sábado, 12 de março de 2011

Curtas!

Depois de uma semana parado, o blog finalmente volta. Eu até tive tempo e vontade de postar alguma coisa, mas o Brasil literalmente para no Carnaval enquanto o Rio só anda em ritmo de marchinhas e sambas-enredo. De qualquer jeito peço aos meus milhões (meia dúzia, na verdade) de leitores, as minhas singelas desculpas!

Adriano saiu do Roma e NÃO volta para o Flamengo!




Saiu no meio do carnaval a notícia de que Adriano, o ex-Imperador, tinha sido dispensado do Roma. Ai os fofoqueiros de plantão saíram em busca de outros clubes para "concorrerem" com o Flamengo para contratar o craque. Da "disputa" saíram 2. Corinthians e Palmeiras, supostamente, iriam se degladiar contra o Flamengo na tentativa desesperada de contar com o atacante em seu plantel. Ai começou a bomba. Primeiro, o Palmeiras declarou que não tinha dinheiro para contratar o atacante. Agora, o Flamengo, através do Luxemburgo, declarou que também não vai contratá-lo. Com um monte de porta se fechando, fica cada vez mais claro que apostar muito no retorno do jogador, principalmente levando em conta nos dois últimos anos da carreira dele.

O problema na verdade, foi a última passagem pelo Flamengo, onde mesmo levantando a taça do Brasileirão, o jogador teve várias experiências extra-campo conturbadas, como faltar os treinos, faltar jogos, chegar "virado" para treinar, etc. Sair para beber, sinceramente, não tem problema nenhum. Só que sair para beber, sabendo que vai ter que acordar cedo para treinar, é outra história. Adriano praticamente mandou e desmandou no Flamengo durante a sua última passagem e na hora de partir, foi-se embora sem deixar um centavo para o clube que tanto ama. Por essas coisas que os outros clubes estão com o pé atrás. Agora só o fenômeno salva a carreira do Imperador. Boa sorte para os dois!

O Fabuloso de volta ao Morumbi!




O Sevilla é um time esperto. Muito esperto. Primeiro ficou enrolando para vender o Daniel Alves, que quando saiu, saiu valendo MUITO. Agora fez uma jogada de gênio que ninguém percebeu ainda. Acontece que até o início do mês, Luis Fabiano pertencia ao Grupo Rio, que detinha 65% dos seus direitos federativos, enquanto os outros 45% já eram do Sevilla a muito tempo e custaram algo em torno de meia mariola. Ai o clube espanhol foi atrás do tal grupo e comprou o passe por 7 milhões de Euros. Agora, menos de um mês depois de ter feito a transação, libera o jogador por 7,6 de Euros e ainda vai economizar € 4,5 milhões que Luis Fabiano tinha direito de receber, entre salários, premiações e porcentagem na venda. Belo negócio do Sevilla. 

Agora, ele vale isso tudo para o São Paulo? Acho que ele é um dos melhores atacantes brasileiros do mundo e inclusive torcia muito para o seu sucesso na Seleção, mas não acho que ele valha isso tudo para os cofres do Morumbi, mesmo sabendo que ele ainda tem uns 5 ou 6 anos de futebol de alto nível. De qualquer jeito, bela contratação do São Paulo, que agora entra como um dos favoritos ao título do Brasileirão. Quem perde com isso é o Fernandão, que agora é a quinta opção de ataque para o Carpegianni, mas logo logo ele sai de lá, te garanto!

A novela de Ganso!


Um curso rápido de especulação para os leigos, como eu. Especulação é basicamente apostar no futuro. Você especula que o valor daquilo será esse, e através disso, cria o valor atual. Por exemplo, o boom do mercado imobiliário carioca é pura especulação. O Rio vai sediar as Olimpíadas de 2016?! Sim. A final da Copa de 2014 vai ser aqui?! Sim. As UPP's estão tornando o Rio mais seguro?! Sim. Mas isso tudo é especulativo, resumindo. O Rio será a sede da Olimpíada e da final da Copa e também será mais seguro com as UPP's, mas o futuro não é hoje, como dizem as propagandas dos cursos de inglês.

Explicado isso, vamos a novela. O Ganso em seus seis meses de estaleiro, virou titular absoluto da Seleção Brasileira, jogador dos sonhos para diversos clubes europeus e melhor do que era, quando ajudou o Santos no primeiro semestre do ano passado. Tudo isso sem jogar, resumindo, tudo isso por especulação. Só que essa especulação sobre o jogador, literalmente tem dois lados. O do exaltado e o do fudido, em termos leigos eu diria. O Ganso virou isso tudo, viu o seu companheiro, amigo de fé, irmão, camarada; Neymar ganhar um aumento beeeeeeeeeem substancial e quando foi conversar com a diretoria do Santos, recebeu um "peraí". Ai que o Ganso começou a ficar com a pulga atrás da orelha. Peraí que o Neymar tá ganhando uma bolada, enquanto eu podia ter ido para o Chelsea, Inter de Milão ou Lyon?! Peraí que a 10 da Seleção tá me esperando, como uma criança esperava o caminhão do sorvete em 1500 e guaraná de rolha?! Tá de sacanagem.

