terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Taça das Bolinhas nos acréscimos!

E quando finalmente tudo parecia ter "acabado", Flamengo meteu um gol e mandou a disputa para os acréscimos. O juizão Ricardo Teixeira nem viu de onde veio o balaço rubro-negro e mandou a disputa pra prorrogação, só pra livrar a própria cara. O São Paulo, que literalmente estava com as duas mãos na Taça, agora corre o risco de ficar sem ela e eu, assim como a maior parte dos brasileiros, já estou ficando de saco cheio dessa história.


O Flamengo, conseguiu a única coisa que eu achava plausível. Agora, oficialmente, ele foi Campeão Brasileiro de 1987, junto com o Sport, que manteve o título. Agora, a Presidente Patricia Amorim, que vem tendo um ano incrível, quer que a mítica Taça das Bolinhas, volte para o cofre da Caixa para que a decisão de "para onde vai essa joça" seja tomada. O São Paulo, que já havia guardado, lustrado e entiquetado a mesma, não quer abrir mão e fala que o Flamengo só se tornou Penta agora, em 2011, enquanto o São Paulo conseguiu em 2007. Na verdade, tecnicamente o Flamengo se tornou Penta em 2009 e Hexa em 2011, com o título de 1987. Essa história tá parecendo mais aquelas discussões de realidades paralelas e viagens no tempo de Quadrinhos, do que de Futebol em si.


Enquanto isso, os torcedores Rubro-Negros, apesar de estarem felizes pela oficialização, na verdade estão cagando e andando para isso, pelo simples motivo de já se julgarem campeões, desde 87. Alguns nem querem a Taça, que agora se encontra no Morumbi. Na CBF, Ricardo Teixeira fala que não vai se meter na história e deixa a culpa para o pessoal da Caixa, mesmo ele tendo liberado, no início do ano a entrega dela para o Tricolor Paulista. O pessoal da Caixa fala que não tem nada a ver com isso e diz que só cumpriu ordens. O SP não que liberar a volta dela para o cofre, enquanto o Flamengo, entrou com um mandato de busca e apreensão, para retirar a Taça do Morumbi. Essa história ainda vai ter muitos capítulos, te garanto! O Palmeiras ou o Santos também podem querer a Taça, já que foram Penta muito antes da Taça mesmo ser criada! hahaha!

Agora, só tem uma coisa realmente engraçada. O Flamengo é, oficialmente, o primeiro clube a ser Hexa, antes de ser Pentacampeão. Só no Brasil! hahaha! 

Curtinhas!


- Segundo a imprensa italiana, o Pato, tá afogando o Ganso com a filha do Patrão. Isso mesmo, bem o Povo essa notícia! Se isso realmente for verdade, alguém tem que avisar para ele para tomar cuidado com isso, porque o Berlusconi não é conhecido pela "amistosidade" e... e nada, o cara tá pegando a filha dele! Se o Pato fizer alguma merda com a principessa ele tá ferrado, isso sim. De qualquer jeito, ela é gata pelo menos!

- Casemiro, um dos destaques da Sub-20, também quis um aumento, depois que voltou do torneio e até agora a diretoria São Paulina ainda não o procurou. Segundo o volante, vários clubes europeus o sondaram depois da competição, enquanto ele, disse que esta preparado para a Europa e quer uma valorização, senão deixará o clube. Vale lembrar que o meia Lucas, já recebeu um aumento e que o Tricolor Paulista perdeu o meia Oscar pelo mesmo motivo no ano passado. Acho que eles tem que aprender algumas coisas com a debandada do Atlético PR.


- A CBF anunciou oficialmente a Copa América de 2015 no Brasil. Segundo a Confederação a competição usará a estrutura da Copa de 2014 e ajudará na manutenção para as Olimpíadas, que além de utilizar os estádios do Rio de Janeiro, também mandará os jogos de futebol para São Paulo, Salvador, Brasilia e Belo Horizonte para desafogar a Cidade Maravilhosa. Enquanto a Copa América deste ano, que será realizada na Argentina, manterá a formula das edições anteriores, a Conmebol e a Concacaf estudam em unificar as competições continentais, formando uma só competição com 16 seleções, nos mesmos moldes da Eurocopa. Enquanto isso, o Terek Grozny, um clube da Chechênia, anunciou um amistoso contra a Seleção Brasileira de 2002, no dia 10 de Março. O amistoso já faz parte da despedida de Ronaldo dos gramados, mas também será a despedida da Seleção de outros pentacampeões, como Cafú, Roberto Carlos e companhia.

- Carlos Alberto, que saiu do Vasco declarando amor eterno e um "volto logo", declarou que pretende jogar pelo Grêmio por uns "dois ou três anos" e depois voltar para a Europa. É amigo, cadê o amor eterno pelo Gigante da Colina?!


- Finalmente acabou a novela da tranferência de Carmelo Anthony, na NBA. Ele deixará o Denver Nuggets para ir para o New York Knicks, que vem montando um super-time. Junto com ele também chegam outros nomes, como Chauncey Billups. Os Nuggets por sua vez contaram com os Alas Danilo Gallinari, Wilson Chandler o armador Raymond Felton e mais algumas outras coisas meio chatas de explicar. A troca, tecnicamente, foi boa para ambos os times, já que em Janeiro Carmelo ficaria sem contrato, podendo assinar com qualquer time de graça. O Knicks perdeu 3 jogadores bem importantes e deve ter que contratar pelo menos um armador confiável para a próxima temporada. O nome ventilado da vez é o de Chris Paul, do New Orleans Hornets mas também corre um boato do retorno de Nate Robinson, que atualmente é reserva no Boston Celtics.

2 comentários:

  1. Fato: A foto da principessa Berlusconi só foi colocada para dar uma colorida nesse post. Ele tava cinza demais! hahaha!

    ResponderExcluir
  2. Não sei não, essa confusão da Taça das Bolinhas ainda vai dar muito o que falar.
    E sobre o "Cara"melo Anthony, aleluia! Tava parecendo novela mexicana. Eles podem se tornar um supertime se Chris Paul for pra lá quando virar free-agent.
    ps: é melhor o Pato tomar cuidado hein...veja só a confusão (e a pensão) que ele tem que pagar pra aquela atriz....

    ResponderExcluir