sábado, 19 de março de 2011

Curtas!

A Queda de Muricy:


Muricy caiu. Ou melhor, saiu. Tá certo que isso foi lá no domingo e a repercussão de segunda já deu todas as informações possíveis sobre o assunto. Mas se eu fosse deixar passar batido uma notícia como essa, não poderia me considerar jornalista, não é?! Menos de um ano depois de recusar a Seleção Brasileira, dizendo que honrava seus contratos até o final, Muricy abandonou o barco do atual campeão nacional, deixando o super-bombado elenco do Fluminense praticamente órfão. O motivo inicial era a falta de estrutura do clube. Acontece que Muricy sabia disso quando entrou e pediu para que o clube melhorasse sua estrutura. O problema é que o Fluminense NÃO tem dinheiro, então, a promessa virou dívida e Muricy pediu o boné. Ai você se pergunta...tá de sacanagem que o Fluminense de Fred, Deco, Conca, etc, não tem dinheiro para pelo menos alugar um CT. E eu te confirmo. Quem banca as grandes estrelas, é a UNIMED e como ela é patrocinadora e não parceira, o dinheiro que ela manda, na verdade, vai direto para a contratação e manutenção dos jogadores e não para a criação de um novo CT ou melhorias para as Laranjeiras, porque simplesmente isso não dará retorno.

Muita gente falou que o Muricy largou o Fluminense, para acertar com o Santos. Eu duvido muito, por mais que ele feche com o clube da Baixada Santista, mas essa história de sair do clube por causa de um rato no vestiário tá meio mal contada. Na minha opinião, Muricy saiu também por isso, mas pela nova gestão do Tricolor Carioca, que fez o que as "novas gestões" de clubes mais sabem fazer. Demitir! De Janeiro para cá, várias pessoas ligadas a Muricy saíram do Clube. Dentre elas se destacou a demissão de Alcides Antunes. Gerente de Futebol e amigo do treinador, que saiu um dia antes do pedido de demissão de Muricy. Essa história ainda deve ter novos capítulos, assim que Muricy acertar com algum clube, fato que só depende dele para acontecer.

CBF acha que é Malandra!

A CBF, malandra que só, marcou um monte de clássicos para a rodada final. 8 no total. A idéia é até boa, fazer com que a rivalidade estadual, impeça um time de entregar o jogo. Primeiro que uma coisa dessas nem deveria estar acontecendo. Segundo que existem outros meios de combater isso, sem que a CBF "concorde" com o fato dos times poderem entregar os jogos anteriores. Na Inglaterra por exemplo, os times que não jogam com um mínimo de titulares, ganham multas salgadas. Essa medida até gerou uma certa discussão, quando um clube já rebaixado, mas que estava na final da Copa da Inglaterra, poupou os titulares para a Final e a Premier League mandou uma multa bem salgada pelo correio. Por mais que não seja a melhor medida possível, pelo menos não concorda com o fato de que os times possam vir entregar no último jogo. Isso, sem pensar no jogos em São Paulo e no Rio de Janeiro, que por serem no mesmo dia e ao mesmo tempo, muito provavelmente um deles vai parar em uma cidade vizinha, porque a polícia não pode controlar a  torcida dos quatro grandes ao mesmo tempo. Quer saber uma medida que iria ajudar?! Cortar 4 das 8 vagas da Sul-Americana. Acabando com a Pré-Sulamericana e deixando a briga mais acirrada por uma dessas vagas.

O Retorno do Imperador!

Adriano voltou de Roma, cantando um autêntico Roberto Carlos "Eu voltei, agora pra ficar. Porque aqui, aqui é o meu lugar!" E em resposta ganhou um Coro liderado por Luxemburgo, cantando The Supremes "Stop, in the name of love. Before you break my heart!". Esse amor que está no ar e balançando entre Flamengo e Adriano, não é nenhuma novidade. A novidade mesmo é o Andrés Sanches, presidente do Corinthians, afirmar que o Adriano está em dúvida entre o Flamengo e o...Botafogo. O que que o Botafogo tem a ver com essa história?! Primeiro que o alvinegro carioca, não precisa de um atacante de área. Segundo que não tem dinheiro. Terceiro que o Andrés deve ter jogado isso no vento para ver se o povo comentava e deu certo. O cara é meio maluco, mas não é burro.

Na verdade, existem três clubes possíveis para Adriano no Brasil. Três e só. Se não fechar com nenhum dos três é Liga Árabe, MSL ou aposentadoria. Eu queria ver o Adriano na Ucrânia. Seria bem engraçado ele com bolhas, braço quebrado, carteira de motorista apreendida e tendo que realmente se reapresentar para o clube. Mas enfim, voltando. Os três clubes são Atlético MG, Flamengo e Corinthians. No Atlético a situação é a seguinte. Com as saídas de Obina, Diego Souza e Diego Tardelli, Dorival Junior perdeu não só os seus principais atacantes, como também perdeu sua principal estrela. A idéia dos dirigentes era apostar em Adriano para essa vaga. No Corinthians, apesar de todo o circo, Adriano é visto com bons olhos. O Atacante seria a contratação de peso para o Campeonato Brasileiro e para a torcida corintiana.

No Flamengo, Adriano só precisa da aprovação de Luxemburgo. Só isso. O porém é que grande parte da diretoria não gostou do jeito como ele saiu do clube no ano passado, deixando o rubro-negro órfão de ataque e sem dinheiro para contratar ninguém. Tudo isso somados com as bolhas, brigas, bebedeiras, etc, que marcaram a última passagem do Imperador pela Gávea. Agora Luxa já fugiu da raia, ao declarar que nunca vetou Adriano, dizendo que se o atacante se encaixar no grupo, vale a pena contrata-lo. Ah e o Flamengo não tem dinheiro para isso, então teria que arrumar mais um parceiro para colocar na camisa e assim viabilizar a contratação do craque. Acho que a Devassa topa, não?! Nota: Uma torcida organizada do Flamengo prometeu um protesto "bíblico" na porta do clube. Só apareceram 40 cabeças. Sinal de que Adriano não tem a mesma simpatia dos torcedores como antigamente.

Curtinhas:

Paul McCartney no Rio:

O ex-Beatle vai tocar no Rio, justamente nos dias 21 e 22 de Maio, data da rodada de abertura do Campeonato Brasileiro, no Engenhão, deixando Flamengo e Fluminense sem estádio (redundância a parte) para os dois jogos iniciais. Os jogos devem ser mandados para Volta Redonda ou São Januário. Enquanto isso, o Botafogo, que deve estar rindo a toa, joga em São Paulo, contra o Palmeiras.

Gana ainda odeia Suárez:


O gânes Asamoah Gyan, declarou que Suárez é uma das pessoas mais odiadas pelo povo de Gana. Para quem não se lembra, Suárez defendeu a meta como se fosse um goleiro, no final do jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo. Sinceramente, o povo de Gana pode até odiar ele, mas o que ele fez, vai ficar guardado na memória de todos justamente por Gyan ter perdido o pênalti logo em seguida.

Olha a Faca na NBA:


Um homem armado com uma faca, foi detido no jogo Clippers e Cavaliers, em Los Angeles. Segundo a polícia, o homem não dizia coisa com coisa e foi detido depois do ginásio ter sido evacuado. Tem coisas que só acontecem com o Clippers, o "irmão pobre" do Lakers. Em quadra, o Clippers venceu por 100 a 92; com destaque para o "calouro sensação" Blake Griffin com 30 pontos e o armador Eric Gordon, com 29. Do lado do Cleveland,  o ala-pivô J.J. Hickson foi o destaque com 28 pontos.

Um comentário:

  1. Essa saída do Muricy foi meio estranha. Tem muito rato escondido nessa história. :D
    E a única coisa que sei sobre Adriano é que não quero ele aqui no galo. Já imaginou a dupla Jóbson-Adriano? Iam virar BH de cabeça pra baixo....
    E Suarez tá jogando muito no Liverpool. E acho que o pessoal de Gana tinha que odiar o Gyan, não ele...Se fosse um ganês, não faria a mesma coisa?
    Abração
    ps: já respondi o seu email

    ResponderExcluir