quarta-feira, 16 de junho de 2010

Laterais

Hoje é o dia dos laterais;

LATERAIS DIRETOS

Hoje, não tem competição no mundo para esses dois. Provavelmente o Daniel vai ser titular na próxima copa, com um lateral mais jovem na reserva.

Maicon (Inter de Milão – ITA)– 33 anos
Atualmente é o melhor do mundo, mas não acho que manterá o ritmo até 2014. Se for, será na reserva, pela experiência.

Daniel Alves (Barcelona – ESP)– 31 anos
Provavelmente será o próximo titular. Hoje é o segundo melhor do mundo. Uma falta de sorte, já que briga com o melhor pela camisa 2. Como é mais jovem do que o Maicon, tem mais chances de chegar bem na próxima Copa.

Rafael (Manchester Unt – ING) – 24 anos
Jovem revelação, ao lado do irmão gêmeo, do Fluminense, saiu quando completou 18 anos e nem chegou a jogar no time principal. Já no Manchester, faz mais sucesso que o irmão e hoje é considerado o sucessor de Gary Neville na lateral do clube. Tem muitas chances de brigar pela 2 , mas pode acabar indo como reserva, para ganhar experiência.

Ilsinho (Shakhtar Donetsk – UCR) – 29 anos
Sinceramente, não acho que tem muitas chances para a copa. Apareceu no cenário brasileiro jogando pelo Palmeiras, mas rapidamente se transferiu para o rival São Paulo. Acabou negociado com o Shakhtar da Ucrânia e só terá chances, se for para um centro futebolístico mais movimentado, já que seus concorrentes jogam nas principais ligas do mundo.

Rafinha (Schalke 04 – ALE) – 28 anos
Participou das seleções de base e chegou a ser convocado algumas vezes para a seleção principal, porém, com as atuações excelentes dos dois laterais atuais, Rafinha não teve muitas chances. É forte candidato a aparecer nas próximas convocações, dependendo do seu desempenho com o Schalke.


LATERAIS ESQUERDOS

Os dois atuais, não vão para a próxima copa, pelo menos como laterais, já que Michel Bastos terá 31 anos e vai seguir jogando como meia no Lyon. Porém o Brasil tem uma nova safra de laterais esquerdos muito boa.

Filipe Luis (La Coruña - ESP) – 29 anos
Provavelmente seria o lateral reserva da seleção atual, se não tivesse sofrido uma grave contusão que o afastou no primeiro semestre de 2010. É o mais cotado para assumir a camisa 6 da seleção.

Marcelo (Real Madrid - ESP) – 26 anos
Saiu cedo do Brasil, se transferindo do Fluminense para o Real Madrid. Hoje alterna a condição de titular e reserva, assim como alterna sua função entre lateral, meia e ala. Concorrente direto pela titularidade em 2014.

Diogo (São Paulo - BRA) – 25 anos
Revelação do São Paulo, foi muito bem no Campeonato Mundial Sub-20 de seleções, onde o Brasil ficou em segundo lugar. Pode pintar como reserva, se conseguir uma maior seqüência de jogos.

Fabio (Manchester Unt – ING) – 24 anos
Ainda não conseguiu mostrar para os ingleses, a mesma técnica que o irmão gêmeo, Rafael, mostra. Não tem tanto espaço no time titular, já que disputa posição com o francês Evra e o irlandês O’Shea. Na seleção será quase a mesma coisa. Irá disputar a vaga com os já consagrados Marcelo e Filipe Luis. No entanto é jovem e pode aparecer como reserva.

Carlinhos (Fluminense – BRA) – 27 anos
Começou sua carreira no Santos, onde não tinha muito espaço. Depois de alguns empréstimos e uma convocação para a seleção principal, se transferiu para o Santo André, onde fez um excelente campeonato paulista neste ano. Foi contratado pelo Fluminense para a disputa do Brasileirão. É jovem, tem velocidade e pode aparecer já nas próximas convocações.

Diego Renan (Cruzeiro – BRA) – 24 anos
Jovem revelação do Cruzeiro, estreou no ano passado, mas este ano se firmou como titular absoluto da equipe mineira. É rápido, dribla bem, tem boa visão de jogo e bom passe. Não se espante de vê-lo brilhando na Europa nos próximos anos, muito menos na seleção brasileira.

Amanhã vou postar os zagueiros!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário