segunda-feira, 21 de março de 2011

O Fluminense tá com a Macaca!


Depois do sucesso dos ratos do vestiário, agora o Fluminense parece estar adotando um novo animal para melhorar a imagem. Trata-se da Macaca. Não um macaco, é Macaca mesmo. Gilson Kleina, treinador sensação deste inicio de ano, que vinha fazendo um excelente Paulistão pela Ponte Preta (a macaca!) foi anunciado oficialmente pela assessoria de imprensa do tricolor carioca e só espera a rescisão de contrato com a Ponte. Só que como o Fluminense anda em uma draga danada, as coisas parecem que não vão ser tão fáceis. Isso porque Kleina, em uma entrevista a uma rádio de Campinas, falou que não estava saindo da Ponte e que apesar de ter tido uma "proposta tentadora" da parte do Flu, ele seguiria em Campinas. Quanta enrolação.

O contrato de Kleina seria de três meses, justamente pensando no retorno de Abel Braga em Junho. Abelão chegou a acertar as bases salariais com o clube, mas avisou que só volta depois do término do contrato com o seu clube atual o Al-Jazira dos Emirados Árabes. Na verdade, quando saiu a notícia da contratação de Kleina, pensei que seria essa a idéia do clube mesmo. Um treinador "jovem", que manteria o time até a chegada de Abel. Mas isso seria uma sacanagem com o Kleina, que teria que largar a Ponte Preta em uma boa situação, para daqui a três meses procurar emprego. Agora, a situação do Fluminense só se complica ainda mais. Sem um treinador definido, o time joga contra o América do México nesta quarta no Engenhão. O jogo é de vida ou morte para o Tricolor, no qual só interessa a vitória para continuar vivo na Libertadores. Situação tensa essa!

Agora você deve estar pensando. Porque a Macaca se tornou o novo animal das Laranjeiras?! Bem, a resposta é simples. O atacante Emerson, postou uma foto com uma "Macaca" Prego, que é o seu novo bicho de estimação. Sabe, esses caras que passam muito tempo no Oriente Médio, ficam meio malucos e fazem essas coisas meio extravagantes. Pelo menos a macaquinha vai ganhar casa, comida, veterinário e etc. A repercussão dessa nova aquisição na casa de Emerson, veio depois dele postar uma foto no Twitter - a mesma foto do Post - em que a macaca está no seu colo. Logo depois veio alguém do IBAMA querendo aparecer e falando que ia notificar o atacante para que ele fizesse esclarecimentos sobre a aquisição do animal. Isso só porque o cara é rico, porque se eu tivesse postado uma foto com um macaco no colo, o máximo que ia acontecer era algum engraçadinho me perguntando se ele é o meu irmão.

2 comentários:

  1. Essa história de técnico já está um saco!
    Primeiro de tudo. Não importa se o FLu tem ou não estrutura, o Muricy abandonou o barco numa situação delicada e foi contra todos seu princípios.
    Segundo. No Brasil, os melhores técnicos (tirando Muricy) são Dorival Jr., Felipão e Cuca, todos muito bem empregados! Então dane-se...que contrate o Josué Teixeira logo, que está disposto a ser um "Técnico Tampão", até a chegada de Abel Braga, que da lista citada acima só perde para Muricy.
    OBS.: Isso mesmo, Vanderlei Luxemburgo não está na minha lista!!!!

    ResponderExcluir
  2. E o Fluminense é o campeão brasileiro hein...quando estavam na terceirona o parreira aceitou ser técnico! Quanta ironia, agora como campeões brasileiros ninguém quer a ratoeira!
    Zoação a parte, a situação é constrangedora. O Flu tem dinheiro (muito), um excelente time, é o camepão brasileiro, está na Libertas, e não consegue treinador...

    ResponderExcluir