terça-feira, 15 de junho de 2010

A convocação para a Copa de 2014!

Meus caros,
Não estou louco, muito menos querendo dar uma de “Mãe Diná”. A minha idéia é mostrar os talentos em potencial que o Brasil tem espalhado pelo mundo, além de dar uma idéia de quem deve continuar e quem deve sair da seleção, na caminhada para a Copa de 2014, que será realizada aqui no Brasil. Nessa avaliação inicial, mostrarei alguns jogadores desconhecidos do público, mas que tem potencial e do jeito que anda esse mundo, se o Brasil não chamar, serão nacionalizados para jogar por outras seleções.
Acredite, sei que muitos jogadores ainda serão revelados e outros começarão a brilhar ao longo desses anos. Essa lista é só uma idéia inicial. Tanto que não tem 23 jogadores. Muito pelo contrário. Tentei lembrar de todos os que eu um dia pensei que poderiam estar na próxima Copa. Lembrei de uns que estão apagados ou em falta com a nossa seleção, outros que ainda tem idade para aparecer, mesmo não sendo tão jovens além de claro dos jogadores recém revelados pelas categorias de base do futebol nacional. Espero que gostem e se quiserem dar uma dica, falar de outros jogadores ou simplesmente reclamar que fulano de tal, nunca mereceria uma chance, fiquem a vontade para falar.

GOLEIROS

Julio César, se mantiver com o pique atual, continuará como titular na próxima copa.Apesar de ser um pouco mais velho, a vida útil dos goleiros é maior do que a dos jogadores de linha. Geralmente vão dois jogadores mais experientes e um mais novo.

Julio César (Inter de Milão – ITA) – 34 anos
Se mantiver o nível de jogo, irá para a sua terceira copa e segunda como titular. Fez três temporadas excelentes e hoje é o melhor goleiro do mundo.

Gomes (Tottenham – ING) – 33 anos
Pode ir como terceiro goleiro, pela sua experiência. Vive grande fase no Tottenham, onde foi um dos principais responsáveis por levar a equipe para a Liga dos Campeões da Europa, na próxima temporada.

Victor (Grêmio – BRA) – 31 anos
Apesar da grande fase que vive no Grêmio, foi preterido por Doni e Gomes na lista final de Dunga para essa Copa. Dependendo da sua evolução, pode até ser titular em 2014.

Diego Cavalieri (Liverpool – ING) – 32 anos
É reserva do Liverpool a alguns anos. Um fator que chega até a ser cômico na vida profissional deste arqueiro, já que ganhou espaço sendo o reserva de Marcos no Palmeiras. Apesar disso, pode aparecer na próxima copa, dependendo da titularidade e da continuidade do seu trabalho.

Cássio (PSV – HOL) – 26 anos
Uma das jovens promessas dessa posição no Brasil, saiu cedo do Grêmio, onde não tinha espaço, para substituir Gomes no gol do PSV da Holanda. Alterna a reserva e a titularidade, porém é muito jovem e ainda vai crescer bastante.

Felipe (Santos – BRA) – 26 anos
Outro jovem, só que muito mais conhecido dos brasileiros atualmente, por defender o gol do Santos. Conseguiu espaço com a contusão de Fabio Costa e atualmente é indiscutível no gol.

Renan (Valencia – ESP) – 29 anos
Começou sua carreira no Internacional, onde se tornou ídolo da torcida rapidamente. Transferiu-se para o Valencia e foi titular durante uma temporada, porém após sofrer uma lesão, perdeu espaço no clube. Já foi convocado para seleção principal e fez parte do grupo que foi para as olimpíadas de Pequim, em 2008.

Diego Alves (Almería – ESP) – 28 anos
Saiu jovem do Atlético Mineiro, para o Almería, onde é titular absoluto. Apesar de ser desconhecido por grande parte dos brasileiros, já foi convocado para a seleção principal.

Amanhã vou falar dos laterais. Até lá!

Um comentário:

  1. Gente esse Julio Cesar é muito lindooo.

    E além de lindo é o melhor goleiro do mundo...

    tinha que ser brasileiro...
    kkkkkkkkk...

    ResponderExcluir