sábado, 26 de fevereiro de 2011

Curtas!

A seleção de notícias curtas e sinceras, vem como prometido, aos sábados. Também quero pedir desculpas aos meus dois leitores fiéis(A galera do Futebol e Companhia e a minha mulher! hahaha) por não ter atualizado tanto o blog essa semana! Obrigado e espero que gostem e comentem! Abraços!


Neymar foi dispensado do serviço militar, em Santos. Ele foi umas duas vezes lá, conversou e deu autógrafo pra galera, viu uns vídeos de Pelé com a camisa da seleção do exército e... assinou a dispensa e foi embora. Pena que a maioria dos jovens brasileiros não são o Neymar e perdem dias e mais dias indo para essa coisa tosca que se chama alistamento obrigatório. Eu mesmo fui 12 vezes as instalações do exército. Forte, Triagem e ao Centro de Alistamento. Enquanto isso, o namoro entre ele e a 9Nine vai indo de vento em polpa. A empresa do fenômeno negocia para tratar da imagem do jovem craque. E para fechar nas bandas praianas paulistanas, Ganso deve renovar contrato com o Santos, nos moldes que ele vinha pedindo. Parece que a diretoria se assustou com a possível ida do camisa 10 para o Corinthians!


Amanhã sai o vencedor do primeiro turno do Carioca-11. A disputa entre Boavista e Flamengo vem sendo tratada como Davi x Golias pela imprensa, mas se for contar com as torcidas do Vasco, Botafogo e Fluminense, que passaram a semana jurando que são torcedores do Boavista desde criancinhas, a história pode ser outra. Enquanto aparecem tarântulas de uns 20 cm nos muros do Engenhão, os dois times vão se enfrentar em uma tarde de sol pré-carnaval do Rio. O Flamengo vem só com a dúvida se vai poder contar com o goleiro Felipe, que machucou a mão. Do lado do Boavista o grande desfalque é o de Erick Flores, promessa rubro-negra que não pode jogar contra o seu time original, devido ao contrato. O Flamengo ainda não convenceu, mas também não jogou mal em nenhum jogo e está invicto nesse ano. Deivid ainda não mostrou a que veio e R10 e Thiago Neves vem se entrosando mais a cada partida. O Boavista conta com os artilheiros Frontini e Tony para resolverem a partida e levar a taça para Saquarema, embora treinem e joguem no Rio.


Depois de seis clubes da Série A (Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Corinthians e Coritiba) avisarem que irão negociar seus direitos de imagem dos Campeonatos Brasileiros diretamente com as emissoras, agora é a hora de uma emissora pular fora do barco. E não é qualquer emissora, é a toda-poderosa Globo, que discordou dos 1,5 Bilhões por 3 anos de contrato e avisou que irá dialogar diretamente com os clubes da Série A. A idéia da Globo é simples, cortar o dinheiro do intermediário (Clube dos 13) para dar mais dinheiro para os clubes, seduzindo e mantendo os grandes por perto. Mas sinceramente, agora é terra de ninguém esse assunto, que com toda a certeza do mundo, irá render durante algum tempo. O Brasileiro deste ano vai passar pela Globo, agora o resto, ninguém sabe ao certo. Agora o Clube dos 13 vai ficando sem opções e com a carta na manga da Record, que com os bilhões enviados pelos seus fiéis pode bancar o campeonato, na tentativa de se tornar a maior emissora do país... ganhando dinheiro duas vezes dos fiéis. Espertinhos, não?! O número de clubes a saírem da negociação com o C13 pode ainda aumentar, se forem confirmadas as saídas de Cruzeiro, Santos, Vitória e Goiás. Na moral, nem gosto muito da Globo não, mas acho que a Record não tem infraestrutura para aguentar um campeonato como esse.


Nos momentos finais da janela de transferência da NBA, vários times oficializaram suas trocas. As mais importantes foram as chegadas de Carmelo Anthony para o Knicks e Deron Williams para o Nets. Outras trocas um tanto quanto duvidosas, como as saídas de Perkins e Nate Robinson do Celtis para o Oklahoma City Thunders, que já tinha um time jovem e agora fica com um pivô e um armador experientes e mas também jovens. Os armadores veteranos Baron Davis e Chauncey Billups também foram trocados. Davis foi tentar salvar o afundado Cavaliers, enquanto Billips foi fazer companhia a Carmelo e Stoudemire na renovada franquia do New York Knicks. Para mim, o time que ganhou mais com as trocas foi o do Oklahoma, que deve ficar mais forte aos longo dos anos. A montagem da franquia em cima do jovem talento de Kevin Durant, vem parecendo aquilo que as franquias de Denver e Cleveland não fizeram em cima de seus antigos astros LeBron e Carmelo.

Curtinhas:


Saíram as novas camisas da seleção hermana. Bateu uma "invejona", ainda mais comparando com aquelas toscas que a Seleção canarinho vai jogar a Copa América.

Adriano chegou a Roma e...deve voltar para o Brasil. Depois de beber, ser parado pela polícia e ficar fazendo birrinha para voltar para a Itália, o Imperador corre o risco de voltar para o Brasil, literalmente desempregado. Claro que emprego é o que não falta para Adriano no Brasil, mas não precisava sair pela porta dos fundos da Itália, de novo.


A torcida do Schalke 04 definitivamente não curte o técnico Félix Magath.

Agora o Santos também entrou na disputa pela Taça das Bolinhas. A diretoria não falou nada, mas segundo as novas contas da CBF, o Santos foi o primeiro Pentacampeão nacional. E agora?! Quem fica com a Taça?! Eu sugiro derreter fazer três mini troféus-bolinhas, que tal?! E o pior é que se for parar pra pensar, o São Paulo é o que menos merece essa joça.

Um comentário:

  1. Haha, valeu pela menção aí! Sei como é esse negócio de ter "leitores fiéis", hehe.O que importa é a qualidade, não? :)
    Esse protesto dos torcedores do Schalke foi o mais criativo dos últimos anos. A situação por lá é ainda pior levando em consideração que o Borussia já está com as duas mãos na taça.
    Abraços!
    ps: coloquei um link lá pro seu blog

    ResponderExcluir