sábado, 5 de fevereiro de 2011

Curtas!

A partir de hoje, a sessão de curtas do Leva pra Maternidade terá dia! Isso mesmo, aos sábados serão publicadas as notícias curtas, contadas com toda a sinceridade e sarcasmo! Durante a semana elas ainda irão aparecer, mas juntas aos outros posts. Dessa forma eu posso organizar o blog, que sinceramente, tá uma bagunça danada. Espero que meus três ilustres leitores (que incluem minha mãe, minha mulher e uma pessoa ainda não identificada), gostem das alterações! Abraços!


 Achei uma notícia escondida no site do Terra, que falava sobre a eleição popular das melhores e piores contratações do ano do futebol da Ucrânia. Taison, contratado pelo - totalmente excelente - Metalist - que sempre quando eu leio o nome, penso na série Mentalist - foi eleito como o melhor negócio - isso mesmo, gado de exportação! - do ano. Na sequência Douglas Costa do super-brasileiro elenco do Shakhtar ficou em segundo lugar na votação. Mas a notícia não parava por aí, muito pelo contrário. A chamada e a bomba ficou para André, ex-Santos e atualmente na seleção brasileira, que foi eleito a pior contratação do ano. André era tão banco, mais tão banco, que foi emprestado para o Bordeaux e mesmo assim é chamado para a seleção. O Santos deve ter alguma macumba incrustada na CBF, só pode.


Tite, técnico do Corinthians, resolveu botar a boca no trombone e falar agora o que todo mundo já sabia a muito tempo. O time perdeu MUITO com a saída de Elias e a aposentadoria de William. Agora, mesmo com o orçamento prejudicado em até 21 milhões de reais (segundo o globoesporte.com) ele exige a contratação de pelo menos um zagueiro de peso e um volante de saída de bola. Os sonhos são os mesmos de sempre. Lucas do Liverpool e Luisão do Benfica. Claro que eles vem! Nota: A afirmação anterior foi feita no mais puro sarcasmo. Se você é Corinthiano e ficou feliz com o que leu, espere a contratação de alguma "revelação" do Mirassol ou algo parecido.


  No primeiro treino de Ricardo Gomes no Vasco, ele fez sua primeira alteração na equipe titular, colocando o jovem meia Caique. Viu, começou bem! Tirou um dos três volantes e colocou um meia. Quem sabe assim, o Vasco faz um gol no próximo jogo?! Agora, além das negociações com o - maravilhoso - Leandro, o Vasco tenta a contratação de outro atacante vindo do sul. Trata-se do - dú balacobaco - Alecssandro, do Internacional. Agora a tática de negociações do Vasco parece ser a seguinte. Se um cara tá mal em um clube, talvez quem saiba, ele tenha potencial e a gente vai curar ele, como fez com Leandro Amaral! Bela idéia da diretoria cruz-maltina. Bem cristã - em ajudar os necessitados - eu diria. Enquanto isso, se movendo pelos bastidores, moradores reclamam do cheiro de enxofre na barreira do Vasco em São Cristóvão. Eurico dá sinais de que vai voltar. MEDO!


  Hoje três grandes craques do futebol mundial fazem aniversário. Parabéns para Tévez, Cristiano Ronaldo e Neymar. Na verdade são dois grandes craques e um saindo das fraldas, direto para ser titular da seleção brasileira. Neymonstro tem futuro, só tem que cuidar da cabeça. Tévez vem devastando as defesas na Inglaterra e dispensa comentários. Só para os Corinthianos saudosos. E Cristiano Ronaldo, continua mandando no Real Madrid, mesmo estando em uma seca de gols. Parabéns para os três!


  A NBA divulgou os reservas para o All Star Game. Como o esperado, Nenê não foi escolhido por Gregg Popovich, que chamou Pau Gasol, Tim Duncan e o calouro sensação Blake Griffin. A pá de cal veio com a convocação de Kevin Love, Ala-Pivô do Minnsota Timberwolves que foi chamado para substituir Yao Ming. Do lado Leste, quatro jogadores do Boston Celtics foram convocados, incluindo Kevin Garnett que irá igualar o recorde de 14 participações seguidas no All Star Game, empatando com Shaquille O'Neal e os ex-jogadores Jerry West e Karl Malone. A lista dos reservas é a seguinte: 

Oeste: Russell Westbrook, Manu Ginobil e Deron Williams. Tim Duncan, Dirk Nowitzki, Blake Griffin e Pau Gasol.

Leste: Rajon Rondo, Ray Allen e Joe Johnson. Paul Pierce, Kevin Garnett, Chris Bosh e Al Horford. 

Um comentário:

  1. André ser convocado é osso...quem em sã consciência assiste ao campeonato ucraniano?
    E foi uma pena o Nenê não ser convocado. Apesar de torcer pelo SA Spurs, a temporada de Tim Duncan é horrorosa para os padrões dele.
    ps: acho que vc ganhou um quarto leitor, hehe

    ResponderExcluir