terça-feira, 24 de agosto de 2010

Rapidinhas da décima quinta rodada!


Vasco e Flu fizeram um clássico clássico, com direito a tudo de bom, inclusive cagadas da defesa, como o segundo gol do Flu. No saldo final, o tricolor das Laranjeiras continua em primeiro e mostra que com a chegada de Deco, irá se fortalecer ainda mais para o segundo turno; enquando o Vasco mostra que consegue jogar com todos os "medalhões" e da esperanças de um futuro melhor para a torcida cruz-maltina!

No duelo de rubro-negros, o Flamengo foi até Curitiba para jogar contra o Atlético Pr, e saiu de lá pensando em uma só coisa. Quando Deivid e Diogo vão estrear?! Na verdade a uns meses os torcedores vem pensando nisso. Já quanto ao rubro-negro da Arena da Baixada, fica a sensação de trabalho de casa bem feito, ainda mais com o show de sua torcida, mas ainda tem que se acertar para tirar o fantasma da série B da cabeça,

Cruzeiro e Vitória fizeram um jogo muito estranho em Minas. Não sei onde foi na verdade e só vi o segundo tempo, mas o tanto de gols que Wellinton Paulista e Junior perderam, parece que o Ronaldo e o Romário ainda tem muito tempo para jogar. Bom para o Vitória, que volta para Salvador com 3 pontos na bagagem.

Botafogo e Avaí fizeram um duelo de iguais. Os dois times estão muito melhores depois da Copa. O Avaí, graças principalmente ao Antonio Lopes, que é pretendido pelo São Paulo, e o Botafogo embalado pelas contratações de Jobson e Maicosuel. O fogão saiu com a vitória e de quebra entrou para o G-4, mas pelo menos o Avaí volta para a casa com a sensação de um excelente trabalho.

Ex-Barueri e Goiás fizeram um duelo dos "pré-desesperados" e mesmo em casa, o esmeraldino deixou o Prudente levar 3 pontos para a casa. São 8 jogos sem vitória e a batata do Leão cada vez mais assada! Do lado paulista, o Grêmio segue bem perto da zona e pelo que eu tenho visto, vai ficar dificil escapar desse rodamoinho para os dois.

O Ceará volta as pazes com a torcida batendo o Grêmio em casa. Tem gente que diz que chutar cachorro morto não vale, mas desde o ano passado em que passei metade do ano chutando o Fluminense e ele ficou, aprendi a não zoar antes da hora. Mas vai ser dificil para os dois. Primeiro para o Vozão, que quer se manter no topo da tabela, embora ache muito dificil isso acontecer, acho mais dificil ainda o time cair, como muita gente fala. Agora quanto ao tricolor gaúcho, vai ser preciso muito mais do que o retorno de um ídolo como o Renato para dar um jeito nesse time, ainda mais com o Hugo saindo para um time qualquer das arábias.

O Inter ainda na ressaca da Libertadores (E só pra constar, e que final foda foi essa hein?!) empatou com o Atlético Goianiense em pelo Beira-Rio. Não pode isso! Mesmo com o time B, C, D ou fraudinhas, um time que quer ganhar o campeonato, não pode perder para o lanterna em casa. Pelo menos algum mérito do lado atleticano, embora acho praticamente impossivel ele se livrar desse rebaixamento.

Guarani e Palmeiras fizeram um duelo de placar virgem em Campinas. Daqueles que segundo Nélson Rodrigues, o torcedor deveria pedir seu dinheiro de volta para pelo menos ter um chicabom. Felipão vai ter que ser o Merlin, auxiliado pelo mago Valdivia para colocar esse time nos eixo. Agora no lado do Guarani, ainda falta muito para o campeonato acabar, esse time vai ter que acordar mais cedo ou mais tarde.

Santos bagunçou a empolgação do Atlético MG. Dois a zero na Vila Belmiro e a sensação de que o time quer jogar, mesmo com a cabeça nos milhões europeus. Já no lado mineiro, descobri o que falta nesse time. Cola! Sabe, aquela coisa grudenta que une as outras coisas. Um time inteiro de reforços não vai dar certo de uma hora para a outra.

E finalizando, o clássico paulistano entre Corinthians e São Paulo, deu coringão. O alvinegro paulista que ao longo da semana pareceu mais o carioca, com chororô pra tudo quanto é lado, espantou as lagrimas e bateu sem dó nem piedade no São Paulo. Falando nisso, o tricolor paulista vai ter que pensar melhor em quem contratar, tanto para jogar, quanto para treinar, porque desse jeito briga no máximo para a Sul-Americana, se tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário