quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Mais Latinos no Brasil?! Porque não?!

Parece que é novidade, mas é claro que não é. Depois de uns anos sendo preteridos por jogadores de nível duvidoso, os Latinos voltam a aparecer como fortes opções para as contratações de intertemporada. E não é pra menos. Loco Abreu se tornou ídolo em menos de um ano. D'alessandro, mesmo jogando mal no Mundial, ganhou a bola de bronze. Conca foi eleito o Melhor do Brasileirão com Montillo em segundo lugar. E ainda sem contar com Valdívia, Viáfara e tantos outros que já se firmaram por aqui, só fico pensando que está mais do que na hora de voltar a dar chances para los hermanos.

Em setembro eu fiz um post exatamente sobre isso e com ele, apresentei uma pesquisa sobre os grandes clubes da Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Equador e México. TODOS os clubes tinham pelo menos dois estrangeiros. A grande maioria era de jogadores desses mesmos países. Então pensei em um detalhe...Porque não tem tanto brasileiro jogando por aqui? São raros os que tentam a sorte e percebi que com a valorização do real e o preconceito de ir para outro lugar que não seja a Europa, transformou o Brasil em um país a parte. Que coisa mais escrota essa hein?!

Os clubes brasileiros deveriam aproveitar essa valorização do real, para contratar jovens promessas ou mesmo jogadores que já podem render alguma coisa. É só lembrar do Corinthians, que ao contratar Tevéz e Mascherano, se tornou outra coisa. E como imaginar um Internacional, sem seus estrangeiros?! Para mim, o grande problema do Inter nesse mundial é que foi completamente previsível. Faltou a catimba latina e a criatividade brasileira e com todo o respeito, o culpado é o Roth, sim, que não sabe "pensar fora da caixa".

Acabei de ler uma matéria do globoesporte.com sobre isso e vi a indicação de Gabriel Mercado, lateral do Estudiantes. Foi mal, mas ele não vem. De jeito nenhum pra ser sincero. A única possibilidade dele trocar a Argentina pelo Brasil, era com o Inter vencendo o Mundial e querendo contratar ele. Como nenhuma dessas duas situações é verdadeira, deixa pra lá. O cara vai disputar a Libertadores, é campeão Argentino e um dos destaques do time. Seria preciso muito mais do que um salário maior para ele se mudar.

O certo é que com os recentes sucessos e falta de bons jogadores para suprir as deficiências dos times, somados com a força da moeda brasileira em relação as outras; as contratações no início de 2011 terão mais a cara da américa latina, do que dos medalhões europeus. Com os meias argentinos arrebentando, vão chegar os zagueiros uruguaios, os atacantes chilenos, laterais paraguaios, etc etc!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário