domingo, 12 de dezembro de 2010

Homenagem ao FLUZÃO!!


Entre muito trabalho e muitos estudos consegui reservar um tempo para dar as caras por aqui de novo, afinal o motivo é nobre. Nobre assim como a história dessa entidade de quem vou falar. Nobre como seus torcedores, de espírito, claro. Nobre como o salão de sua sede na Álvaro Chaves 41 com todos os seus vitrais, que há 108 anos embelezam o bairro de Laranjeiras. Eu não podia, não devia, deixar passar em branco esse momento mágico da história do FLUMINENSE FOOTBALL CLUB.

Não bastava somente aquela arrancada no final Brasileiro do ano passado, que livrou o time das 98% chances de cair para Segunda Divisão. Não poderia ficar incompleto. Era preciso o título desse ano. E foi exatamente isso que aconteceu no dia 5 de dezembro de 2010. O caneco foi levantado e a história com o campeonato Brasileiro foi concluída. Valeu muito a pena ficar horas na fila. Parabéns aos tricolores que ficaram. Valeu a pena chegar em cima da hora do jogo. Valeu superar todas as adversidades, porque no final deu tudo certo.

Durante a partida o nervosismo tomou conta não só da torcida, mas dos jogadores também. Passamos 61 minutos e 31 segundos na aflição do placar em branco. Porém, aos 16 minutos e 32 segundos do segundo tempo as redes do Engenhão balançaram para eternidade. Foi uma vez só, mas não tem problema. Foi de tornozelo, mas também não tem problema. O importante foi que ela entrou.

No momento em que Carlinhos dominou a bola na lateral esquerda pensei: - cruza! E ele perdeu a bola. Recuperou e eu pensei: - CRUZA! e ele se atrapalhou, mas manteve a posse. Foi à linha de fundo e eu não pensei nada, fiquei apenas observando. Mas dessa vez ele cruzou. Washington desviou de cabeça e a bola foi na direção de Emerson. Neste momento tudo parou. Na minha cabeça, durante aquela fração de segundo, toda a trajetória desse time, que passou pelo céu e pelo inferno, virou um longa-metragem. Vi um rebaixamento e uma virada de mesa. Vi outro rebaixamento e mais uma queda para a Terceira Divisão, o fundo do poço.

Mas vi também conquistas de Cariocas e Copa do Brasil e vi uma Libertadores, que até hoje está entalada na garganta. E quando menos percebi, lá estava eu na arquibancada do Engenhão, de frente para o campo com o olho arregalado nos pés do Sheik. Alguns milésimos de segundo de silêncio que precederam o esporro do grito alucinado de milhões de torcedores espalhados por todo o Brasil, que esperavam por isso faziam 26 longos anos. GOL DO FLUMINENSE!

A chuva torrencial que caiu sobre a cidade do Rio de Janeiro, após a partida, veio para lavar a alma e abençoar a melhor e mais bonita torcida do país. Nós merecíamos. Não adiantou malandragem nenhuma capaz de tirar esse título da gente. Parabéns torcedores, parabéns jogadores, parabéns técnico, parabéns diretoria e parabéns patrocinador. Esse título é nosso! Venceu quem mais mereceu! Agora nós somos TRIcampeões, isso mesmo, TRIcampeões. Mas essa polêmica fica para a próxima postagem.

Saudações tricolores e Rumo ao nosso próximo objetivo, a Libertadores 2011! Dessa vez vai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário