domingo, 28 de novembro de 2010

Façam suas apostas! Palpites, previsões e sei-lá-o-que-mais para a penúltima rodada.

Tá acabando, meus caros. Mas a maravilha de se falar de esportes é que você não para o ano inteiro. Depois tem as reformulações de elenco, futebol internacional, basquete, vôlei, etc e etc. Mas o Brasileirão-2010 ainda não acabou. E quando acabar, ainda vai faltar as eleições e votações dos melhores do ano. Mas antes disso, vamos aos palpites:


Atlético GO X São Paulo - O Atlético precisa da vitória para se distanciar da "zona da morte" e o São Paulo deve fazer testes no elenco, pensando no ano que vem. Não acho que vai ser uma parada dura para o Atlético, apesar do São Paulo ainda estar meio puto com o xilique do Richarlyson no jogo anterior. Acho que dá Atlético GO, que dá um passo importante para se garantir na Série A.

Corinthians X Vasco - O Vasco já entrou de férias. Logo agora, que o Carlos Alberto começou o semestre e o Ramon voltou da vigésima lesão que teve durante o ano. PC Gusmão já confirmou que vai mandar uma garotada para o jogo, visando o ano que vem. Já o Corinthians, com ou sem Ronaldo vai meter um sacode no meu querido clube cruz-maltino. Mesmo doido por ter perdido pontos preciosos contra o Vitória(e ainda poderia ter perdido o jogo) o Timão vai jogar tudo que sabe nessas duas rodadas finais do Brasileirão.

Internacional X Vitória - Desafio indigesto para o Vitória. Jogar no Beira-Rio, contra o time titular que vai disputar o Mundial, precisando da vitória para sair da zona de rebaixamento, deve ser uma coisa muito difícil de se fazer, mas o rubro negro baiano, simplesmente terá que fazer. Eu acho que dá Inter, nesse primeiro "amistoso-completa-tabela", mas não ficaria impressionado se o Vitória ganhasse.

Flamengo X Cruzeiro - Dei uma olhada para as opções de escalação do Luxemburgo e decidi o meu palpite. Vai dar Cruzeiro! Com o Flamengo precisando ou não, não dá para escalar um atacante só - e em péssima fase - para jogar contra um time tão aplicado como esse do Cruzeiro. O Luxa tá entrando para não perder, enquanto o Cuca e seus comandados, estão entrando para vencer, vencer e vencer. No máximo um empate, mas não apostaria nisso.

Atlético MG X Goiás - O Goiás ressurgiu das cinzas ao bater o Palmeiras na Sul-Americana. Mas agora que está oficialmente rebaixado e com um jogo importantíssimo na quarta, duvido muito que dará trabalho para o Atlético. Este, no entanto, também renascido depois da chegada de Dorival Jr, tem tudo para se livrar do "fantasma do rebaixamento" já nessa rodada.

Avaí X Santos - Tem jogos que são meio doidos de se prever. Vamos analisar com calma os dois: O Avaí precisa da vitória, joga em casa e vem embalado de duas vitórias importantes. Já o Santos está praticamente de férias, pensando na Libertadores do ano que vem e com meio time no estaleiro, mas na última rodada, o alvinegro praiano meteu 4x1 no Goiás, lá no Serra Dourada e jogou uma pá de cal no sonho da permanência. Chuto Avaí... só por chutar mesmo!

Guarani X Grêmio - Ao entrar na página inicial do globo.com, li a seguinte chamada - "Mancini resume estratégia do Guarani". Antes de ler a matéria , pensei "construir uma máquina do tempo e voltar umas rodadas atrás, quando estava beeeem mais tranquilo". Não! A estratégia era suar sangue. Duvido muito. Acho que dá Grêmio, que vem jogando um bolão com o Renato "Gaúcho" Portaluppe e mais um garantido para Série B 2011!

Ceará X Atlético PR - Mais um jogo difícil de analisar. O Ceará está em uma marola danada, mas é o último jogo diante de sua torcida e os jogadores podem entrar empolgados para ganhar um crédito com a galera. Enquanto isso, o Atlético precisa da vitória para continuar na briga pela "quase vaga" para a Libertadores. Só que dependendo do Paulo Baier para salvar o mundo, fica difícil. Não por ele ser um jogador ruim, muito pelo contrário, mas o time tem que começar a jogar melhor, e depender menos dele. O Flamengo dependia do Pet, o Corinthians do Ronaldo, o Vasco do Carlos Alberto... e olha o que aconteceu?! Chuto empate, para ficar em cima do muro!

Botafogo X Prudente - O Fogão precisa desesperadamente chutar a inhaca de lado e humilhar o já rebaixado ex-Barueri. Acho que vai fazer isso, mas não sei se vai entrar no G4. De qualquer jeito, pelo menos o Botafogo lutou para a Libertadores e não, contra o rebaixamento este ano.

Palmeiras X Fluminense - O jogo mais comentado da semana, com pedidos de entrega e de ética para tudo quanto é lado, ao meu ver só pode dar um resultado - A vitória do Fluminense. Mas não por entrega ou por qualquer outro motivo ligados a armações e falcatruas, vai dar Fluminense por motivação. Primeiro, o time do tricolor é melhor, tanto em campo, quanto no papel do que o Alviverde. Segundo, o Palmeiras vem de uma derrota sofrida e vai estar com a moral lá na PQP, ainda pensando no jogo dessa quarta. Acho que só acorda da ressaca no último jogo, até porque, não iria acordar para ajudar o Corinthians. A nota boa é que pela primeira vez o Fluminense virá com força total. Fred, Conca, Deco e Emerson jogando e o Belletti não!

Gostaram, concordam, discordam, comentem, sei lá! Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário