quarta-feira, 28 de julho de 2010

Primeira convocação de Mano


Para começar, quero falar sobre o técnico escolhido pela CBF. O Mano Menezes, desde que assumiu o Grêmio, fez fortes trabalhos de recomposição de grupo. No Grêmio, pegou um grupo jovem e desacreditado e levou-o a final da Libertadores, enquanto no Corinthians, que vivia o pior momento de sua história, não só o trouxe de volta a série A, como ganhou um Paulistão e uma Copa do Brasil. Mano foi uma excelente escolha, talvez até melhor do que a primeira, apesar de achar o Muricy tão bom quanto ele.
Quanto a convocação, achei ela de um modo geral boa. Alguns nomes eu sinceramente não entendi, outros concordei e em uns casos, dei graças a Deus! Vamos a lista, que o Brasil já sabe de cór!

Goleiros:

Victor(Grêmio)- Já foi comentado pelo blog! Excelente escolha para começar a luta pela camisa 1. Ainda serão testados jogadores mais jovens, que provavelmente brigaram pela titularidade da seleção olimpica e outros para brigarem pela da principal, mas o Victor larga na frente.

Jefferson(Botafogo)- Quem sabe?! Não coloquei o nome dele, porque não achava - e ainda não acho - que tenha chances para o mundial. Mas quem sabe?! É um bom goleiro e deu a volta por cima, junto com o Fogão.

Renan(Avaí)- Confesso que não conhecia o garoto antes da lista. Tinha percebido que o goleiro do Avaí era jovem, mas não sabia que tanto. Foi para ganhar experiência de seleção, visando as Olimpiadas. Excelente escolha de Mano, mostrando que ele tem uma visão ampla de jogadores, jovens, velhos, dentro ou fora do Brasil.

Laterais

Daniel Alves(Barcelona)- A convocação dele mostrou duas coisas. Primeiro, que o Mano sabe que ele é um dos melhores laterais do mundo, segundo que a partir de agora, ele vai brigar diretamente com o Maicon pela 2, com a diferença de ser dois anos mais novo. Isso vai contar no final, te garanto.

Rafael(Man.Unt.)- Mais um cravado pelo blog com chances. Não o esperava tão cedo, mas sinceramente acho que o "jogador que recusou o convite de Mano" foi o Maicon. Vai para duas coisas. Ganhar experiencia e esperar uma brecha. Tem talento e joga em um grande clube, que sabe explorar seu potencial.

André Santos(Fenerbahc)- Vai para ser o 6 de Mano. Não acho que aguenta até lá, mas porque não?! Então boa sorte e tire a uruca dessa camisa!

Marcelo(Real Madrid)- Tava na hora de levarem ele a sério. Ótimo lateral, é praticamente titular do Real Madrid. Quer mais alguma coisa?!

Zagueiros

Thiago Silva(Milan)- Vai para ganhar a titularidade e se tornar o xerife de 2014.

David Luiz(Benfica)- É algo impressionante e revoltante a quantidade de jornalista que não conhecia ele. O cara é praticamente endeusado em Portugal e os maiores clubes do mundo, correm atrás dele. Eu vi, em dois canais diferentes e em três programas diferentes, os caras nem saberem quem ele é, mesmo depois de falar que ele joga no Benfica. Tá demais hein?! Vai para brigar pela titularidade, sem sombra nenhuma de dúvida.

Réver(Atlético MG)- Nem estreou no Galo e já foi pra seleção. Ótimo jogador e tem tudo para se firmar. Não lembrei dele na primeira lista.

Henrique(Racing)- Estrela no Coritiba; lembrado até hoje no Palmeiras, foi esquecido pelo Barcelona e emprestado a diversos clubes da Europa para ganhar experiência. Quem sabe agora o Barça não abre o olho.

Volantes

Lucas(Liverpool)- Vai se firmar e brigar pela titularidade. Pode jogar tanto como primeiro, como segundo volante.

Jucilei(Corinthians)- Não entendi bulhufas. Não tem idade olimpica, nem talento para brigar pela vaga na seleção principal. Queria muito ver o Denilson, do Arsenal nessa vaga, mas como nada é perfeito...

Sandro(Inter)- Esse tem qualidade para se firmar no grupo, além de ter idade olimpica.

Hernanes(São Paulo)- O Brasil já pede ele a algum tempo, mas a verdade é que ele nunca repetiu as boas atuações do SP, na seleção. Espero que se firme.

Meias

Ramires(Benfica)- Um dos poucos remanecentes do grupo anterior, volta para brigar pela titularidade.

Éderson(Lyon)- Não conhece?! Deveria ter lido meu post a uns meses atrás e não teria ficado com cara de tacho na sua convocação!

Carlos Eduardo(Hofenhein)- Um dos que eu esqueci e me arrependo disso. Excelente meia. Tem tudo para brigar pela vaga e começa muito bem.

Paulo Henrique Ganso(Santos)- Já tava mais do que na hora dele ser convocado. De todos os "meninos da vila" ele aparentemente é o que tem mais "cabeça". Espero que se firme na seleção e não faça besteiras com a sua carreira, que está prestes a alçar vôos maiores.

Atacantes

Alexandre Pato(Milan)- Outro jovem que tem tudo para se firmar e brigar pela vaga. Espero que não perca a cabeça ao longo desses anos.

Diego Tardelli(Atlético MG)- Sinceramente, não acho que fique até lá. Mas atualmente merece ser chamado, sem sombra de dúvida.

Neymar(Santos)- A maior promessa do futebol brasileiro atualmente. Tomara que não vire um Robinho.

Robinho(Santos)- Não gosto dele. Acho muita firulira e pouco resultado. Saiu do Santos brigado e foi para o Real Madrid. Saiu de lá brigado e foi para o Man. City. Saiu de lá brigado e foi emprestado para o Santos, que já estava pronto e bem armado pelo Dorival Junior. Não fez nada na copa e foi chamado pelo nome. Não merece a camisa que veste.

André(Santos)- O menos famoso do "quarteto de meninos da vila", pagou o pato pelos outros e foi chutado para a Russia. Se quiser manter essa vaga, tem que sair de lá correndo para a Europa ou voltar para o Brasil.

Um comentário:

  1. Muito legal o blog Malafaia! E concordo com muita coisa que disse ae dos convocados! Agora é aguardar e torcer por uma boa estréia do Mano!

    Abraço!
    Jorge Delou

    ResponderExcluir