quinta-feira, 17 de junho de 2010

Zagueiros


Com a saída de Juan que terá 35 anos e o capitão Lúcio que chegará a próxima Copa com 36, além da provável saída de Luisão(33 anos), a zaga sofrerá reformas sérias. O mais certo é o de Thiago Silva. É provável que levem três zagueiros mais experientes, na faixa de 30 anos e um mais jovem, para ganhar experiência na Copa.



Thiago Silva (Milan – ITA) - 30 anos
Provavelmente o único zagueiro de 2010 a continuar no grupo até 2014. Apareceu no Fluminense e se transferiu para o Milan em 2009, onde é titular e recebeu elogios de jogadores consagrados como Paolo Maldini e Franco Baresi. Tem tudo para ser o próximo xerife do Brasil.

David Luiz (Benfica – POR) - 27 anos
Já a algum tempo é ídolo no Benfica. Seu estilo de jogo, que mistura muita raça e técnica apurada, ganhou a critica, tanto em Portugal, quanto na Europa. Em Portugal, as pessoas não reclamaram da falta de Ronaldinho Gaúcho, mas sim da falta de David Luiz. Correu alguns rumores, sobre a sua naturalização, para que jogasse pela seleção lusitana. Fato negado por David, que já deu entrevistas dizendo que espera sua vaga na seleção canarinho. Tem totais condições de ser titular na próxima copa, ao lado de Thiago Silva.

Alex (Chelsea – ING) – 32 anos
Apesar de chegar a próxima copa com 32 anos, uma idade alta para um zagueiro hoje em dia, seu físico e estilo de jogo o ajudam a manter uma regularidade. Foi revelado pela mesma geração do Santos, que consagrou jovens como Robinho e Diego. Não é titular absoluto no Chelsea, mas desde a chegada de Ancelotti, tem ganhado mais espaço. Pode pintar como reserva ou até titular, devido a sua experiência e força.

Pedro Geromel (Köln – ALE) – 28 anos
Fez sucesso no Vitória de Guimarães de Portugal e atualmente joga no Köln da Alemanha. Apesar de não ter passado por grandes clubes, foi um dos eleitos pela FIFA como revelações de 2009. Tem técnica para brigar pelo menos uma vaga na Copa de 2014.

Alex Silva (São Paulo – BRA) – 29 anos
Já tem passagem pela seleção e voltou ao Brasil para ter mais chances de ser convocado na Copa. Apesar de não ter conseguido seu objetivo, é novo e pode ganhar uma chance nas próximas convocações. Um ponto forte é a sua versatilidade, pois pode jogar como primeiro volante também, além de ser bom cabeceador, fator em falta na seleção.

Miranda (São Paulo – BRA) – 29 anos
Outro zagueiro são-paulino com passagem pela seleção. Ano passado caiu de rendimento junto com a equipe, mas ainda sim é considerado um dos melhores zagueiros que atuam no Brasil. Como é jovem, provavelmente vai se transferir para a Europa no decorrer desses anos. Com isso pode ganhar experiencia e garantir sua vaga na seleção.

Breno (Bayern de Munique – ALE) – 24 anos
Jovem zagueiro revelado pelo São Paulo, saiu cedo para a Alemanha, rumo ao Bayern de Munique. Na temporada passada não ganhou espaço com o técnico Van Gaal e foi emprestado, para ganhar experiencia. Agora, de volta a Munique, tem que ganhar uma sequencia de jogos para poder atingir seu melhor desempenho. Como é novo, pode ir como reserva.

Rafael Tolói (Goiás – BRA) – 24 anos
É um dos jovens mais promissores nessa posição do Brasil. Fez um bom campeonato mundial sub-20 e pode ir na reserva, para ganhar experiência.

Gostaram da lista?! Não gostaram?! Discorda?! Concorda?! Acha que a zaga deveria ser o Junior Baiano e o Odvam?! Então comentem!


Abraços e amanhã sai a lista dos volantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário