quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Crises - Corinthianas - Infinitas!

  
  A queda do Corinthians na pré-Libertadores teve um preço muito alto e eu não estou falando de dinheiro. Hoje o Corinthians vive uma crise interna que até lembra o ano do rebaixamento. Por mais que tenha ganhado o clássico contra o Palmeiras e Liédson em sua estréia ter feito dois gols, o Corinthians hoje vive não só um momento de transição, como se vem dizendo, mas sim um momento de implosão. Os casos são muitos e muito bem escondidos pela diretoria, que contorna através da imprensa, o que está na realidade impresso na cara deles. 

  A eliminação na Libertadores fez Andrés perder seu maior aliado; a fiel torcida corinthiana. Perdendo o apoio, começam as especulações, se fala em eleições e perde-se o foco, que deveria ser no restante da temporada. Fora da Copa do Brasil, o Corinthians ganha mais tempo para trabalhar a equipe, mas perde uma das chances de vaga na Libertadores. Sobra o Campeonato Brasileiro, que como bem se sabe, não é nada fácil. Para ficar mais fácil, vou fazer uma rápida lista das crises internas Corinthianas, desde a queda na Libertadores:


1 - Bruno César na reserva: Muita gente discorda. Muitos torcedores acham que ele fez falta no jogo da eliminação. Houve rumores de briga envolvendo o meia e os dois principais medalhões do elenco. Ambos negados pelas partes. Tite nega que tenha colocado ele na reserva por pressão interna. Segundo o treinador, Bruno César caiu de produção e ele prefere testar novos jogadores, como o recém contratado Ramírez, além de  Morais e Edno que voltaram de empréstimo. O treinador também aposta no meia Danilo ou em Jorge Henrique para armar as jogadas. Bruno começou o ano como titular, assim como terminou o ano passado e foi gradativamente perdendo a vaga. Existem especulações de que o Vasco tente contratar o meia para o Campeonato Brasileiro.

2 - A violência sem fim da fiel: Com a queda, veio a revolta. E a revolta trouxe para a porta de casa, toda a fúria da torcida. Depredações, pixações, vidros quebrados e principalmente ameaças. Mesmo com as vitórias sobre o Palmeiras e a goleada sobre o Ituano, a torcida ainda pega no pé de certos jogadores do elenco. Essa violência que abriu caminho para as outras três crises:

3 - A queda de Andrés: Ele balançou, mas não caiu. Manteve os investidores e avisou que vai contratar mais duas estrelas para o elenco. As respostas vieram rápidas. Trouxe o ex-capitão William, para se tornar gerente de futebol e contratou Liédson, ídolo do clube, mesmo tendo uma passagem meteórica. Para completar, conseguiu manter Ronaldo motivado para seguir no clube até o fim do ano.


4 - A aposentadoria de Ronaldo: É triste ver um ídolo cair. As vezes paro pra pensar que só o tempo pode acabar com um ídolo. O mundo viu assustado o fim do poço de Maradona. Garrincha, que foi um dos melhores jogadores de todos os tempos, morreu sozinho e na miséria. O suicídio de Abdon Porte do Nacional do Uruguai, que ao perder a vaga de titular e a braçadeira de capitão, se matou com um tiro na cabeça, no meio-de-campo, do estádio do Nacional. Enfim, Ronaldo não merecia estar passando por isso. Tanto que, pensou em adiantar os planos de se aposentar no final do ano e acabar logo com esse sofrimento. Afinal, a torcida não queria isso?! Andrés Sanches conseguiu contornar o Fenômeno da idéia. Segundo o presidente, Ronaldo sai, junto com ele no final do ano. E junto com os dois, deve sair uma boa grana. Tite fez mais uma declaração ruim, ao falar que o Fenômeno pode ser reserva, como qualquer outro jogador. Discordo. Nesse time, Ronaldo é titular, até sem uma perna. Quem vai barrar ele?! Jorge Henrique? Dentinho?! Nem Liédson barra o fenômeno. Se não quiserem, manda ele pro Vasco e para de papagaiada! O comentarista Neto, da Band, fez uma - de muitas - cagada quando entrou na briga com o fenômeno. Puxou briga com quem tava quieto e ainda falou besteira.


5 - As ameaças: Essa é a mais recente. Roberto Carlos diz que está sendo ameaçado e pode sair do time. A diretoria já falou que não vai tentar segura-lo, mas espera que isso possa ser contornado. O lateral está preocupado com a segurança dele e principalmente da sua família. Belo jeito de mostrar que a torcida do Corinthians não é bossal, hein senhores ameaçadores! Esse, infelizmente é o retrato do Brasil.

Resolvendo ou não, ganhando algum título ou não, o Corinthians terá um longo ano pela frente. Espero que se acerte, porque tem um dos melhores elencos do país e quero ver o Ronaldo brilhar - mesmo gordo - na sua despedida dos gramados. Ele merece isso.

Abraços e deixem seus comentários aqui em baixo!

2 comentários:

  1. O Ronaldo queria se aposentar e o Andres "não deixou". Prometeram a Libertas. Coitado.
    Ele sabe que não é mais metade do que já foi. E aquela barriga enorme?
    É muito triste ver um mito e ídolo caindo do jeito que ele está.
    E sobre Roberto Carlos: no início do ano depois daquele gol olímpico, era RC na seleção pro crack neto. E hoje.....é um brincalhão mesmo...

    ResponderExcluir
  2. O Neto ou o Roberto Carlos?! hahaha! Eu acho que tem gente que não sabe a hora de parar...

    ResponderExcluir