sábado, 12 de fevereiro de 2011

Curtas!


Roberto Carlos pediu a conta e foi embora. O lateral, que estava sendo ameaçado por uma parte - troglodita -da torcida Corinthiana, achou melhor arrumar as coisas e zarpar do navio. Andrés conseguiu manter o Fenômeno, mas não manteve o "canhão-do-meião" no Parque São Jorge. O pentacampeão afirmou que não se sentia seguro e pediu para rescindir o contrato, que também terminava no fim do ano. A diretoria não tentou segurar o atleta e com a saída do lateral, deve economizar uns 4 milhões de reais nesse ano. Roberto fechou com o clube russo Anzhi Makhachkala e vai receber 10 milhões de euros por duas temporadas. Dois clubes nacionais chegaram a já se manifestaram a favor da contratação dele. O Flamengo, que ainda sofre para arrumar um lateral que corresponda e o Palmeiras, que sofre para arrumar um time inteiro. Vi uma declaração de Rivaldo, dizendo que isso é normal e que é coisa de time grande. Desculpa, mas se o que o Roberto Carlos falou é verdade, isso não é normal e não deveria ser coisa de time grande. Achar normal é se contentar de que não pode mudar uma atitude tão estúpida quanto essa, de parte da torcida. Agora é normal se você não for com a cara de um jogador, ir na casa dele e ameaçar a familia dele?! Desculpe, mas normal não é.


A imprensa carioca está buscando pelo em ovo, nessa suposta discussão entre Fred e Loco Abreu. Eles se desentenderam em campo e acabou. Quando perguntaram para Abreu, ele brincou com os jornalistas, dizendo que o Fred estava chamando ele para um churrasco e ele recusou porque tinha que voltar para casa e cuidar dos filhos. Fred disse que Abreu é um cara ótimo fora de campo, mas dentro é um saco. Abreu respondeu que... que não tem mais nada pra falar. Meu deus do céu! Jornalismo esportivo agora vai ter uma matéria de fofoca?! Vão entrar com "Como seguir um jogador de futebol, sem ser notado 1 e 2" e "Como tirar frases polêmicas das bocas do ídolos". Deixa a birra dos dois pra lá. Se eles não se gostam ou se eles são amantes eu tô cagando. Eu quero é saber dos gols, que é a função deles. E... e eu não tenho mais nada a falar sobre isso, ora! rs!


O zagueiro Rhodolfo (ex-Atlético PR) foi apresentado pelo São Paulo nessa sexta feira. Ele vem para ser reserva do Pirulito e Miranda, mas já pensando em Julho, quando Alex Silva volta para a Alemanha. Da galera que eu citei no post do dia 5 de janeiro, só o zagueiro Manoel ainda está no Rubro-Negro paranaense. Rhodolfo chega por indicação de Paulo César Carpegiani, que treinou o Atlético até poucas rodadas antes do fim do Brasileirão, quando se transferiu para o Tricolor paulista. Enquanto isso, na Arena da Baixada, a diretoria do Atlético trás de volta o pentacampeão Kléberson, que estava encostado no Flamengo, como forma de compensar a torcida pela perda de Neto para a Fiorentina, Chico para o Palmeiras e do próprio Rhodolfo, que era o segundo capitão do time. E depois não diz que eu não avisei!


O clássico de Manchester teve um personagem um tanto quanto inusitado. Antes mesmo do jogo começar, a polícia fez uma operação especial. Durante todo o período do final de semana, eles estariam oferecendo o "The Drunken Disorderly Inn"; uma espécie de pousada para os bêbados e vândalos da cidade. Na "estadia" estavam incluídos uma multa inicial, um telefonema por "hóspede", a comida que tiver, etc! o Site é esse aqui. Depois dêem uma olhada, porque é bem legal. Bem que podiam fazer isso no Brasil, não acham?! Agora, falando do jogo. Todo mundo dizia que Rooney estava em má fase. E está. Mas no jogo, ele só meteu um de "bike" e foi pra galera. Nani e Dzeco completaram o placar. Com a vitória, o Manchester United continua na ponta e o City, está na 3° posição.


Às 0h10 o Brasil Sub-20 entra em campo para disputar o título Sul-Americano da categoria contra o Uruguai, que está na ponta. O Brasil, atualmente em segundo lugar, precisa garantir pelo menos um empate para se classificar para as Olimpíadas de Londres, enquanto a Celeste Olímpica, que fez juz ao nome, já se garantiu no torneio. A Seleção conta com o retorno do artilheiro Neymar, que estava suspenso no último jogo. A seleção já está reunida a 60 dias e espera comemorar com o título, mas para isso vai ter que bater a embalada seleção uruguaia, que bateu a Argentina no último jogo. O técnico da seleção uruguaia conta com a inspiração de Obtúlio Varella capitão da seleção de 50 e do famoso "Maracanazzo". Suas imagens estão estampadas pelo CT uruguaio, além das conquistas das Olímpiadas de 1924 e 1928. Boa sorte para a seleção canarinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário