sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Mergulho ao infinito e além!


Mas ficar procurando pêlo em ovo é sacanagem. Sou vascaíno e tenho torcido pelo Fluminense nessa reta final. Tá certo que alguns tricolores vão falar que por eu ser vascaíno, estar torcendo para o Flu é pedir para o Tricolor das Laranjeiras ser vice. Mas na verdade não. Quero mesmo que o Flu seja campeão. Tem um dos melhores elencos a disposição do campeonato e vem merecendo pelo trabalho do grupo, além de que, não acho o time do Cruzeiro "lá essas coisas" e tenho meus problemas pessoais em torcer pelo Corinthians (final do mundial de 2000), mas deixa pra lá.

Se o Zezé Perrella fizer um Dossiê com os erros contra, vai ter que fazer um com os erros a favor. E por ai vai. 60 clubes nas séries A, B e C, vão pedir um "lucros e dividendos" e toda a mística do futebol vai pra pqp. É fácil reclamar quando perde, mas ninguém apóia os grupos tecnológicos xiitas da FIFA, que querem adaptar a tecnologia do Futebol Americano para o Futebol tradicional. Lá, tem um milhão de câmeras e sensores espalhados pelo campo e todo lance duvidoso, o time pode pedir tira-teima. Simples assim!

Agora, pra colocar um chip na bola ou um sensor na linha do gol ou até um juiz a mais atrás do gol, a FIFA faz debates e mais debates, justamente porque não querem fuder com toda a magia criada em cima do futebol. E tem mais! Para mim, o maior problema na verdade é desconsiderar a árbitragem como profissão. Eu estudo com um árbitro "profissional". Entre áspas porque ele é profissional, mas para exercer sua função de árbitro ele precisa ter uma outra profissão! Isso mesmo, ele não pode só ser árbitro. Ai o cara estuda de manhã, trabalha a tarde, treina de noite e apida sábado e domingo. Porra, que vida mais corrida é essa! E pedir para um cara desses não errar é muita covardia. Ainda mais em um mundo como o nosso, cheio de VT's, tira-teimas, slow-motions, trinta câmeras apontadas para a bola e mais trinta cobrindo o resto do campo e as duas torcidas xingando desde antes do jogo começar, até sair do estádio, o juiz, a sua respectiva mãe e várias outras vertentes que vem da imaginação fértil dos brasileiros. Vida de juizão é foda pô.

Eu sou a favor da regulamentação da Árbitragem como profissão e da inclusão de pelo menos o mínimo de tecnologia no futebol. Também acho que ainda faltam 9 pontos então tá na hora de parar de chorar e correr atrás do leite derramado para o Flu e o Cruzeiro. E não acho que exista uma conspiração para o Corinthians levar o título, mesmo torcendo para ele perder. Pronto, falei!

PS: Meu amigo árbitro me explicou o lance do pênalti. Se fosse ele apitando, daria tanto o pênalti no Ronaldo, como no Thiago Ribeiro e que o pênalti a favor do Cruzeiro foi "mais visível" do que o a favor do Corinthians. Logo, o Meira (árbitro da partida) não errou no lance a favor do Corinthians, mas sim no lance a favor do Cruzeiro, o que ajuda ainda mais a colocar lenha na fogueira para as conspirações x-filianas que andam pela net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário