domingo, 6 de fevereiro de 2011

Fim de semana - literalmente - quente!

  
  No clássico Paulista, Corinthians venceu o Palmeiras, dando um gás para a continuidade do trabalho de Tite. Em um lance de puro oportunismo, o lateral direito Alessandro, conseguiu mandar a bola pro fundo das redes e foi pra torcida do Palmeiras, tirar satisfações. Logo após o jogo, pediu desculpas. Não vi o jogo, mas pelo que li e os lances que vi no replay, deu muito mais Verdão, do que Timão. Só que o ditado "Quem não faz, leva" prevaleceu. A nota triste fica para o assassinato do meia William Morais, que foi morto ao reagir a um assalto em Minas Gerais. William era jogador do Corinthians e estava emprestado ao América-MG. Três suspeitos já foram detidos.

  Sábado, o Santos e Santo André empataram por 1x1. O resultado foi o segundo empate seguido do Santos e ligou o alerta na Vila Belmiro. Sinceramente, não acho motivo para pânico. O time está bem armado e entrosado. Fora que Neymar e Ganso ainda nem estrearam no Paulistão. De qualquer jeito, o Santos irá estrear daqui a uma semana - mais ou menos - na Libertadores, com chances reais de título, principalmente com o retorno dos dois jovens ídolos.

  O São Paulo perdeu para o Noroeste por 2x1 em Ribeirão Preto. O Tricolor paulista jogou mal e não conseguiu chegar com perigo na área do Botafogo, que matou o jogo no início do segundo tempo, ao fazer o segundo gol. Nos acrécimos, Marcelinho Paraíba, que entrou no lugar de Rivaldo, descontou. Não vou falar que avisei ou algo parecido, mas não dá para jogar toda a responsabilidade do time em um cara de 36 anos que está em fim de carreira. O São Paulo não pode contar com Rivaldo em todos os jogos e precisa achar soluções mais práticas e viáveis para manter o time ao longo do ano. Principalmente se almeja a volta a Libertadores.


  No Rio, Ronaldinho Gaúcho fez o primeiro gol com a camisa rubro negra. Foi de pênalti na vitória suada contra o Boavista. Suada por dois motivos. Primeiro, porque faz um calor infernal no Rio de Janeiro. Segundo, porque o Boavista apertou no segundo tempo e chegou a empatar com dois gols de Frontini. A torcida continuou a pegar no pé de Deivid, mesmo com ele marcando o segundo gol do time. Negueba, que acabara de entrar no lugar de Deivid, marcou no fim e consolidou a vitória do Flamengo.

  O Vasco finalmente ganhou a primeira partida do ano, jogando contra o Americano em São Januário, por 3x0. A estreia de Ricardo Gomes, foi como todos esperavam a estréia do time no campeonato. O primeiro gol foi de cabeça, do atacante Marcel, que sozinho no meio da área só teve que empurrar a bola para o gol. O segundo também foi de cabeça, mas em um escanteio que o zagueiro Dedé converteu. O meia Jéferson foi um dos destaques do time e marcou um gol no final, fechando o placar. Quem sabe agora o time não toma jeito?!

  
  Botafogo e Fluminense fizeram um "clássico clássico", com perdão à redundância. O jogo teve direito a viradas, expulsões, discussões e até um pênalti perdido por Loco Abreu. O Botafogo começou na frente, com Renato Cajá, mas Rafael Moura, que reestreava pelo tricolor carioca, fez dois ainda no primeiro tempo. No segundo Loco Abreu e Herrera "reviraram" a partida, fechando o placar. O pênalti perdido foi de Loco Abreu, que ao dar a tradicional "cavadinha", viu Diego Cavalieri ficar parado no meio do gol e agarrar, sem sustos a bola. As expulsões ficaram por conta da dupla de volantes Valencia e Marcelo Mattos antes do final do primeiro tempo. Belo jogo, digno de um clássico e que ficará na memória dos torcedores por um bom tempo.


  No sul, o Internacional deu uma de Vasco e caiu diante do modesto Veranópolis por 2x1, de virada, mesmo com os titulares em campo. Sinal de alerta ligado no Beira-Rio, que manteve o treinador Celso Roth, mesmo depois do fracasso contra o Mazembe na semifinal do Mundial Interclubes. Agora, a dez dias da estréia na Libertadores, contra o time equatoriano Emelec, o colorado corre contra o tempo para se ajeitar e não fazer feio, também no torneio.

  Já o Grêmio fez o dever de casa e bateu o Caxias no Olímpico por 2x1. A vitória deu não só a liderança do grupo 2, como também garantiu a classificação antecipada para as quartas de final da Taça Piratini. Outra notícia boa é a chegada de Escudero, meia do Boca Juniors que deve integrar a equipe na primeira fase da Libertadores. Segundo o técnico Renato "Gaúcho" Portallupi, as contratações estão paradas, mas diretoria ainda busca um atacante de peso para fechar o elenco para o resto da temporada.


  Em Minas, André Dias, que estreava pelo Cruzeiro, fez o único gol do jogo e garantiu a vitória da Raposa, sobre o Vila Nova-MG. Os grandes destaques da partida foram os goleiros Fábio e Vágner, do Vila, que conseguiram manter o placar magro da noite. O Atlético-MG virou o jogo contra o Tupi e aplicou uma goleada de 4x1 no clube de Juiz de Fora, com gols de Michel Curi (Tupi) e dois de Magno Alves e Neto Berola, pelo Atlético. A nota "ruim" foi a expulsão do xiliquento Richarlyson, que não irá jogar o clássico do próximo Sábado.


Ps: Só eu que acho, que o zagueiro Leandro Euzébio, do Fluminense, é a cara do Voldemort, vilão do Harry Potter?!


Ps2: O piloto polonês Robert Kubica sofreu um sério acidente em um Rali e está em coma induzido e pode até perder a mão. Ele irá sobreviver e pode retornar as pistas em pelo menos um ano, dependendo das sequelas geradas pelo acidente. O brasileiro Bruno Senna, deve substitui-lo neste ano na F-1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário