sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

As estréias brasileiras na Libertadores!

Essa é uma Libertadores diferente das últimas, simplesmente porque o São Paulo não está nela. Não que eu sinta falta do tricolor paulista, muito pelo contrário na verdade, mas é diferente ver algo assim. Outro fato inusitado é que o Corinthians estava classificado para a Libertadores, no final do ano passado. Só que ninguém falou que tinham que entrar no mata-mata com o "super-poderoso" Deportes Tolima, clube colombiano que praticamente acabou com a carreira do fenômeno, de um certo modo. Mas enfim, vamos as estréias;


FLUMINENSE 2X2 ARGENTINO JUNIORS

A nove dias atrás, o atual campeão nacional entrava em campo; Mais precisamente no Engenhão, contra o Argentino Juniors. Clube que tem como a sua maior conquista, a revelação de Diego Maradona. Algo como o São Cristovão atualmente. Mas quando a bola rolou, o Fluminense percebeu que não era assim que a banda tocava e o jogo acabou empatado com um duelo inusitado. Rafael Moura, de 1,89m, que acabara de ser contratado para a vaga deixada por Washington, fez dois de cabeça, enquanto o baixinho Niell, de 1,62, também fez dois de cabeça. A cabeça que rolou no fim foi a do goleiro Diego Cavallieri, que foi para a reserva. O Flu tem um dos melhores elencos do Brasil, senão o melhor. Tem chances mais do que reais de ganhar a competição. Mas ainda tem que acertar a defesa e ficar contando com o Souza como referência no meio é igual apostar em cassino. Uma hora ele mete dois gols, em outra ele é expulso, mas na maioria ele não faz nada mesmo. Péssimo empate, mas não tem nada perdido ainda. Fred volta já no próximo jogo e mais cedo ou mais tarde Deco também.


DEPORTIVO TÁCHIRA 0X0 SANTOS

O mundo inteiro esperava o jogo. Na verdade não o mundo, mas todo mundo que queria ver o Neymar de volta ao Santos. O time vinha bem no Paulistão e o mini-craque vinha bem do Sul-Americano Sub-20. Resultado?! Um empate virgem e sem muita história para contar. A única coisa realmente boa da partida foi a excelente atuação do volante Rodrigo Possebon. O empate fora de casa não chega a ser um resultado ruim, pelo contrário, mas o time mostrou um certo desgaste, e principalmente Neymar. O calendário nacional é asfixiante para os jogadores e Neymar foi de um Sul-Americano bem pesado, direto para Venezuela para a partida. Sabe aquela história de não queimar etapas?! Que tal não queimar o joelho dele?!


GRÊMIO 3X0 ORIENTE PETROLERO

Convenhamos, tem clubes que vem a passeio para a Libertadores. Esse clube boliviano é um deles. Não que o Grêmio não tenha feito uma boa partida, pelo contrário, mas o Petrolero literalmente esperou o time se ajustar a entrada do meia Carlos Alberto no lugar do volante Adilson. Esperou, até que começou a chuva de gols. Também não foi pra tanto, mas os dois de Douglas e um do lateral-esquerdo Gilson, sacramentaram a vitória tricolor. Renato Gaúcho montou bem a equipe, que sobe pelas pontas mas mantém um meia central, deixando sempre um livre no ataque. Carlos Alberto se encaixou bem no esquema e o ataque vem funcionando, mesmo sem Jonas. O time ainda precisa de uma prova de fogo e mais cedo ou mais tarde vai ter.


EMELEC 1X1 INTERNACIONAL

O Inter fez praticamente tudo certo e tudo que se espera do time que atualmente é o campeão da Libertadores. Faltou acertar o gol. Zé Roberto mostrou que o Inter pagou gato por lebre e mandou uma na arquibancada. Leandro Damião perdeu dois, seguidos e do mesmo jeito. D'Alessandro e Guiñazu continuam os monstros de sempre e...Bolatti foi o nome do jogo. Recém contratado, tinha cara de que não ia jogar. Mas começou como titular, no lugar de Tinga, que supostamente estava machucado. Lutou, roubou bolas, deu passes, mandou muito e fez um gol. No final, Celso Roth mostrou toda a sua inteligência ao troca-lo e Bolatti viu o gol de empate do "todo-poderoso" Emelec, do banco. O Inter entrou com um 4-4-2, com três volantes e um meia sozinho e solitário. Só que um dos atacantes era o Zé Roberto, que transformou o time em um 4-5-1, com um atacante sozinho e solitário. Agora, vamos as ponderações. Roth não coloca o Andrézinho, não coloca o Oscar e principalmente não coloca o Rafael Sóbis. Se ele tiver machucado, eu entendo, mas preferir o Zé Roberto ao Sóbis é MUITA burrice. Ainda não entendo como ele continua no cargo e também não entendo qual é o critério de contratação de técnicos no Inter. Quanto mais cabeça dura melhor?! Só pode!


CRUZEIRO 5X0 ESTUDIANTES

Era para ser o grande clássico da rodada. Era para ser não, foi o grande clássico, mas parecia um Cruzeiro x Vila Nova-MG ou algo parecido. Que lavada da Raposa no time argentino. Não sobrou ninguém para contar a história. Cuca barrou o Thiago Ribeiro, colocou Wallyson, trouxe Gilberto para a lateral esquerda e colocou Roger no lugar dele no meio e com dois de Wallyson, dois de Montillo e um de Roger, o Cruzeiro mandou o Estudiantes de volta a escola em Buenos Aires. Simples assim. No primeiro tempo, a roda foi tão grande que os jogadores argentinos pareciam nem querer voltar. Voltaram e tomaram mais dois. Segundo Vitor Sérgio da Tv Esporte Interativo, a melhor explicação para o apagão argentino foi a saída do técnico Alejandro Saballa. De qualquer jeito, foi um baile daqueles. E a Toca da Raposa, que parecia estar sofrendo crises internas, tomou um gás para esquece-las e seguir em frente.

NOTA: Desportes Tolima, venceu o confronto de estréia contra o Guarani-PAR. Os corinthianos deveriam torcer para ele, para não ficar tão feio a "participação" do time na Libertadores. O problema é que o embalado Cruzeiro e o vingativo Estudiantes também estão no grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário