sábado, 29 de janeiro de 2011

Curtas...


No Vasco, caiu o PC Gusmão depois de três derrotas para times pequenos no Carioca. Inesperado?! Só se for para ele, porque todo mundo já sabia. Dinamite também afastou Felipe e Carlos Alberto. Enquanto o primeiro já é veterano e ainda não voltou a boa forma depois de passar uns anos no Oriente Médio, o segundo segue com a máxima criada por André Henning - "O Carlos Alberto da duas alegrias para o clube que o contrata. No dia que ele chega e no dia que ele sai!"

Enquanto o Vasco ia na contramão do mercado com 3 jogadores que podiam jogar como "10", agora chega ao clássico contra o Flamengo sem nenhum. Jéferson é bom, mas precisa ser mais constante, Allan é um "meia-volante" e Enrico...bem, esse ai deixa pra lá. A nota boa é que chega por empréstimo Bernardo do Cruzeiro. Bom jogador, mas também não tem cacife para ser titular ainda. Agora é botar na lista de pedidos ao Dinamite e ao Rodrigo Caetano um camisa 10, além de um volante e um centroavante decente. E o Vasco ainda corre o risco de perder o Éder Luis em Julho... período tenso na Colina!


Tem gente querendo comparar a chegada de Rivaldo ao São Paulo, com a contratação de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo. Não compare! Enquanto o primeiro já é mais do que veterano e desde a Copa de 2002 fica pulando de clube, cada vez mais pra baixo, o segundo era titular do Milan até pouco tempo atrás. Fora que Ronaldinho ainda terá muitos anos pela frente e só depende de si mesmo para provar o seu valor; enquanto Rivaldo depende do time jogar para ele, para conseguir mostrar alguma coisa. Fora o marketing... mas isso nem se fale né?! A chegada de Rivaldo é só uma prova de como anda em falta um camisa 10 no mercado.

Souza fez dois gols no último jogo do Fluminense e muita gente agora tá pensando que ele é "o novo Deco". Não se engane. Já já ele vai fazer outra cagada, ser expulso e deixar o tricolor das Laranjeiras em apuros mais uma vez. Pode escrever. Enquanto isso em General Severiano, Loco mandou todo mundo calar a boca em uma carta incrível. Li na integra em algum lugar. O cara sabe de futebol e é jornalista; agora os jornalistas cariocas, malandros que só, quiseram passar a perna nele e no Joel?! No Joel?! Cara, malandro é malandro; mané é mané! A paz voltou, o time goleou e vida que segue para o time da estrela solitária.


Na Inglaterra enquanto o Liverpool acerta a contratação de Luis Suárez (o atacante, que é goleiro nas horas vagas no Uruguai!)do Ajax, vê um de seus maiores ídolos pedir para sair. Fernando Torres fez uma carta formal ao clube pedindo para ser negociado com o Chelsea. E agora ainda vem a notícia de que o volante Lucas estaria "sondando" o amigo Nilmar para saber como anda as condições do Villareal da Espanha. Período tenso na terra da Rainha também!

Mais uma da Inglaterra. O Blackpool, um dos clubes "sensação" do campeonato, mesmo estando lá em baixo na tabela, tomou uma multa por escalar um time misto, fato irregular segundo o estatuto da Premier League. O técnico, revoltado, pediu demissão mas o presidente não aceitou... isso ainda vai dar história. Achei sacanagem isso. Nem todos os clubes contam com um elenco de 30 jogadores boladões, fortes e sarados! O clube tinha um jogo de vida ou morte e preferiu colocar um time misto. Imagina se no Brasil essa moda pega?! O Internacional por exemplo, já estaria sem nenhum centavo!




Finalmente saiu a lista de titulares do All Star Game da NBA! Um dos eventos mais esperados do ano para os fãs da bola laranja! No Leste ficou Dwyane Wade (Miami Heat), Derrick Rose (Chicago Bulls), LeBron James (Miami Heat), Amar'e Stoudemire (New York Knicks) e Dwight Howard (Orlando Magic). Enquanto no Oeste: Kobe Bryant (Los Angeles Lakers), Chris Paul (New Orleans Hornets), Carmelo Anthony (Denver Nuggets), Kevin Durant (Oklahoma City Thunder) e Yao Ming (Houston Rockets). A nota "boa" fica para a chance do pivô brasileiro Nenê ir no lugar de Yao Ming. "Boa", porque o gigante chinês se machucou de novo e vai ficar de fora do jogo.

Lá na NBA é assim. Você vota e escolhe o seu time. Da votação sai o time titular de cada Conferência. Nenê ficou em terceiro como Pivô do Oeste, atrás também de Andrew Bynum do Lakers, mas quem decide o substituto é a NBA. Enquanto isso, quem decide os reservas, é o técnico escolhido. Nesse ano é Gregg Popovich do San Antonio Spurs, que deve dar uma força no garrafão, já que o outro time conta com um bem forte. Logo, são umas três vagas em que o Nenê tem chance, embora ache que ele só tem chance mesmo com a NBA. Popovich pode chamar Pau Gasol e Bynum dos Lakers, o veterano Tim Duncan do San Antonio e o calouro sensação Blake Griffin do Los Angeles Clippers. Concorrência pesada para o ex-vascaíno.

No leste me impressionou o fato de nenhum jogador do Boston Celtics ter entrado como titular. Ray Allen, Rajon Rondo, Kevin Garnet, Paul Pierce e Shaquille O'Neal fazem uma das melhores campanhas da temporada e são os melhores da Conferência. Mesmo assim muitos deles devem pintar entre os reservas. LeBron continua em alta e foi um dos mais votados e o garrafão conta com Stoudemire que faz uma temporada incrível pelo Knicks e Dwight "Superman" Howard do Orlando Magic, bela dupla! Agora é fazer suas apostas e esperar o jogo que vai ser em Los Angeles nesse ano.

Gostou?! Não gostou?! Concorda?! Discorda?! Neu leu, só deu uma força ao amigo blogueiro?! Deixe seu comentário aqui em baixo!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Quanto ao Vasco, que estou acompanhando de perto, devo concordar que está tensa a situação e não vejo como as coisas melhorarem, por enquanto.
    Para ser sincero, o problema do Vasco vai muito além de contratação ou não de jogadores... Se você botar o time no papel, incluindo Carlos Alberto e Felipe, verá que era uma boa equipe, que na minha opinião se equiparava à do Botafogo.
    Mas sabe como é, né... Todos - jogadores, comissão técnica e dirigenteSS - pensam que: "O Vasco é meu!" .... aí complica!

    ResponderExcluir