segunda-feira, 21 de junho de 2010

Atacantes


O fantasma de Ronaldo com a camisa 9, vai continuar assombrando os brasileiros nesses próximos anos. Luis Fabiano, que depois de muito tempo, conseguiu se firmar e virar praticamente uma unanimidade nacional, terá 33 anos e dificilmente disputara a próxima copa. Enquanto isso, Robinho provavelmente continuará com a 11, fazendo sua terceira copa. Nilmar terá 29 anos e pode ser uma solução para a 9, embora jogue com mais velocidade. Uma provável solução para a 9, é a inclusão de jogadores novos, que atuam centralizados e que são bons cabeceadores, como André e Alan Kardek, embora ache que tem jogadores mais qualificados no páreo. De qualquer jeito, só esses quatro anos vão dizer quem pode jogar melhor com a 9.

Robinho (Santos – BRA) – 30 anos
Apesar de jovem, tem uma carreira conturbada. Saiu brigado do Santos para o Real Madrid. Depois saiu brigado do Real, para o Manchester City e de lá, brigou para voltar, por empréstimo para o Santos. Mas na seleção, ele é o camisa 11 e titular absoluto, desde a chegada de Dunga. Tem tudo para estar no grupo de 2014, ainda como titular. Suas principais características são a velocidade e o drible.

Nilmar (Villareal – ESP) – 29 anos
Apesar de ser mais novo e menos badalado do que Robinho, Nilmar tem mais experiência em uma carreira com altos e baixos. Revelado pelo Internacional, saiu para o Lyon da França em 2004. Não teve muitas chances no time francês e não conseguiu se adaptar bem ao futebol europeu e foi para o Corinthians, formando uma das melhores duplas de ataque da história do clube, ao lado do argentino Carlitos Tevez. Depois de duas contusões sérias, voltou para o clube de origem e viu sua carreira deslanchar de vez. Em 2009 se transferiu para o Villareal da Espanha, onde é titular e goleador do time. Pode jogar, tanto como segundo, quanto como centroavante e se conseguir manter o ritmo, será o provável camisa 9 da seleção.

Neymar (Santos – BRA) – 22 anos
O jovem Neymar foi um dos mais pedidos pelo povo brasileiro para copa de 2010. Dunga não o levou, mas o Brasil sabe do seu potencial. Esses quatro anos, irão servir para ganhar experiência e se firmar como atleta. Um dos poucos jogadores que dependem somente de si para se firmar, por ter um talento diferenciado.

Keirrison (Fiorentina – ITA) – 25 anos
Revelado pelo Coritiba, fez sucesso internacional no Palmeiras. Foi comprado pelo Barcelona, que apostava nele como uma promessa. Foi emprestado para o Benfica de Portugal e a Fiorentina da Itália ao longo dessa temporada, não conseguindo repetir suas boas atuações nos gramados brasileiros. Tem talento e apesar de jogar mais centralizado, é rápido e gosta de buscar jogo fora da área. Precisa de mais regularidade para brigar por essa vaga.

Alexandre Pato (Milan – ITA) – 24 anos
Revelado pelo Internacional, foi cedo para o Milan. É uma das maiores promessas da posição, não só do Brasil, mas como do mundo. Hoje é titular do Milan e iria para a copa, se não fosse há falta de comprometimento com a seleção, fato que o técnico Dunga o alertou, acabando por deixá-lo de fora da lista. Tem talento de sobra para garantir sua vaga na próxima copa, dependendo somente de si.

André (Santos – BRA) – 23 anos
Ainda tem um longo caminho para trilhar, embora já faça sucesso, junto com a geração atual do Santos. É um ótimo cabeceador e sabe finalizar bem. Tem pouca velocidade, mas compensa com um bom posicionamento na grande área.

Alan Kardec (Benfica – POR) – 25 anos
Começou a carreira no Vasco da Gama e ganhou notoriedade internacional no campeonato mundial sub-20, sendo titular da seleção brasileira neste torneio. Após uma rápida passagem pelo Internacional, se transferiu para o Benfica de Portugal. Como a concorrência no ataque é grande, ele tem poucas chances de mostrar seu futebol, embora seja considerado o sucessor de Jardel nos campos lusitanos, por ser bom cabeceador, mas limitado com os pés.

Guilherme (CSKA Moskow – RUS) – 26 anos
Outro que saiu cedo do Brasil para o futebol europeu. Foi um dos principais destaques do Cruzeiro em 2008, quando tinha 20 anos. Foi para o Dínamo de Kiev, como compensação por outro atacante. Apesar dos gols, não ganhou espaço com o treinador e foi emprestado para o CSKA Moskou. É um atacante rápido, que sai mais para o jogo.

Diego Tardelli (Atletico Mineiro – BRA) – 29 anos
Diego Tardelli é uma das maiores incógnitas do futebol nacional. Consegue em uma temporada ser artilheiro de todos os campeonatos que joga e na temporada seguinte, brigar com a diretoria, companheiros, Deus e Buda, saindo brigado do time. Ou simplesmente passa a jogar mal. Enfim, sua instabilidade foi fundamental para a sua “não-convocação” para a copa de 2010. É rápido, excelente finalizador e sabe jogar, como segundo atacante ou como centroavante. Se for mais regular ao longo desses anos, tem talento suficiente para garantir sua vaga em 2014.

Rafael Sóbis (Al-Jazira – EMI) – 28 anos
Esse é um dos atacante que não aparentam a idade que tem. Revelado pelo Internacional, já jogou na Europa, já voltou ao Inter e agora joga nos Emirados Árabes. Precisa jogar em um centro mais chamativo para ser convocado. Se continuar por lá. Vai se aposentar muito bem, sem duvida nenhuma, mas duvido muito que seja convocado.

Concorda? Discorda?! Acha que o Ronaldo e o Edmundo deveriam ser convocados de novo?! Enfim, deixe seu comentário!

3 comentários:

  1. Na minha opinião, sem dúvidas, Fred estará na próxima Copa. Terá apenas 30 anos e metendo mtos gols!!! Fará dupla com Neymar ou Maicon(ex-flu rsrs)!!

    ResponderExcluir
  2. Não botei o Fred?! Dei mole! É por essas coisas que vc tb tá no blog, meu caro...agora falar do Maicon...deixa pra lá, coloquei o Alan Kardec tb! hauhauhauhuaha!

    ResponderExcluir
  3. Esqueci do Dentinho(Sério msm, acho que o mlk tem futuro) e do Diogo ex-portuguesa! é mta gente amigo!

    ResponderExcluir