segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Existe algo de podre na CBF: sinto cheiro de gambá


Parabéns pra você, nessa data querida. Muitas felicidades, muitos anos de vida. Corinthians! Corinthians! Corinthians?????

A última semana foi uma semana de festa. O todo glorioso Sport Club Corinthians Paulista completou 100 anos de vida e a mídia brasileira parou para comemorar a data. Estaria tudo bem se o futebol brasileiro também não fosse paralisado, com o consentimento da CBF. Com isso, os times cariocas acabaram sendo mais uma vez prejudicados.

A relação entre o Corinthians e a CBF não é de hoje. Basta voltarmos uns meses atrás para lembrarmos que o presidente dos Gambás foi "passear" na Africa do Sul como chefe da delegação brasileira na Copa do Mundo. Após ser visto várias vezes com o ditador Ricardo Teixeira, que parece ter um rei na barriga (tipo o dono da verdade), a amizade entre os dois extrapolou o limite da ética futebolística.

Tudo começou quando tiveram as eleições para presidente do Clube dos 13, em que Kleber Leite e Fábio Koff eram os candidatos. O primeiro era apoiado pelo Ricardão, mas acabou perdendo as eleições. O fato é que a presidenta do Flamengo, Patrícia Amorim, o presidente do Fluminense, Horcades, e o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, votaram em Fabio Koff, o que revoltou o mandachuva do futebol brasileiro.

O primeiro a sentir as garras da fera foi o Flamengo. Algumas semanas depois das eleições, Teixeira decidiu que, de uma vez por todas, a Taça de Bolinhas de hexacampeão brasileiro iria para o São Paulo. Deste modo ele colocou fim, por conta própria, na discussão do polêmico Brasileirão de 87, que o Fla afirma ser o campeão. Logo, seria o Rubro-negro o primeiro hexa do Brasil.

Depois foi a vez do Vasco. Justamente na melhor fase do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro, o time carioca foi obrigado a aceitar o adiamento do jogo contra o "Timinho" para outubro. Nunca antes na história deste país, como Lula diria, uma partida de futebol foi adiada pelo fato de um dos times fazer aniversário.

O último e talvez maior prejudicado é o FLuminense. O Tricolor tem um dos melhores elencos do Brasileiro tem grandes chances de ser campeão da competição. Porém, Ricardão já está mexendo os pauzinhos para dar o título ao Coringão. Tudo porque, além da questão das eleições do C13, o Fluzão rejeitou a possibilidade de seu técnico Muricy Ramalho comandar a Seleção Brasileira. Está certo que o próprio Muricy não fez muita força, mas isso é outra história... Pois bem. O Fluminense pediu e mesmo com a aprovação do STJD e Suderj para o Maraca continuar aberto ao mesmo em que é realizada as obras para a Copa do Brasil em 2014, a CBF ordenou que fosse fechado. Sem motivo algum, já que só os anéis inferiores do estádio seriam interditados.

Enfim, até quando vamos aturar isso? Será que o poder de Ricardo Teixeira vai durar mais 20 anos? Ah...já ia me esquecendo. Parabéns Fluminense, Flamengo, Vasco, Botafogo, América-RJ, Atlétito-MG, Grêmio, Ponte Preta, Náutico, Remo, Sport, Inter e Coritiba por serem clubes centenários. É uma pena não terem tido a mesma cobertura da mídia esportiva como o Sport Confederação Club Brasileira Corinthians de Futebol Paulista, se é que vocês me entendem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário