quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Presente (Grego!) de fim de ano!

O Fluminense continua com sua política de acertar uma contratação e errar outra. O Atual campeão brasileiro foi a Europa e trouxe a melhor opção para a sua principal carência ao contratar Diego Cavallieri para o gol. Mas e ai?! O que foi que os grandes dirigentes fizeram? Decidiram gastar a grana toda que tem e contrataram o pseudo-meia-volante Souza, aquele que fala mais do que joga. Para quem já tinha 4 volantes de qualidade e dois jogadores que fazem exatamente a mesma função dele (Belletti e Deco), contratar o Souza foi um ato no mínimo controverso.
No meio do campeonato o tricolor carioca mostrou que queria o título e virou a sensação nacional ao repatriar o "ex-patriado" Deco. Mas o que os torcedores não sabiam é que outro anel foi criado nas profundezas de Mordor... opa, não! O que os torcedores não se lembram é que "Isto é Belletti" veio junto. Vou te falar, ô cara cagão esse Belletti. Nunca pegou um clube ruim, nunca saiu sem título e nunca jogou muito. Foi pra Copa de 2002 como reserva e ganhou. Era reserva no Barcelona e fez o gol do título da Champions League. Foi pro Chelsea e ganhou o Campeonato Inglês e agora chegou no Fluminense e foi campeão; mais uma vez jogando muito pouco.

Então, se formos pensar em Belletti como um amuleto da sorte, ele vale o que pagam. Mas e o Souza?! Conhecido publicamente como um cara que fala muito mais do que joga. É raçudo, mas o Flu joga com classe... de repente é isso que o Muricy quer. Não faço a menor idéia do que ele quer; só sei que vem por ai um atacante rápido e um zagueiro decente. Isso, os tricolores podem ficar tranquilos. O problema é que o principal nome para o ataque é Araújo. Não que ele seja ruim, mas a diretoria podia ir atrás de jogadores mais jovens como Alan e Maicon, crias de Xerém que estão escondidos no mundo. (Na verdade eles estão na Áustria e Russia respectivamente).
Agora o Flamengo finalmente apresentou Felipe para ser o camisa 1 rubro-negro. Período tenso na Gávea, com contrato de um ano e cláusula de rescisão. O resto do elenco deve mudar muito, já que o Luxemburgo gosta de trazer jogadores com "a sua cara" ou melhor, jogadores "que ele agencia". Enquanto isso, na Colina, o Vasco acertou com o volante Eduardo Costa que saiu brigado de seus dois últimos clubes mas tem um bom currículo. Além do volante o Vasco também confirmou a contratação de Misael, atacante do Ceará e já tinha acertado com o atacante Marcel e o zagueiro Anderson Martins. A principio, dos quatro, só Anderson Martins e Eduardo Costa tem chances de começarem o ano como titulares, enquanto os outros dois atacantes vieram mais para compor elenco.

Boa sorte aos clubes e feliz 2011!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário