terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O fim do leilão!

Grêmio pediu a conta; Palmeiras viu que ia cair e também pediu pra sair. Corinthians ficou fazendo aquele joguinho de "não vou chegar em vc, mas te quiero mucho" e depois dessa novela mexicana com maior cara de reprise do SBT, Ronaldinho Gaúcho anunciou oficialmente que jogará no Flamengo. Para falar a verdade, era o clube que a mais tempo sonhava com o craque. Mais até do que o próprio Grêmio, que pressionou, pressionou pressionou, e deixou a banda passar, tocando "juras" de amor.

Sinceramente nunca fui muito confiante na ida do Gaúcho para o Palmeiras. Seu único trunfo era o Felipão e convenhamos; por mais que seja o Felipão, técnico no Brasil tem prazo de validade nos clubes. Já no Corinthians eu achava "plausível". Com Ronaldo, Roberto Carlos e companhia, somados a um orçamento milionário e a vontade de levar a Libertadores - fora ter o maior salário dentre os divulgados - achava que o Curingão tinha chances. O Grêmio, coitado, descobriu tarde demais que o amor a camisa é algo extremamente raro nesses tempos e como só tinha esse trunfo, perdeu a briga.

Mas agora vou falar do Flamengo e suas mudanças na agora "Era R10". Ronaldinho escolheu o melhor lugar para poder mandar e desmandar. Desde a passagem de Adriano pela Gávea, a política do clube sempre foi de dar preferência para seu melhor jogador. Foi assim com Adriano e sua famosa bolha no pé e vai ser assim com Ronaldinho, não se engane disso. O Flamengo não almeja grandes conquistas esse ano, principalmente pelo fato de não jogar a Libertadores. Pode ganhar a Copa do Brasil?! Sim, claro! O Carioca?! Vai ter que brigar com o Fluminense, que tem muito mais time. Pode ganhar o Brasileirão?! Duvido! Acho que ainda falta um time para jogar com o craque, mas também não confiava no Flamengo de 2009.

De qualquer jeito, meus caros amigos, uma coisa é certa. A partir de hoje, Ronaldinho vai viver mais em festa do que em qualquer lugar que viveu. Ele só vai jogar quando quiser e ninguém vai mandar nele. Ele só tem chances reais de ir para a Copa se jogar em alto nível nesses três anos e meio. Para isso precisa disciplina e muita força de vontade. Ao meu ver, ele não escolheu o Flamengo por isso, mas sim pela adoração - que vai ter, sem dúvida nenhuma - e pela liberdade que só o Flamengo poderia dar para ele.

Um comentário: