sábado, 26 de março de 2011

Curtas!

Cinco minutos de Fúria!

Para começar, não vi o jogo todo. Digamos que eu vi o suficiente. Liguei a tv mais ou menos no meio do segundo tempo e o placar dizia 1x0 para a República Tcheca, em cima da atual campeã do mundo, Espanha. Segundo o narrador e os comentaristas o jogo estava meio truncado com os tchecos se defendendo como podiam, desde terem feito o seu primeiro gol. Com os toques de bola entre Iniesta, Xavi e David Villa. Alias, o jogo em si já era histórico, pelo fato de Xavi estar completando 100 jogos pela Fúria. Ai, em um lindo lance individual, David Villa marcou o seu primeiro gol no jogo. Gol esse que o disparava como o maior atacante da seleção espanhola de todos os tempos. Só que Villa queria mais e depois de uma bela jogada individual de Iniesta, que só parou depois que foi derrubado na área, o atacante do Barça fez o seu segundo no jogo e seu 46° com a camisa da Fúria. Tudo isso em cinco minutos. Sortudo eu, não?! Agora tenho uma pergunta para você, meu caro amigo leitor: O que será que aconteceu com o Fernando 'el niño' Torres?! Ele era um dos melhores atacantes do mundo, não tem nem dois anos. Agora trocou o Reds pelos Blues e amarelou?! Tá Dark pra ele né?! rs!

Seleção desfalcada!




A Seleção Brasileira já estava desfalcada antes mesmo da convocação de Mano Menezes. Isso porque Ganso havia acabado de voltar a jogar e Kaká e Phillipe Coutinho ainda estão se recuperando. Robinho também foi poupado, mas isso pra mim é lucro. Que ele seja poupado mais vezes. Mas um pouco antes dos jogadores se concentrarem para treinar, Nilmar, Neymar e Pato sofreram lesões leves, que talvez os tirariam dos jogos. Dos três, só Neymar ficou, enquanto Pato e Nilmar voltaram para seus clubes para se recuperarem. Para a vaga dos dois, Mano decidiu chamar o jovem Leandro Damião, que vem fazendo uma excelente temporada pelo Internacional e tem idade olímpica. Durante os treinos vieram uma notícia boa e outra ruim, exatamente nessa ordem. Marcelo finalmente teria uma chance na lateral esquerda, no lugar do burocrático André Santos. A ruim, foi que Marcelo sofreu uma pancada na costela e vai desfalcar a seleção também. Agora com esse bando de desfalques e com o retorno dos medalhões, o time busca se soltar contra a Escócia. Mano também declarou que a próxima convocação para os amistosos de junho, contra a Holanda e a Romênia, já serão uma espécie de pré-lista para a Copa América, que vai ser realizada na Argentina. Cara, queria muito ir nesse torneio!

Fluminense, olê olê olê!



Fluzão mostrou garra e coragem e o Time de Guerreiros, superou as adversidades para bater o América do México, no meio da semana, aqui no Rio. O jogo marcou a volta de Deco, que inclusive marcou o gol da vitória. Agora, mesmo tendo dois jogos fora de casa na Libertadores, o time ganha uma sobrevida para garantir a vaga. A diretoria ainda não anunciou um substituto definitivo, mas deve manter Enderson Moreira até que Abel Braga chegue. O Tricolor das Laranjeiras joga amanhã um clássico contra o também embalado Vasco, cheio de desfalques na defesa, mas com a estréia de Alecsandro no ataque.

Os atacantes estão chegando!




Em Minas, os dois maiores clubes da capital anunciaram a chegada de dois atacantes para reforçarem seus elencos. No Cruzeiro, Brandão chega para a segunda fase da Libertadores e fica até o restante do ano na Toca da Raposa. O passe de Brandão pertence ao Olympique de Marselha, mas devido a problemas extracampo (O atacante é acusado de estuprar uma jovem na França) o clube francês resolveu emprestá-lo, sem custos ao Cruzeiro. Enquanto isso, Guilherme, atacante revelado pelo Cruzeiro, foi apresentado pelo Atlético MG como o presente de aniversário para a torcida. O jovem atacante que estava no Dínamo de Kiev na Ucrânia, fechou um contrato de quatro anos com o Galo, que comprou 60% do passe dele. Na minha humilde opinião, o Cruzeiro ganhou muito com a chegada de Brandão, pelo simples fato de W.Paulista ser um perna de pau. Mas sinceramente, quem ganhou mesmo nessa "disputa" estadual foi o Galo, que contratou em definitivo um excelente - e jovem - atacante!

Chicago Bulls embalado!




Na madrugada de terça para quarta, o Chicago Bulls foi até Atlanta para jogar contra o Hawks. O time do Hawks, que está na quinta posição do leste, teoricamente era uma pedreira e contava com as duas maiores estrelas: Josh Smith, Joe Johnson e Al Horford. Mas nada disso foi páreo para o Bulls, e principalmente para Derrick Rose, que deve ser o MVP do ano. O armador liderou o Bulls pelo massacre de 114 a 81. A situação do jogo estava tão feia para o lado do Hawks, que durante a transmissão André Henning e Luan Knaya cogitavam a hipótese de uma diferença de 50 pontos. Agora o Bulls embalou de vez e com 4 vitórias seguidas, se isolou na liderança, deixando o Boston Celtics para trás. O Boston inclusive pode perder essa vice-liderança se não se encontrar logo, já que o Miami Heat está com o mesmo número de vitórias, mas tem um jogo a mais. Se eu fosse o Miami, deixaria o Celtics com o segundo lugar, para ele pegar o Knicks, que está em sétimo, no mata-mata, deixando para jogar contra o Philadelphia. Mas também quem quer ganhar, não pode ficar escolhendo adversário, não é?!

Curtinhas!


Imperador no Timão!



Os bares e boates cariocas fizeram um minuto de silêncio ontem a tarde, com a notícia de que Adriano vai morar em SP. O Imperador acertou com o Corinthians até o fim de 2012, vai ganhar uma bela nota e o seu contrato terá um monte de cláusulas para proteger o clube paulista, caso o atacante "dê a louca" mais uma vez. O contrato foi feito através da 9ine, empresa de marketing esportivo presidida por Ronaldo. Se o Adriano levar a sério, ele volta a brilhar fácil fácil. É um baita jogador e um cara que não esquece das raízes, algo raro nos dias de hoje. Mas tem que botar a cabeça no lugar, mesmo entrando para o Bando de Loucos! Gostei muito da camisa "X - Imperador". Bela jogada de marketing!

Clubes não reconhecem o contrato firmado pelo C13!


Em nota oficial, nove clubes informaram que não reconhecem o C13 como seu representante nas negociações e afirmam que jamais deram a organização o direito de assinar por eles. O C13 havia afirmado que alguns clubes pediram empréstimos a bancos e que o C13 dava garantias que eles iriam pagar através dos direitos de transmissões. Os clubes que emitiram a nota foram: Botafogo, Flamengo, Vasco, Coritiba, Cruzeiro, Bahia, Vitória, Grêmio e Sport. Até agora Bahia, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Goiás, Grêmio, Palmeiras, Sport, Vasco e Vitória já assinaram com a Globo, enquanto nenhum clube assinou com a Rede Tv ou a Record.

 Vasco é Campeão no Mundialito de Futebol de Areia!



O Vasco da Gama foi Campeão no Futebol... de areia! Pelo menos isso. O Gigante da Colina venceu o Sporting de Portugal na final por 4x2. O "trem bala da colina" ganhou o jogo de virada, mantendo o seu apelido - máxima - de time da virada. Parabéns Cruz-Maltinos!

Um comentário:

  1. Pois é, Torres está ladeira abaixo já tem um tempinho. Teve uma sobrevida no Liverpool pq qualquer um tinha uma sobrevida naquele time horroroso do Benitez. Nessa temporada não tinha jogado nada, mais atrapalhava que ajudava. E ainda não marcou lá em Londres. E pagaram 50 milhões no cara da chapinha! Haha, bom pro meu Liverpool, pq Suarez tá arrebentando!
    E no Leste creio que vai ser difícil um dos 4 primeiros ser eliminado na primeira rodada. E se Rose continuar jogando desse jeito, não sei não hein, Bulls campeão? hehe
    Abraços!

    ResponderExcluir