segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Domingão Quente! Giro no Brasil e no Mundo!

Flamengo Campeão da Taça Guanabara!


E o Flamengo mostrou que é Flamengo e espantou a zebra chamada Boavista com um gol de Ronaldinho Gaúcho, "à la Zico" de falta. Mesmo sem as atuações soberbas que o fizeram ser considerado um fora de série, Ronaldinho vem sendo cada vez mais decisivo pelo clube da Gávea. Aquela velha história. Um cara como o Ronaldinho, jogando mal, perneta e sem um olho, consegue ser melhor do que a maioria dos brucutus encontrados pelo Brasil e pelo mundo. 

O jogo não teve lá muitos atrativos, mas essa definição da Taça e o primeiro título de R10 pelo Flamengo, com certeza vai ficar na memória dos torcedores. E falando em Zico, o Galinho na sua estréia como comentarista na TV Esporte Interativo, falou que já se sentia campeão de 1987, desde... 1987. Claro! Hahaha! Ainda alfinetou o São Paulo e defendeu Ronaldo de algumas críticas. Bela estréia a do Galinho, que deve comentar somente os jogos da Liga dos Campeões.

Giro pelos Estaduais!


O Grêmio foi outro que espantou a zebra e bateu o Cruzeiro-POA por 4x2, com direito a 3 gols de Borges. O jogo valia vaga na final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, que vai ser decidido contra o Caxias, que dispensou o São José-POA. Agora eu queria saber o que é POA, mas tudo bem. Em Minas o Atlético-MG caiu para o América_MG. Não chega a ser uma zebra já que o América também está na Série A, mas não era um fato lá muito esperado pelos torcedores atleticanos. 

Outra coisa que não era esperada foram os dois gols de Fábio Jr, que agora é artilheiro do Campeonato. Não que ele não tenha moral para ser artilheiro, mas que depois de tantos anos jogando pelo Brasiliense e sumindo do mapa nacional, ninguém pensava nesse retorno recheado de gols do atacante que já fez sucesso com a camisa do Cruzeiro e do Atlético-MG. O clássico entre São Paulo e Palmeiras foi marcado pela piscina que se formou nas arquibancandas do Morumbi. O jogo sinceramente não teve nada demais. 1x1 com um gol salvador de Adriano para o Palmeiras. 


O fato realmente marcante do jogo, foi ver as fotos dos tricolores nadando nas "piscinas improvisadas". Se fossem Palmerenses, diriam que os porcos estavam se lavando. Se fossem Corinthianos, diriam que essa era a piscina deles, enquanto o Tietê era a praia. Se fossem Santista, diriam que eles se sentiam em casa. Mas como eram São Paulinos, diriam que parecia um banho romano ou uma sauna gay. Diriam, eu não disse nada!

Giro Mundo!


E o Arsenal segue o seu calvário sem títulos. Agora perdeu para o modesto Birmingham a final da Copa da Liga Inglesa, com um gol no finalzinho do jogo de Oba Oba Martins, após uma falha ridícula da defesa que se complicou toda e viu a bola sobrar para para o atacante. O Arsenal segue sem ganhar nenhum campeonato a cinco anos e tem pela frente o jogo de volta contra o Barcelona na Liga dos Campeões e está em segundo lugar no Campeonato Inglês. Tarefa nada fácil, comparado com esse jogo. Enquanto isso, o Benfica virou o jogo sobre o Marítimo aos 48 do segundo tempo, com um gol do lateral Fábio Coentão e chega a incrível marca de 17 vitórias seguidas na temporada. Mesmo assim, a diferença para o líder Porto, ainda é de 8 pontos... mas tá caindo!


Curtinhas!


Adriano mal chegou a Roma e foi multado. Isso era claro, porque o atraso de uma semana, além dele ter feito pressão para se tratar no Brasil, ser pego na Lei Seca e ser fotografado bebendo e carregando a sua filha no braço machucado. Agora ele também faltou ao exame médico, marcado para ontem e a diretoria que não estava nada satisfeita com o rendimento e com as atitudes do jogador, pensa muito sério, em dispensá-lo. Mas uma coisa é certa. O imperador não fica sem emprego. No Brasil mesmo já tem dois clubes salivando com a notícia; né Patricia Amorim e Andres Sanches?!

Adilson Batista rodou no Santos. A diretoria agora deu uma declaração de que não sabe ao certo se essa era a melhor alternativa, mas fez do mesmo jeito. O Santos agora sofre, o que na verdade está sofrendo desde o episódio Neymonstro X Dorival Jr, onde o verdadeiro técnico desse time foi demitido. E o pior, sondaram Ney Franco, claramente pela boa convivência com Neymar e tomaram um sonoro NÃO, porque o ex-treinador do Coritiba vai continuar trabalhando nas divisões de base da CBF. Os nomes sondados são os mesmos de sempre. Dizem que Abel Braga e Oswaldo de Oliveira são os próximos alvos. O que pesa contra eles é a alta multa rescisória de seus clubes no Oriente Médio e no Japão, respectivamente.

O time de Roberto Carlos e Jucilei agora quer contratar Gattuso, Juninho Pernambucano e Diego Tardelli. Segundo fontes do globoesportes.com, já existe um acordo com o atacante do Galo. A idéia é montar um supertime para jogar contra os grandes CSKA Moskou e Rubin Kazam. O time foi comprado recentemente por um bilionário, daqueles que a conta bancária é investigada pela Interpol, se é que vocês me entendem.


O Real Madrid está disposto a negociar o meia Kaká em agosto. O Chelsea é disparado o maior candidato a levar o meia. Conta a boa relação de Kaká com Ancelloti e o fato de que Kaká é um antigo sonho de consumo de outro bilionário russo, de contas duvidosas. Só que esse é dono do Chelsea e não de um clube qualquer da Russia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário