sábado, 3 de julho de 2010

A seleção não tem preço.


Triste é o brasileiro que nasceu na década de 70. A seleção tinha 3 títulos, sendo o último com a considerada melhor seleção da história. Essas pessoas não viram o tricampeonato e demoraram 24 anos para ver a seleção levantar o caneco mais uma vez. Para eles, a seleção brasileira vivia de glórias passadas e times que empolgavam, mas não chegavam lá. Eles aprenderam, de um jeito bem duro, que o Brasil nem sempre ganha uma copa.
Mas aí veio a geração de 80, mais especificamente a geração da segunda parte da década, que não viu a copa de 90, mas começou a ver futebol na de 94. Viram a de 98, como se fossem torcedores fanáticos e acabaram tristes por um vice, mas viram a redenção de 2002, com mais um título e a terceira final seguida. Esses torcedores adquiriram um problema terrível ao longo das copas. Eles simplesmente não sabem perder. E o pior, eu faço parte dessa geração e concordo com isso! Depois de três finais seguidas, o Brasil cai de novo nas quartas de final?! Como assim?! Já estava esperando uma folga na terça, já estava pensando onde veria a final e cogitando se era melhor pegar a Argentina, a Alemanha ou a Espanha. Eu já estava...bem, eu estava, agora não estou fazendo nada disso. Estou, de novo, vendo a copa como um espectador que, por ser apaixonado por futebol, não consegue perder um torneio desses, mesmo signifcando que vai doer meu peito ver mais uma final sem o Brasil.
Agora, por favor, se o Brasil vai entrar em "hibernação" por mais 16 anos, tratem de montar uma seleção bem tosca, para o povo nem tentar torcer por eles. O Dunga fez isso, mas a gente ainda acreditava.
Sinceramente, sabem o que eu acho?! Tá faltando alguém como o Romário, como o Edmundo, como o Maradona. Um cara metido a besta, que fala o que dá na telha, marrento, mas ao mesmo tempo "fodarástico". Que faça por valer a camisa que veste. Não a Armani de 1000 euros, mas a da seleção, que não tem preço.

Ps: Alguém acha que Felipe Melo, Doni e Kléberson têm futuro na seleção?! Alguém mais tá de saco cheio do Ricardo Teixeira e quer um técnico de verdade para a próxima copa?! Alguém mais quer fazer uma estátua do Lúcio?! Alguém mais quer dar um "pedala Robinho" no próprio pra essa biba parar de reclamar e jogar futebol?! Alguem mais quer falar para o Kaká orar menos e jogar mais?! Sei lá hein...acho que os denominadores comuns estão tão obscenos que se a seleção perder a copa de 2014, vai rolar uma rebelião nacional...

Nenhum comentário:

Postar um comentário