quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

E agora, quem poderá salvar o Corinthians?!

Primeiro veio o projeto. Saindo da segundona, ganhar a Copa do Brasil para ganhar uma vaga na Libertadores. Depois o Brasileirão e a Libertadores e por fim, ganhar o Mundial. Bem, a primeira parte deu certo e todos os torcedores corinthianos esperavam que a segunda também desse. Ai veio o Flamengo e a queda na Libertadores. O sinal de alerta ligou, os rivais zoaram, mas ainda tinha o Brasileiro, então, porque se preocupar?! Ai veio o Fluminense e... e o resto vocês já sabem. O ano estava perdido, mas ainda sim conseguiram ganhar a vaga para a Libertadores. Peraí?! Vaga pra Libertadores não! Para a Pré-Libertadores! Eles comemoraram cedo demais.

O time contratou mal e repôs muito mal também. A saída de Elias deixou um vácuo entre a defesa e o ataque. Vácuo esse que Jucilei e Bruno César não conseguiram suprir. O meia até caiu pra reserva e nem entrou no jogo decisivo. Ronaldo culpou o gramado e Roberto Carlos estava machucado em um jogo decisivo. Mais uma prova de que ou não fizeram um planejamento bom, ou não achavam que isso poderia acontecer. Jorge Henrique e Dentinho não conseguiram armar, até porque não era a função deles. Um time que jogava no 4-3-3 na verdade jogava no 4-3-0-3. Resumindo, sem armação! E sem armação, sem jogadas. Sem jogadas, sem perigo. Sem perigo, sem gol e o outro time joga. Com o outro time jogando... Gol do Deportivo Tolima e eliminação extremamente precoce para o Timão.

Agora falar que nada mudou no planejamento e que vão contratar reforços de peso para acalmar a torcida é sacanagem. Não chamem os torcedores de burros. Falar que o Corinthians vive de Corinthians é muito bonito, mas pelo vandalismo que a torcida apresentou, eles não concordam muito com isso. Ronaldo não joga a próxima Libertadores e Liédson já está um pouco velho demais para ser a solução dos problemas, do jeito que foi a oito anos atrás.A zaga ainda não se acertou sem William. A saída de Elias merece uma reposição a altura e emprestar o Defederico, sem ter um plano B ou C para o Bruno César é irresponsabilidade não só da diretoria, quanto do técnico. Tite está com os dias contados no Parque São Jorge. Parafraseando um dos ídolos de infância: E agora, quem poderá salvar o Corinthians?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário