sábado, 3 de julho de 2010

Tô torcendo para a Argentina!


É verdade. Depois de mais uma eliminação precoce da seleção canarinho, decidi que vou torcer para los hermanos e sabem porque? Porque eles são nossos irmãos - já que, se fossem amigos, a gente já não falava com eles há séculos. Eles têm a maior figura da copa, D. Diego Maradona, não só no shape e no ego, como também por não ter papas na língua e falar o que bem entende, coisa cada vez mais rara no futebol. Eles têm o melhor jogador do mundo atualmete, e dá gosto de ver o Messi jogar.
No início do ano fui à Buenos Aires. Foi a minha primeira viagem para fora do Brasil e simplesmente adorei. E sabem qual era a pior coisa de lá?! Os turistas brasileiros, com um ar de superioridade e arrogância, que dava raiva de ver. Cara, se você é um turista, você tem que respeitar os locais! Ou alguém realmente acha que um argentino quando chega no Brasil sai zoando, desde o aeroporto? Se ele fizesse isso, não ia durar dois dias, até perder as calças para um traveco na Glória ou coisa bem pior...beeeeem pior.
Sabe, essa copa teve um momento que vai ficar marcado para sempre na minha memória. Se eu não me engano, foi no último jogo da fase de grupos, quando o Palermo entrou e fez um gol, o mundo todo comemorou. Prova disso é o texto do Lédio Carmona em seu blog. O cara tem 36 anos e há algum tempo é um dos melhores atacantes argentinos, mas nunca era lembrado na lista de convocação para a copa. No ano passado, quando a Argentina estava precisando mais do que nunca de um artilheiro para garantir a classificação, quem fez o gol? Aguero, o genro? Tevez, o Belo? Milito, o italiano? Higuain, El poste?! Não! Foi o Palermo, que empurrou a bola para o fundo das redes e garantiu a classificação! E quando chegou o momento da lista final, Maradona tinha muitos atacantes, mas mesmo assim levou seu "xodó", mesmo que fosse para participar de um jogo, ou nem isso, ele estava feliz, só de estar entre os 23. Mas aos 35 do segundo tempo, quando Martin Palermo entrou, o mundo torceu junto para que ele fizesse o seu. Ele o merecia e o teve. Tá ai a coerência! O bendito carma que a Argentina vem trazendo. Enquanto isso, o nosso carma era aguentar o Felipe Melo, sabendo que ele era uma bomba relógio.
Acho que a nossa arrogância em sermos os melhores do mundo há anos, nos fez parar de pensar que nem sempre as coisas vão ser assim. Nem sempre o Brasil vai ganhar e nem sempre o mundo vai se curvar aos nossos pés. Talvez seja o ano da Argentina, talvez da Alemanha, talvez enfim a Espanha ou a Holanda desencantem ou o Uruguai vença uma copa depois de 60 anos; talvez. A única certeza que eu tenho é que o Brasil só pode ser hexa em 2014, então vou parar com essa hipocrisia e vou declarar minha torcida para a seleção hermana! No pior dos cenários, eu passo um pouco de pé frio (ou seria "Mick Jagger") para eles! Viu, saio ganhando do mesmo jeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário