sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O fim da novela "Carlos Alberto"!

  Assim como a escolha de Ronaldinho Gaúcho, a última "novela" futebolística" Carioca, teve seu desfecho anunciado hoje a tarde. Carlos Alberto, capitão do time da cruz-de-malta irá por empréstimo para o Grêmio, até o fim do ano. Quem ganha com isso, ou o que cada um ganha com isso?! Primeiro Carlos Alberto ganha a oportunidade de jogar a Libertadores em um time que carece na posição em que joga. Prova disso é o Vinícius Pacheco ter sido titular na partida contra o Liverpool do Uruguai. O Grêmio ganha um bom meia e com um adicional, tem prazo de validade. Quando Carlos Alberto começar a encher o saco, eles o mandam de volta para o Vasco. E por fim, o próprio Vasco, que empresta o jogador, na esperança de que ele volte daqui a um ano "melhorado".

Mas será que é bem assim para o Vasco?! Na minha opinião, a diretoria errou ao emprestar o meia. Ele deveria sair só a venda e pronto. Custou uma grana para vir - algo em torno de 4 milhões de euros - e até agora não deu retorno, já que no seu auge, estava emprestado pelo Werder Bremen da Alemanha. A saída do jogador, em um período difícil da história do clube, só mostra que o relacionamento entre os dois não estava mais dando certo. Agora, o Vasco vai ter que correr contra o tempo para contratar um reforço a altura. Reforço esse, que está devendo para a torcida, desde que Zé Roberto saiu para o Internacional.

Como eu disse em outro post, o Vasco ia na contramão dos clubes brasileiros, ao ter 3 meias com características de camisas "10". Agora só conta com Felipe, reintegrado ao time após uma conversa com Dinamite. O time titular do início do ano já não existe mais e Ricardo Gomes, técnico recém contratado pelo clube, terá uma dor de cabeça danada para dar um jeito - o mais rápido possível - em um time que parece ter medo dos pequenos e mais medo de tomar gol, do que de faze-los.  

A última nota extremamente preocupante é a notícia de que o meia-atacante Leandro, está praticamente certo com o clube. Essa é a contratação de peso?! Esse é o reforço que vai salvar o clube do buraco?! Alguém tá de sacanagem com os torcedores vascaínos, só pode. Leandro começou a carreira no Botafogo-SP. Depois de uma passagem  pelo Corinthians, onde marcou 6 gols em 55 jogos, foi para a Russia.  Voltou a brilhar pelo Fluminense onde marcou 5 gols em 30 jogos e saiu para o São Paulo onde marcou 10 gols em 65 jogos. Estava afastado no Grêmio por indisciplina e deficiência técnica, onde não marcou nenhum gol no ano passado. Fontes de dentro do clube indicam que não só a chegada desse atacante que não faz gols está confirmada, como que ele irá usar a camisa 10 do clube. Não faz sentido. Essa novela vascaína terminou, agora é só esperar a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário