sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Chororô alvinegro atravessou a ponte aérea


É isso mesmo que vocês leram, o chororô, que desde o século passado caracteriza o torcedor botafoguense, mas somente depois do triplo-vice carioca, no qual caiu todas as vezes para o Flamengo, foi taxado; agora atravessou a ponte aérea e se instalou no Corinthians. Sinceramente esse post era para ser escrito a um tempo, mas com a vitória no clássico contra o São Paulo, acabei deixando de lado ele.

Pois bem, aqui vão os fatos e os personagens. Logo após a derrota para o Avaí, um time que cresceu muito depois da parada da Copa, com méritos para o Antonio Lopes, dois jogadores do Corinthians começaram a chorar para a imprensa e o pior...para o Twitter! Tem gente que é muito burra né?! Só pode ser; porque sabe que se postar alguma coisa lá, não importa se vai deletar ou não, aquilo vai ser salvo por alguém e a mensagem, mesmo que impulsiva, ira se tornar categórica.

Mas voltando ao fatidico dia 15 de agosto. Era uma tarde em Santa Catarina, no estádio adversário e com o time da casa em ascendência, que o Corinthians, que se eu não me engano até então era lider ou estava colado com o Fluminense, perdeu para o Avaí. Até ai nada demais, é só analisar as condições da partida e você poderá chegar a essa conclusão óbvia. Uma coisa é o Palmeiras perder de 3 a 0 para o então lanterna no Pacaembu, o que é algo indesculpavel, mas o Corinthians perder naquelas circustancias, não era nada demais.

A não ser para dois jogadores do Timão. Um deles inclusive, participava da "era do chororô" botafoguense e foi o mesmo que fez a cagada homérica de falar merda pelo Twitter. Sr. Jorge Henrique. Não satisfeito com a derrota, insinuou que a CBF fez algum complô maluco, colocando um árbitro carioca para favorecer o Avaí e sacanear o Corinthians e que essa teoria da conspiração era comprovada porque o Avaí iria jogar na rodada seguinte com o Botafogo. Hã?! Que?! Alguém entendeu porque diabos o pobre fogão estava na conspiração para derrubar o malvado Corinthians?!

Cara, é de um chororô tamanho essa teoria, que dá vontade de dar uns tapas na cara dele e falar pra ele fazer algum gol, porque não sei se vocês acompanham o Jorge Henrique, mas ele é conhecido por ser um excelente atacante, que faz poucos gols! Peralá porra, olha o Alecsandro do Inter, ele é um tanque, mal sabe andar direito, muito menos jogar bola, mas sabe fazer gol que nem coelho sabe fazer filhote porra. Feio é não fazer gol.

Na verdade o primeiro a reclamar foi o meia Elias, citando dois lances em que o arbitro estava certo. A gente sempre fala mal dos juizes de futebol e pra ser sincero, que profissão ingrata essa; mas ao mesmo tempo, temos que assumir quando eles estão certos. Óbvio que a famosa cegueira fanática toma conta dos torcedores, como meu avô por exemplo, se um jogador do Vasco caisse perto da área, ele pedia penalti e cartão vermelho, além de uns 30 palavrões que só soltava durante os 90 minutos, fora isso ele era um cidadão modelo, mas era só o Vasco entrar em campo que a situação mudava completamente.

Depois do clássico de domingo, em que o Timão venceu o São Paulo, achei que era melhor deixar essa ideia de lado, afinal, havia perdido o tempo de escrevê-la e não iria fazer nenhum sentido sacanear um time que havia ganhado de forma tão convincente um clássico; mas eis que surge um porém, e ele se chama o Cruzeiro. O Corinthians foi de novo para fora de seu estado, crente que ia ter uma vitória fácil e acabou voltando de lá, que muita dor de cabeça e vendo o Fluminense disparar ainda mais na liderança. E na hora em que deveria ficar calado e pensar no próximo jogo, Roberto Carlos abriu a boca para falar merda. Não esperava isso dele, sinceramente, de quase qualquer outro jogador, mas não dele. Segundo ele, todos os times se superam quando vão jogar contra o Corinthians. Algo como se o jogo contra o timão, fosse o jogo da vida dos míseros jogadores dos outros 19 times e que essa postura diferenciada, estava atrapalhando o time. Ahhh tá de sacanagem né?! Primeiro que é muita arrogância achar isso e segundo, que em um campeonato de pontos corridos, todos os jogos devem ser encarados como finais, DOS DOIS LADOS! Então, que tal parar de reclamar e começar a jogar todos os jogos assim, não faz mais sentido?!

Tem uma coisa que Nelson Rodrigues falava muito. Segundo ele, todo campeão precisa de sorte, sem ela ele não ia vencer nem cuspe a distância e sinceramente é isso que o Fluminense anda tendo e o Corinthians não. Só que ainda falta muita bola para esse campeonato acabar, então ainda da tempo da sorte mudar de lado...ou não! Se continuar desse jeito, eles vão acabar ajoelhados no campo, xingando Deus. Só falta isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário