segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Blocos do final de campeonato

1° - "Quem Quer Ser Um Campeão?":

O primeiro trio é formado por, claro, Fluminense, Corinthians e Cruzeiro. O primeiro goleou o capenga São Paulo, com direito a um golaço de Conca, digno dos melhores do campeonato (tanto o gol, quanto o jogador). O segundo suou pra conseguir um empate "safado" contra o Vitória, em Salvador. Ainda acho que não foi impedimento do Júnior, atacante do Vitória, e pelo que eu vi, o Corinthians vira um time sem nada demais, quando o Ronaldo sai do jogo. É impressionante a "ronaldodependência" corinthiana. Mas deixa pra lá e vamos falar do Cruzeiro. Meteu 3x1 no meu querido Vasco da Gama ainda no primeiro tempo e deixaram rolar no segundo. Só não entendi o excesso de pancadas, distribuídas de ambos os lados. O jogo já tinha praticamente acabado no primeiro tempo, então distribuirão porrada pra que? Aposto no Fluminense, ainda mais agora que embalou e o Ronaldo se machucou.

2° - "Lutadores da Vaga Provisória":

O segundo bloco de trio é o seguinte: Grêmio, Atlético PR e Botafogo. O Grêmio deu um passo muito importante batendo o Atlético PR no sábado em um daqueles jogos de 6 pontos. Venceu e roubou a vaga no G4. O Botafogo não conseguiu superar o mesclado pré-Mundial do Internacional e perdeu no Engenhão. Porra... tem coisas que só acontecem com o Botafogo! Sinceramente acho que essa vaga provisória fica pro Grêmio, que tomou uma injeção de moral com o Renato "Gaúcho" Portaluppi. O Botafogo é muito azarado para conseguir essa vaga e o Atlético precisa de um atacante novo. Ficar contando com o Paulo Baier como armador, capitão, lateral, volante, atacante, técnico, massagista e presidente do clube é demais pro velhinho!

3° - "Dupla do Ano Que Vem":

Santos e Internacional já estão com suas cabeças em 2011. Na verdade isso tá errado, porque o Mundial do Inter, contra a Inter (de Milão) ainda vai ser nesse ano; mas em relação ao campeonato Brasileiro eles não querem mais nada. Na verdade isso também é mentira, o Neymar ainda quer aparecer e ficar cantando as Panicats... deixa pra lá.





4° - "Vi a Banda Passar":

O maior de todos os blocos, contém quatro integrantes; São Paulo, Palmeiras, Vasco e Ceará. o São Paulo ainda tinha uma chance matemática, daquelas uma em um milhão, de ir para a Libertadores. Alugou seu estádio pro Paul McCartney e tomou um sacode de 4x1 do agora líder Fluminense, olê olê olê. O Palmeiras mandou e avisou que vai mandar para os próximos dois jogos uma garotada e uns reservas, para poupar os titulares para a Sul-Americana. Lembrando que se ele ganhar essa parada, Grêmio, Botafogo ou Atlético PR, vão ficar chorando por correr tanto a toa. O Vasco, desde que perdeu para o Fluminense já tá em clima de natal; distribuindo pontos para tudo quanto é lado e o Ceará, desde que garantiu na Série A do ano que vem, tá "tranquilão" também!

5° - "A Dois Passos do Paraíso...":

Essa dupla prometia muito, muito, mas muito mais do que fez. O atual campeão nacional e um dos elencos mais badalados do primeiro semestre, ainda não se garantiram na Série A do ano que vem. Flamengo precisou do Diego Maurício para salvar a galera (sinais de tempos tenebrosos na Gávea) e ainda corre atrás do "Andrade" perdido. O Atlético MG melhorou demais desde que o Dorival Junior assumiu o clube, mas também demorou demais para demitir o Luxemburgo, que já foi técnico do Real Madrid, mas hoje em dia tá mais para o Belleti dos técnicos (caro e não vale nada!). Duvido que algum dos dois caiam, mas ninguém esperava um campeonato tão tosco dessa dupla.


6° - "Virgens de 40 anos":

Esse nome não tem nada a ver, exceto com a pontuação do trio. Ih, é um bloco com três, não um tri-elétrico para os micareteros. Mas vamos lá. Dos três, pelo menos um cai. Talvez dois, mas duvido muito, acho que só um mesmo. Atlético GO, Avaí e Vitória disputam essa nada honrosa vaga para a Série B, um correndo atrás do tempo perdido (Como o Vitória) outro acendendo a luz, depois do apagão (Avaí) e por último um que estava sempre por lá, mas agora quer ficar (Atlético GO). O caminho dos três é até meio parecido e inclusive tem uma batalha dos desesperados no Barradão na 38° rodada, entre o Vitória e o Atlético GO. Quem ganhar essa fica mais longe da forca e quem perder, obviamente mais perto.



7° - "Bloco do Eu Sozinho":

O Guarani ainda não caiu, mas tá com uma cara... Tem o pior saldo de gols e número de vitórias dos que ainda brigam pra ficar e ainda vai encarar o Grêmio (que ainda vai estar brigando pelo G4) e o Fluminense (que ainda vai estar brigando pelo título). Parece que tá com saudade da Ponte Preta na Série B.




8° - "Garantido e Caprichoso":

Olha que lindo! A Série B 2011 já tem dois times garantidos! Ex-Barueri, atual Prudente e futuro Pindamonhangaba já estava lá. Nessa rodada o esmeraldino se juntou ao amigo paulista e deve ser o "time grande" da segundona. Vejo o Goiás de volta logo, logo; mas se o Grêmio X continuar mudando de cidades não volta tão cedo. Abração e até 2012... ou NOT!

Nenhum comentário:

Postar um comentário