E o pior é que em nenhum momento o jogador demonstrou que quer sair, muito diferente de outros - Né Robinho Firuliro! - que forçaram a barra para serem negociados com o XV de Jaú da Sibéria ou algo parecido. Ganso quer ficar e desde agosto passado só vê essa novela ir seguindo. Não se espante de vê-lo ir embora em Junho, com xingamentos dos dirigentes santistas. Agora, eu tenho uma idéia para mandar para os dirigentes do Milan. Que tal negociar com o Ganso e o Neymar, em troca do Robinho e mais umas mariolas?! O Santos ama o firuliro e o Milan contrataria o meia que pede a Deus, desde que o Kaká saiu, além de ganhar um atacante melhor e mais jovem que o Robinho. Eu apoio essa troca!  

Recorde do Reboteiro do Amor!


Kevin Love, o ala-pivô do Minnesota Timberwolves, quebrou o recorde ao atingir o 52° "double-double" seguido na NBA. O recorde pertencia ao lendário pivô Moses Malone. Love é sem dúvida o melhor jogador do Wolves e leva o time praticamente sozinho nos rebotes. Sua média na temporada é de 15.8 rebotes por jogo. Parabéns ao "reboteiro do amor" - apelido divulgado por Luan Knaya em seu blog - e sinceramente espero mais desse jogador ao longo dos anos, principalmente se ele sair do Wolves ou se o time se mexer para dar uma ajudada para o garoto!

Curtinhas:

Entre Tapas e Beijos:


O que foi essa discussão via imprensa/twitter entre o Felipão e o Kléber?! Que treco ridículo! Mas cada um estava certo e errado ao mesmo tempo. O Kléber estava se recuperando de uma contusão e não deveria ir para farra, até porque, a farra em SP deve ser bem prejudicial aos olhos; tirando claro, ver a Sabrina Sato na avenida! O Felipão estava errado em jogar a merda no ventilador. Parece que quanto mais velho, mais ranzinza ele fica. Desde que voltou ele não para de reclamar dos jogadores pela imprensa. No início do ano o Valdívia quase saiu. Agora, meu caro torcedor palmerense, você consegue pensar no seu time sem o Valdívia e o Kléber?! Fica tenso o negócio! Agora os dois vieram a público fazendo juras de amor ao Palmeiras e dizendo que foi um mal entendido. Aham!

The Black Mamba Strikes Again!

O Lakers foi a Miami e...tomou um sacode do Heat. Mas ao invés de ir pra casa chorar suas pitangas ou sair twittando sobre o jogo, Kobe Bryant voltou para a quadra e ficou treinando por cerca de uma hora e meia lá, batendo bola. Zico fazia a mesma coisa, só que nos treinos. Ele ficava depois para treinar faltas, colocando aquelas barreiras móveis e mirando no ângulo do gol. Exemplo é assim, né Adriano?!


A saída de Marcel!

O cara foi pra reserva em um jogo e pediu para sair por insatisfação! Tá de sacanagem né?! Se ele fosse o Romário ou Edmundo, eu até pensaria duas vezes, mas ele é o Marcel! Agora o jogador veio falar que teria mais oportunidades em um clube da Coréia do Sul e por isso pediu para ir embora. Vai com Deus meu filho, porque só lá e na Série B, você pode ser titular absoluto em algum time. Agora até tentaram especular o Adriano no Vasco. Só pode ser brincadeira. Cada vez que isso acontece, eu percebo que grande parte dos jornalistas esportivos deveriam trabalhar para revistas de fofoca, ao invés de trabalhar com futebol.

2 comentários:

  1. É cara, disse tudo sobre o Ganso. Aliás, essa diretoria do Santos é meio "retardada". Lembra quando demitiram o Adilson e disseram que não sabiam se estavam fazendo a coisa certa?
    Acho que o Luís Fabiano vai ser o reforço do ano. Preço salgado, mas com ele eu vejo o São Paulo favorito pra Copa do Brasil e pra brigar pelo Brasileirão.
    Já o Kevin Love, não podemos esquecer que Kevin Garnett foi eleito MVP lá em Minneapolis. Talvez com algumas melhorias no elenco ele possa repetir os feitos de Garnett.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Plantão noticias de esportes voltou com tudo depois do carnaval, heim? rsrs


    Beijos!

    ResponderExcluir