar o time em que o torcedor sonha, mas de onde vem esse dinheiro?! Não faz o menor sentido. Mesmo com toda a publicidade envolvendo o R10, ainda sim, não daria para tirar esse dinheiro de uma hora para outra. Mas como eu já disse; Futebol tem dessas coisas!

sábado, 2 de abril de 2011

Curtas!

Milan atropela Inter com Pato no volante


Clássico em Milão! Os olhos estavam voltados para Leonardo, ex-jogador, ex-dirigente e ex-treinador do Milan, que agora dirigia a Inter, atual campeã do Calcio e da Liga dos Campeões. É inegável o quanto esse time do Inter cresceu desde a chegada de Leonardo e como o Milan só tinha dois pontos de vantagem na ponta, a vitória valia a liderança. O Milan havia caído nas oitavas da Liga, enquanto a Inter havia passado pelo Bayern de forma extremamente convincente. Para piorar Ibra não iria jogar pelo Milan. Tudo apontava para um grande jogo, mas as apostas iam mais para a equipe Nerazzurri do que para a Rossonera.  Só que ninguém avisou pro novo cunhado do Berlusconi que mandou dois, sendo um logo aos 45s do primeiro tempo, para garantir a vitória, que sem querer azarar, teve um cheiro de título! O Milan anda merecendo, depois dos anos de draga!

Duas vagas em aberto de cada lado da NBA


Na NBA os playoffs estão praticamente definidos. Até agora seis times se garantiram no Leste, enquanto quatro já estão garantidos no Oeste, embora pela distância de vitórias, podemos dizer que são duas vagas em aberto de cada lado. No Oeste New Orleans, Memphis e Portland estão brigando entre as três últimas vagas, mas somente o Houston conseguiria roubar essa última vaga, já que o Phoenix não vem em uma boa sequencia. Enquanto isso, no Leste New York e Indiana vem se garantindo, mas o Charlotte e o Milwaukee estão perto, tentando roubar essas duas últimas. Só tem um porém. Os quatro primeiros de cada lado estão MUITO mais fortes do que os quatro últimos, então as chances desses times que ainda não garantiram a classificação muito provavelmente irão cair já nas quartas ou oitavas... enfim; isto é NBA!

Ronaldo vai voltar a treinar no Corinthians


Mas calma aos torcedores empolgados. Ronaldo vai voltar para tentar emagrecer, antes da sua despedida da Seleção Brasileira, contra a Romênia. O atacante que vinha curtindo suas férias de aposentado, dando uma volta pela Europa na qual passou pelo amistoso da seleção em Londres e também recebeu uma homenagem em Madrid, vai treinar pelo menos um mês para o jogo, que acontecerá dia 07 de Junho, em São Paulo.

Wellington Paulista vai pra São Paulo jogar pelo Palmeiras


O paulista Wellington, ex-Botafogo e que recentemente perdeu a vaga de titular do Cruzeiro, deve acertar com o Palmeiras. A negociação provavelmente envolverá a ida do lateral direito Victor, que pertence ao Verdão mas está emprestado com o Sport, para a Toca da Raposa. A chegada de W.Paulista foi um pedido de Felipão e Kléber, que queriam um atacante mais fixo para o Gladiador poder sair mais da área.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Feliz Primeiro de Abril!

Eike Batista compra o Botafogo!


Eike Batista é o novo dono do Botafogo, por 500 milhões de Reais. A diretoria alvinegra que estava tentando barrar o negócio, foi supreendida pelo alto valor proposto pelo bilionário e não teve outra escolha a não ser deixar o negócio ser fechado. Com isso, Eike é o novo presidente e promete reverter os 500 milhões em jogadores, já que o novo CT, será uma de suas mansões em Vargem Grande, doado para o patrimônio do clube. Diego do Wolfsburg foi o primeiro a ser anunciado, enquanto a diretoria prepara uma proposta para Kaká e Lúcio, mas já estão falando em nove novos jogadores para o Brasileirão.

Flamengo fecha com Grafite!


A busca rubro-negra por um camisa 9 terminou nesta manhã, com o anuncio de Grafite, que só irá estrear no Brasileirão. Patrícia Amorim anunciou o atacante dizendo que seguiu as indicações de Dunga, que preferiu Grafite a Adriano para a Copa. A presidente também afirmou que chegará um lateral esquerdo com a cara do  Flamengo, também para o Brasileirão. Deivid será envolvido na futura negociação, o que nos leva a crer que André Santos deve voltar ao Mengão.

Milan compra Neymar e Ganso e Robinho volta para a Vila!


Em uma negociação surpreendente e rápida, o Milan acertou não só com Ganso, mas também com Neymar. O total da negociação não foi divulgado, mas se especula que o Milan tenha pagado 20 milhões de euros, mais os direitos de Robinho para fechar com as duas promessas. O certo é que Robinho volta para o Santos, depois de ter rodado pela Europa e não ter conseguido se firmar em nenhum clube como titular, mesmo sendo titular da seleção canarinho.

Fluminense acerta a compra de novo CT!


Depois da imprensa ver um camundongo cair de 8 metros das arquibancada, direto para a morte, em plena Laranjeiras, a diretoria decidiu dar um basta e acertou a compra do CT Banana Golf, no Recreio dos Bandeirantes. As obras começaram na próxima segunda e o CT deve ficar pronto no segundo semestre desse ano. Os valores não foram anunciados, mas parte do investimento vem da UNIMED; claro! O nome oficial do novo CT ainda não foi divulgado, mas a imprensa já o chama de CT Mickey Mouse, em homenagem ao camundongo morto nesta sexta-feira.

É tudo mentira! Se tiver mais alguma mentira boa pra contar, fique a vontade na caixinha de comentários!