quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Porradaria Esportiva!


Em esportes que (geralmente) não envolvem lutas, você não espera um show de pancadaria ou algo parecido. Acontece que a "bruxa" anda solta pelo mundo. O Brasil se envolveu em duas. Uma polêmica e outra briga em um amistoso. As duas outras são internacionais, com também uma polêmica (Venda do Liverpool) e uma briga-protesto (Sérvia x Itália). Agora devidamente apresentados, vamos aos casos:

Vôlei masculino brasileiro:


O Mundial masculino de Vôlei deste ano teve uma série de polêmicas. Mas a que ficou mais marcada no coração e na mente dos brasileiros foi a entrega da seleção canarinho para a Bulgária, para pegar o caminho mais fácil até a final. O caso foi o seguinte: O regulamento da competição favorecia vergonhosamente a Itália. Ao invés da CBV brigar no tapetão, antes do campeonato começar, a seleção entregou o jogo contra a Bulgária para ficar com as vantagens do regulamento.

Isso só repercutiu mais porque quem entregou foi a seleção tricampeã do mundo, porque, na verdade, outras seleções fizeram a mesma coisa no último jogo da primeira fase, inclusive a própria Bulgária, que entrou com grande parte do time reserva, se poupando para a fase seguinte. Nessas horas é que a gente vê o quanto a FIFA é organizada e pelo menos a seleção voltou para casa como tricampeã mundial. Apesar de que, quem realmente quer ser campeão, joga contra quem tiver na frente e pronto.


Amistoso de Basquete na China:


Alguém me diz o que o time do Joinville estava fazendo vestindo a camisa da seleção brasileira na China?! Tem alguma explicação racional para isso?! E uma série de amistosos marcados para logo depois do Mundial de Basquete, em um período de pré-temporada para clubes e intertemporada para seleções?! Nada disso fazia sentido, mas a CBB, que consegue ser mais desorganizada do que a FERJ em tempos do nada saudoso "Caixa D'água", marcou os tais amistosos, que como o nome já diz não valem uma mariola chinesa, lá do outro lado do mundo! E em uma província que nem vôo direto para o Brasil tem!

Sabe aquelas situações em que todo mundo sabe que vai dar merda?! Deu, ora bolas. Segundo os brasileiros um norte-americano da comissão técnica chinesa (opa, um capitalista trabalhando para os socialistas?! E tem gente que ainda acredita nisso!) começou a baderna e incitou a briga, que logo se tornou generalizada, com torcida e tudo mais invadindo a quadra. Mas só um detalhe a ser pontuado; ou a galera do Joinville é muito "macho" ou muito burra! Porque cair na porrada contra os chineses na China é pedir para apanhar de 1 bilhão de pessoas. Leônidas e seus 300 estavam com uma vantagem maior nesse aspecto! E, mais uma vez, a FIFA dá um banho de organização nas outras modalidades esportivas.


Sérvia X Itália:


Em um jogo válido pelas eliminatórias da Eurocopa, um grupo de torcedores sérvios fizeram uma bagunça em Gênova, na Itália. Deram uma de hooligans antes do jogo, quebrando tudo ao redor do estádio; ameaçaram o goleiro sérvio antes da partida e, não satisfeitos, depredaram o estádio e jogaram sinalizadores no campo. Segundo o líder da torcida ultra-boladona, eles protestavam contra a Sérvia e não contra a Itália. Então, aqui vão algumas perguntas;

1 - Então porque quebraram tudo na Itália e não na sua casa, porra?! Porque vocês ferraram com a vida dos italianos completamente a toa?

2 - Qual é o estresse? Quer dividir a Sérvia em bairros agora? Porque antes tudo era Rússia, depois Iugoslávia, depois Sérvia e Montenegro e agora só Sérvia. Quem sabe daqui a alguns anos vai ser só Sér e outro país chamado Via?!

Segundo a federação de futebol da Sérvia, eles estavam protestando contra a inclusão do país na União Européia e que essa situação foi também o motivo deles fazerem essa merda fora de seu país. Nada justifica na verdade o que eles fizeram e ver jogadores como o Stojkovic chorando, foi extremamente triste e só.


Venda do Liverpool:



De todas as brigas, essa é a que menos se encaixa no contexto do post. Mas como eu sou precavido e acho que mais cedo ou mais tarde essa dupla folk americana, quase ex-dona do Liverpool, vai tomar uma porrada na cara (merecida, diga-se de passagem), e como é uma polêmica, digna de Paris Hilton presa, aqui vão os fatos, misturados com a minha opinião.

A dupla de americanos donas do Liverpool colocou o clube a venda depois de perceberem que não conseguiriam pagar todas as dívidas do clube, no início da temporada. O clube, que já ia de mal a pior no campeonato, sofreu um baque tremendo. Lá na terra da rainha, as coisas são mais sérias. Se o clube não pagasse suas dívidas, ele corria o risco até de fechar as portas. Simples assim. Nada de Time-Mania ou essas bostas que o governo brasileiro faz para ajudar os dirigentes a roubarem, sem ferir os cofres.

Mas enfim, com a desistência da dupla americana, a popularidade dos dois caiu ainda mais. Os torcedores que já os odiavam, agora querem as suas cabeças. E para piorar a situação, eles ainda estão empacando a venda, dizendo que o clube vale muito mais do que estão oferecendo. Acontece que, quando uma coisa é vendida em uma liquidação, ela sai bem mais barata; acho que eles esqueceram disso.

Um comentário:

  1. Chewie vc esqueceu. São um milhão de chineses que aprenderam kung fu com jackie chan! rsss

    ResponderExcluir