sábado, 24 de julho de 2010

UPP na Gávea!

Sábado passado estava passando pela Gávea, por volta das 3 da manha, quando vi, logo depois do clube Flamengo, duas patrulinhas, um caminhão e dois tanques do exército. Cheguei rapidamente à conclusão óbvia: "Vão invadir o Flamengo!". Para quem não sabe o que significa a sigla UPP, é Unidade de Policia Pacificadora - uma manobra do estado do Rio, que visa acabar de uma em uma, com as favelas no rio. Claro que com os bandidos que lá habitam, porque as favelas não vão deixar de existir. Além de serem "problema" da prefeitura e do "Favela Bairro", mais um programa... deixa pra lá.

Voltando ao assunto, claro que o exército não estava ali para invadir o Flamengo, foi só uma brincadeira com os flamenguistas presentes no carro e agora com vocês mas, aquilo me fez pensar algumas coisas sobre o Flamengo atual. Depois da conquista do título brasileiro do ano passado (penta ou hexa, caguei para isso), o clube vem ladeira abaixo após um campeonato carioca frustante para a torcida. O famoso "Império do Amor" saiu e entrou o "Império do Mal" em seu lugar. Adriano se mandou para a Roma, Vágner Love voltou para a Rússia e o goleiro e ex-capitão Bruno pode ser anunciado em breve como o camisa 1 do time que conta com Fernandinho Beira-Mar no ataque.
Agora, vamos aos erros de estratégia do Flamengo: Para começar, não devia ter aceitado o contrato de 6 meses de Adriano. Ficou muito claro para a torcida que ele queria umas férias e, assim que acabasse o contrato, voltaria ao futebol europeu. Isso ficou feio para todos - Adriano, Flamengo e torcida. Só quem aparentemente ganhou com isso tudo foi o Roma, que contratou um ótimo atacante a custo zero. Resta saber se ele vai corresponder no campo ou na night romana!

Vágner Love veio cheio de amor para dar, dizendo que era o clube da vida dele, blá blá blá, e... voltou pra Rússia, já que os russos são donos do passe dele. Cara, se você quer manter um jogador, você tem que fazer por onde. Não jogar a responsabilidade no cara dizendo algo como "resolve ai com os caras, porque a gente te ama também". Assim, Love declarou que se sentia triste em Moscou e queria continuar no Brasil. Qual foi a resposta dos russos? FODA-SE! Se não pode pagar, vai ter que voltar. Simples assim. Mais uma vez, feio pro Flamengo, feio para a torcida, feio pro Love e feio para a relação entre Flamengo e CSKA Moskou, que vai pensar um milhão de vezes antes de emprestar outro jogador para a Gávea.

Agora, de todos, o Bruno foi o que fez mais merda, sem dúvida nenhuma. Para começar, já 'começou' errado. O cara é casado, tem duas amantes e é conhecido por dar "orgias" cheias de prostitutas entre os jogadores. Resumindo, ou ele é um garanhão, ou ele é burro demais. Porque, com tanta mulher assim, uma hora vai dar merda. Um presente a mais, um qualquer errado ou um filho na barriga de outra, vai dar merda!
E deu! Vou narrar como se fosse numa rádio: Uma das amantes engravidou, Bruno negou, ela cismou, eles discutiram, entra na briga a mulher titular, Elisa foge com medo, Bruno chama "Macarrão amor eterno" no banco. Macarrão chama Elisa pra um conversa e... a verdade é que ninguém sabe o que aconteceu direito. Todo mundo tem sua teoria, mas ninguém sabe. Agora, que o Bruno fez merda fez, resta ver se o tempo vai fazer ele pagar por isso.
Entretanto, outros ventos sopram na Gávea. Zico, o maior idolo da história rubro-negra, voltou para ajudar na reformulação do elenco. Tanto a curto quanto a longo. Resta saber se a diretoria vai aguentar isso, com a torcida reclamando, e com toda razão, de ver Val Baiano como a grande contratação de meio de ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário