quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Cariocas do Brasil, uní-vos!


Chega! To cansado de ouvir a imprensa paulista falando mal do futebol carioca. Eles se acham os melhores do futebol nacional. Pelo menos, as coisas parecem estar mudando. O futebol do Rio de Janeiro está ressurgindo junto com os times que se reforçam. E, se Deus quiser, o Campeonato Carioca voltará a ser o mais charmoso e difícil torneio regional do Brasil. Mas no Brasileiro desse ano, como se sairão os cariocas?

No ano passado o Flamengo foi campeão brasileiro. Confesso que no dia e nos dias seguintes à conquista rubro-negra, fiquei muito puto. Mas sempre gosto de pensar pelo lado positivo. Imagina se o São Paulo fosse campeão de novo? A imprensa paulista ia falar pra cacete. Neste ano, não sei se o Flamengo tem chances de ser campeão, talvez nem brigue pela Libertadores, mas também não vai brigar para fugir do rebaixamento. De repente com a chegada de Leandro Amaral e Renato Abreu, o Rubro-negro lute pela Sulamericana.

O Botafogo tem um time muito mediano também. Não adianta se iludir com Loco Abreu porque ele não é tão bom quanto imaginam. É impressionante como os botafoguenses idolatram esse uruguaio. Já ouvi até a INACREDITÁVEL comparação entre El Loco e Garrincha, para saber quem é o maior ídolo do Glorioso. Só podia ser brincadeira, né? Em fim, Jobson, Herrera e Maicossuel podem dar um jeito no time e levar o Botafogo para a Sulamericana do ano que vem.


Com a renovação de contrato do Carlos Alberto e as contratações de Zé Roberto e Felipe, principalmente, o Vasco tem tudo para brigar pela Libertadores. No mínimo uma Sulamericana. Somente muito azar tira o Gigante da Colina de um desses campeonatos.

Obs.: O que foi aquela caneta do Felipe no Cristian Borja? A do Zé Roberto em cima do Juan também foi linda.

E o Fluzão? Candidatíssimo ao título do Campeonato Brasileiro. Tem o melhor elenco do país. A chegada de Deco, na minha opinião, colocará o Tricolor em um patamar acima de todos os outros times do Brasil. Como se a Série A tivesse apenas o Fluminense e a Série B os outros 19 times. Deu para perceber que eu sou tricolor, né? Mas quem não concorda comigo? Sinceramente. Apenas uma TRAGÉDIA tira esse título do Tricolor.

Pois é, essa é minha visão dos NOSSOS TIMES. Sem querer, obviamente, deixar nossa rivalidade de lado. E você, o que pensa? Quais as chances dos cariocas no Brasileirão? Será que teremos os quatro na parte de cima da tabela? Será que teremos um paulista rebaixado (se Deus existe, sim! kkkkkkk)? Façam suas apostas! Em dezembro a gente conversa.

4 comentários:

  1. Guarani e Prudente tem chances reais de serem rebaixados, então meu caro Renato, você já pode ficar feliz, pelo menos por um paulista caindo. Agora, quanto ao seu flu ser campeão, eu só acredito vendo! hahaha!
    Mas a imprensa, de um modo geral é bairrista, com os dois estados. Na verdade o Brasil sempre foi bairrista com SP e o Rio e isso se transferiu para o futebol.
    O nordeste vem atravessando uma fase sofrivel com seus times, que não brigam mais pelo Brasileiro, mesmo o Vitória sendo vice da Copa do Brasil. Minas continua indo bem com os dois tradicionais e recentemente o América voltou a série B. Pra mim o sul é que na verdade deveria ter mais cobertura. As campanhar do Avaí e do Inter, mostram que muita gente não sabe o que fala, quando coloca o primeiro como possivel rebaixado e o segundo como "pato" na libertadores. O colorado jogou muito melhor do que o S.Paulo e passou com todos os méritos para a final. E ao invés da imprensa exaltar o time do sul, fala da mudança de técnico do time paulista.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Esqueci do Centro-Oeste que não briga por um titulo nacional já a algum tempo e do norte...bem, acho que o futebol profissional esqueceu do norte também!

    ResponderExcluir
  4. Ps:O Neto, da Band, como comentarista é um excelente meia.

    ResponderExcluir