domingo, 8 de agosto de 2010

Tem coisas que não fazem sentido!

Enquanto a diretoria do Fluminense acerta a contratação do ano no futebol brasileiro, ela consegue fazer uma das maiores besteiras da sua história. E não é a contratação do Belletti. A venda de Alan para o Salzburg da Austria deixa um gosto amargo para a continuação do ano no clube. Ainda mais com as declarações do próprio jogador e do técnico Muricy Ramalho, de que queriam que Alan continuasse no grupo.

No inicio do ano, a mesma diretoria fez uma cagada parecida, vendendo o Maicon, um dos destaques da seleção Sub-20 e da retomada do time do brasileirão do ano passado, ao lado de Fred no ataque. Ele saiu para o incrível Lokomotiv Moskou, obviamente da Russia, para jogar ao lado do ex-zagueiro tricolor Rodolfo e do excelente meia Wagner, ex-Cruzeiro, que sempre se da mal nas transferências.

A única coisa que eu conhecia do Salzburg, é que ele era considerado "terceira divisão" pelo Brasfoot 2009. Absolutamente mais nada. Fui olhar e descobri que o clube conta com outros dois sulamericanos, os provaveis novos "bff's" de Alan. Outra coisa que descobri foi que a marca de energéticos Red Bull é dona do clube, assim como o New York Red Bulls, dos EUA. Clube que entrou nos noticiários do mundo todo, ao contratar Henry e Rafa Marquez, ambos do Barcelona, nessa janela de tranferências. Só que, ao invés do jovem atacante ir jogar com esses caras, ele se transferiu para o "primo pobre" da familia Red Bull e vai jogar com ilustres desconhecidos daqui pra frente. Isso até que algum clube brasileiro o re-descubra, trazendo de volta esse excelente jogador que vai embora cedo demais e completamente à toa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário