sábado, 24 de julho de 2010

UPP-P Para Leão e Domenech


Depois de escrever sobre a Gávea, a "coluna" UPP vai hoje para duas figuraças do mundo da bola. São dois técnicos, com suas respectivas seleções no currículo. Um foi vice da copa do mundo de 2006 e outro já foi campeão duas vezes do Brasileiro. Mas os dois têm algo a mais em comum. Eles adoram uma briga e passam por uns anos bem ruins por onde treinam. Por isso agora lanço a UPP-Personalizada!

Leão já está no meio de polêmicas há algum tempo. Volta e meia era demitido de um clube por rachas com a diretoria, jogadores ou torcida. Fez um trabalho rápido e conturbado na Seleção canarinho e teve seu auge como treinador na sua segunda passagem pelo Santos, onde treinou a geração de Robinho e Diego, levando o campeonato Brasileiro de 2002. De lá pra cá foi só briga, tendo seu mais novo capítulo na última quarta-feira em Salvador. No final do jogo entre Goiás (seu atual clube) e Vitória (o mandante), Leão partiu para cima dos árbitros. Mas antes de chegar até eles, um radialista o interpelou e os dois começaram a trocar empurrões e pontapés. Ninguém sabe o que o radialista falou e as gravações misteriosamente sumiram. Mas se fosse um cara mais calmo, tipo o Caio Junior, ninguém duvidaria dele. Mas como é o Leão...
Segundo o treinador, ele foi insultado pelo jornalista, que ficou instigando-o a brigar e depois de terem sido separados, o mesmo veio atrás dele. Segundo o Radialista, ele só perguntou se o treinador havia gostado da partida e apanhou de graça. Os dois estão mentindo, sem dúvida nenhuma. Resultado: Cana para ele, He-Man, Romerito e Marcão. E nada das fitas com o áudio da briga aparecerem...

Quanto ao Domenech, esse foi a figuraça lado B da copa. Fez merda desde as Eliminatórias, quando não tinha um time muito bom e não tentou nada de novo para melhorá-lo. Ai chegou na convocação para a copa e não chamou os jogadores do signo de Escorpião. Porque? Porque ele é louco, esse é o porque. Ele teria barrado Pelé e Maradona por isso, dá pra acreditar?!
Barrou jovens jogadores como o Benzema e o Nasri, não sei se foi pelo signo, mas fez merda. Acreditou em um esquema que deu certo com o Zidane, sem contar que não tinha mais o próprio no time. Saiu de forma ridicula da Copa, perdendo o time antes mesmo do terceiro jogo e se recusou a cumprimentar o Parreira, treinador da seleção anfitriã, por birra.
Para fechar o caixão do cidadão, começou a soltar merda no ventilador sobre tudo da seleção francesa, incluindo que não pôde treinar a seleção em 2006, porque o Zidane mandava nela. Graças a Deus por isso, já que o "treinador" Zidane levou a França até a final. Agora ainda disse que vai entrar na justiça por eles terem apresentado o novo treinador antes do término do seu contrato. Cara, contanto que eles paguem seu salário até o fim, você não pode reclamar de nada referente ao seu sucessor.

Então, aqui vai minha sugestão aos dois treinadores. A instalação de uma UPP-Personalizada garante a paz, nem que seja na porrada, aos treinadores, jogadores, torcedores, juizes e todos os envolvidos com essas pessoas - os livrando de seus temperamentos difícies e seus egos inflados!

Ps: Agora o Benzema e o Ribéry foram acusados de terem relações com prostitutas e não pagarem a conta. Alguém manda um VT do caso Bruno para eles, porque parece que jogador de futebol não aprende mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário