quarta-feira, 23 de março de 2011

Rivaldo podia ter ficado calado!


Em uma entrevista coletiva em São Paulo, o meia Rivaldo fez uma brincadeira meio... Pelé. Sabe quando o cara podia ter ficado calado ou mudado de assunto, mas mesmo assim resolve soltar uma pérola? Foi o que ele fez. Rivaldo declarou que achou estranho o fato da CBF ter corrido atrás de uma despedida de Ronaldo com a camisa da Seleção Canarinho tão rápido e que se ele fosse carioca, ele também teria essa despedida. Completamente desnecessário. Frases assim dos ídolos do futebol que aumentam a rixa "não-saudável" entre torcedores de outros estados. Ele pode até ter feito essa declaração sem maldade, mas que soou mal, soou.


Agora, vamos a análise fria dos fatos. Primeiro que Ronaldo está aposentado, portanto, uma despedida da seleção no qual atuou em quatro copas, levantando duas e sendo o principal jogador em três, é completamente natural. Segundo que a última vez que eu vi algum amistoso de despedida, foi para o Romário, que estava para se aposentar e ganhou com todos os méritos possíveis um jogo de adeus com a camisa da Seleção. Terceiro que Rivaldo NÃO se aposentou e nem está para se aposentar -segundo ele- e por mais que tenha ido a duas Copas do Mundo, ele só foi um dos principais jogadores em uma delas, em 2002, na qual brilhou junto com o próprio Fenômeno.


Rivaldo nunca foi de aparecer muito. Nunca foi de muitas polêmicas, mesmo tendo jogado pelos três grandes clubes da capital de São Paulo. Sempre foi avesso aos holofotes e as baladas (ou night para os cariocas). Mas parece que desde que chegou aos São Paulo, ele aderiu as dicas de Juvenal e começou a mandar umas respostas meio difíceis de se digerir. Já falou que não fez tanto sucesso porque não aparecia tanto nas capas de revistas de fofoca - em uma clara cutucada ao fenômeno e ao Ronaldinho Gaúcho - já disse que o povo tem preconceito com os jogadores veteranos. Enfim... certas coisas que não fazem sentido.


Desde que o Cafú se aposentou, eu penso que ele merecia uma despedida. Assim como o Rivaldo também merece. Assim como o Roberto Carlos, Marcos uma parte daquela galera de 2002, porque se tiver uma despedida de Luizão, Edilson e Kléberson já vira bagunça. E também, daqui a uns anos, Lúcio, Gilberto Silva, Juan. Assim como um dia, o Ronaldinho Gaúcho vai ter a dele. E para fechar, vou citar o próprio: "Eu particularmente não preciso, nem espero essa despedida." Então porque o bico "interestadual"?!

Pegando o gancho da idéia do último parágrafo, pensei em um possível amistoso de despedida para os jogadores que foram, mas não precisavam ter ido para as Copas. Só pensei de 94 em diante, porque é a partir de onde eu posso opinar. A "seleção" ficou assim:

1 - Doni 2- Belletti 3 - Anderson Polga 4 - André Cruz 5 - Felipe Melo 6 - Junior 7 - Ricardinho 8 - Mineiro 9 - Luizão 10 -Júlio Baptista 11 - Edilson. Nessa "seleção" tem alguns jogadores que eu gosto muito e batem um bolão, como o Ricardinho; mas ele nem foi pra Copa de 2002 direito, não é?!  

Curtinhas!

O Corinthians assinou um contrato de direitos de imagem de quatro anos com a Rede Globo/Globosat. O Timão foi o sexto clube a assinar com a Globo, enquanto o Clube dos 13 ainda afirma que a Rede Tv, que ganhou a licitação intermediada pelo C13, vai transmitir o Campeonato Brasileiro de 2012 até 2014. Até agora Vitória, Goiás, Grêmio, Coritiba, Cruzeiro e o próprio timão, assinaram com a Rede Globo, o que inviabiliza a licitação do Clube dos 13, no qual depende da assinatura de todos os clubes afiliados. Quem quiser gritar "eu já sabia", fique a vontade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário