terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

E a taça vai para...

Primeiro: Essa Taça das Bolinhas é bem pequena. Segundo, injusto com o Flamengo...e olha que sou vascaíno. A CBF disse que o São Paulo foi o primeiro penta e, com uns quatro anos de atraso, entregou a mítica taça para o Morumbi. Não vou entrar no mérito de que o São Paulo foi campeão depois do Flamengo ou que o título de 87 deveria ter ido para a Gávea, até porque, nunca ninguém me convenceu de nenhuma das duas partes, mas o Flamengo merecia alguma coisa da CBF, por pelo menos ter (quase) chegado lá. Um parabéns, uma homenagem, ou até uma nova taça, já que em 2009 se sagrou oficialmente penta campeão. Então, ao meu ver, ficaram devendo um prêmio, nem que seja de consolação para o Flamengo.

Agora, a entrega da taça veio em uma hora meio...inesperada. Juvenal Juvencio, tenta de todas as formas se segurar na cadeira da presidência. Meio no estilo do ex-presidente do Egito. A propaganda dele é algo como "o que está bom não se muda" e ele vai aos poucos, rastejando para continuar com as mãos no trono. Eurico fez isso durante anos no Vasco. Dualib no Corinthians e olha no que deu para os dois clubes. Sinceramente eu acho que só o São Paulo perderia com isso. A entrega da taça, com quatro anos de atraso, e em uma hora tão "política" quanto essa, me deixou encucado. Parecia que a taça estava lá, esperando o momento certo para ser entregue. Momento esse, que o Sr JJ escolheria a dedo. Pelo menos é o que parece.

Ps: Outra coisa que eu fiquei encucado foi a extrema agilidade na saída de Roberto Carlos do Corinthians e entrada no clube russo de nome indescritível. Li uma coisa em algum blog esportivo. O cara não fez uma denúncia. Literalmente jogou a merda no ventilador, empacotou as coisas e se mandou pra Russia. Não por dinheiro, segundo ele. Aham, se não fosse por dinheiro, ia pro LA Galaxy. Fato!

Ps2:O post sobre a despedida do fenômeno está lá, parado, do mesmo jeito que estava quando eu li a notícia e resolvi escreve-lo. Ainda não caiu a ficha, vai entender... rs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário