domingo, 20 de junho de 2010

Meias!

Aqui que o bicho pega, meus caros. Os dois meias atuais, ainda terão idade para disputar a copa. Kaka poderia chegar a sua quarta copa e terceira como titular com 32 anos facilmente, enquanto Julio Baptista(33 anos), muito provavelmente não terá pique para aguentar a garotada. Diego, atualmente na Juventus, será titular se for mais regular, fato raro em sua carreira. Zezinho e Philippe Coutinho são mais apostas do que qualquer outra coisa. Os dois foram muito elogiados nas categorias de base da seleção e podem pintar como surpresa já na próxima Copa.

Kaka (Real Madrid - ESP) – 32 anos
Está disputando sua terceira copa e é um dos melhores jogadores do mundo atualmente. Ainda não conseguiu encontrar seu melhor futebol no Real Madrid mas pode chegar a 2014 em forma, ainda envergando a 10 do Brasil.

Diego (Juventus – ITA) – 29 anos
Eterna promessa do Santos, nunca deslanchou sua carreira na seleção. Se começar a jogar bem e for mais regular no seu clube, pode ser até titular na próxima copa. Talento tem, só falta cabeça mesmo.

Paulo Henrique Ganso (Santos – BRA) – 24 anos
É uma das jovens promessas do Santos atual e estava na lista de espera para a copa. Com certeza vai ser convocado durante esse período de renovação da seleção e tem tudo para se garantir. Um dos problemas que podem acontecer com ele, é a transferência para um clube europeu, que acabe o deixando na reserva durante muito tempo.

Éderson (Lyon – FRA) – 28 anos
Desconhecido dos brasileiros, vem fazendo história no Lyon da França. Não chega a ser ídolo, como o Juninho Pernambucano, mas é titular, ao lado de Michel Bastos no meio campo. Tem técnica apurada e joga como um camisa 10 clássico.

Michel Bastos (Lyon – FRA) – 30 anos
Atualmente joga como lateral esquerdo na seleção, que é a sua posição de origem. Porém a alguns anos vem jogando como meia e ala no futebol francês. Foi considerado um dos jogadores mais promissores pela FIFA em 2009 e pode começar a brigar pela vaga no meio após a copa.

Alex Teixeira - (Shakhtar Donetsk – UCR) – 24 anos
Destaque nas seleções de base e no Vasco da Gama, foi titular jogando como segundo atacante no campeonato mundial sub-20 em 2009. Jogando no Shakhtar ele está um pouco longe dos holofotes e teria que se transferir para um centro mais forte do futebol, para mostrar que pode repetir suas atuações na seleção de base, para a principal. Sua versatilidade é tanto uma arma, quanto um problema, já que não é um camisa 10 clássico, nem um segundo atacante.

Philippe Coutinho (Inter de Milão – ITA) – 21 anos
Mais um jogador que veio das categorias de base do Vasco da Gama. Também joga como meia e como segundo atacante, embora tenha um toque de bola mais refinado do que Alex Teixeira, enquanto o segundo é melhor finalizador. Apensar de ser jovem, vai estar a quatro anos na Europa. É, ao lado de Neymar, uma das maiores promessas do futebol nacional.

Giuliano (Internacional – BRA) - 24 anos
Outra jovem promessa do futebol brasileiro, foi titular da seleção sub-20 no campeonato mundial da categoria em 2009. Alterna a reserva e a titularidade no seu clube, mas já demonstrou seu valor. É um meia clássico, com bom passe e visão de jogo.

Douglas Costa (Shakhtar Donetsk – UCR) – 23 anos
Revelado pelo Grêmio, se transferiu para o Shakhtar no inicio de 2010. Foi considerado uma das maiores promessas do futebol mundial pela FIFA em 2009. Tem passagem pelas seleções de base, mas para se firmar na seleção, deve se transferir para um grande centro da Europa.

Willian (Shakhtar Donetsk – UCR) – 25 anos
Meia clássico, com bom toque de bola. Foi revelado pelo Corinthians e se transferiu para a Ucrânia com 18 anos, em 2007. É titular da equipe e um meia clássico. Vive a mesma situação de Douglas Costa e Alex Teixeira, jogando longe dos grandes centros de futebol mundial.

Zezinho (Santos – BRA) – 22 anos
Revelado pelo Juventude de Caxias do Sul, foi emprestado para o Santos para ganhar visibilidade. Com uma boa passagem pela seleção sub-17, ao lado de Neymar e Philipe Coutinho. Dependendo da sua evolução, pode aparecer como surpresa do próximo mundial.

Diego Souza (Palmeiras – BRA) – 28 anos
Ele joga como meia, volante e atacante, mas precisa ser mais regular para se firmar na seleção principal. Também tem passagem pelas seleções de base, mas deve controlar melhor seu temperamento, que o levou a sair brigado da maioria (ou de todos)clubes em que atuou.

Thiago Neves (Al-Hilal – ARA) – 29 anos
Fez sucesso no Fluminense e já foi convocado, tanto para a seleção principal, como para a seleção olímpica. Para se firmar na seleção, deve se transferir para a Europa ou voltar para o Brasil. É um meia clássico, com bom toque de bola.

Pedro Ken (Cruzeiro – BRA) – 27 anos
Começou a carreira no Coritiba e foi um dos destaques da equipe, junto com o atacante Keirrison. No inicio de 2010, se transferiu para o Cruzeiro. Ainda não encontrou o mesmo futebol que o fez brilhar em Curitiba, mas tem categoria e técnica para ser um dos melhores da posição no Brasil.

Gostaram da lista?! Querem acrescentar ou tirar algum jogador?! Acha que o Elano deveria ser o camisa 10?! Enfim, deixe seu comentário!

abraços!

2 comentários:

  1. Na minha opinião apenas Kaka e Ganso estão certos!! Sem querer ser clubista, mas sendo um pouquinho, acho que Tiago Neves tb tem chances! Na verdade ele já poderia estar jogando nessa Copa se não fosse o técnico do Hamburgo, que na época que ele jogou lá escalou ele de volante e obviamente ele não rendeu o que pode; o empresário de merda dele, que escondeu ele na Arábia Saudita e o Dunga, que depois das Olimpiadas nunca mais deu chance pra ele.

    ResponderExcluir
  2. Ele voltando para o Brasil, ou indo para a Europa, tem chances sim. Meia clássico e raçudo, tá em falta no Brasil. É só olhar a eterna promessa Diego! E ainda tem o Carlos Eduardo, que joga no Hoffenheim. Esqueci dele, como devo ter esquecido vários outros!

    ResponderExcluir