quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Esse ano é só no Playstation, né Mano!


Não que o Mano tenha errado, pelo contrário, mas a Seleção Brasileira cair mais uma vez para a França, tá virando sacal, não acham?! O time deles pode até ser "ajeitadinho" no máximo. Tem uns 4 ou 5 bons jogadores; uns fora de série até, mas não é um time para assustar a seleção que quer voltar a ser campeã do mundo. O chute de Hernanes foi o fim do jogo para o Brasil, que pareceu nem querer voltar para o segundo tempo. A cara de derrotado, dos jogadores era bizarra. Extremamente bizarra. Uns se salvaram e se esforçaram. Elias mostrou que quer voltar a ser convocado - e deve ser - mas eu ainda prefiro o Anderson ou o Ramires. Pato correu sozinho na frente, mas quando a bola chegava, chegava pingada. Thiago Silva e David Luis parecem ser amigos de infância. Jogam muito e jogam muito bem juntos. Julio César voltou para garantir a 1... enfim, vamos as notas:


1 - Julio César - Como já disse, voltou para garantir a 1. Se não fosse ele e a defesa, o estrago seria pior. Muito pior. Nota 7 (porque tomou um gol da França!)

2 - Daniel Alves - A concorrência é pesada e ele vem fazendo um bom trabalho. Apoia bem, marca a saída de bola, volta para marcar. É um baita lateral. Achei ele meio apagado na subida hoje, mas deve continuar a ser o titular, mesmo com a volta de Maicon(Que mais cedo ou mais tarde, vai voltar). Nota 6,5.

3 - Thiago Silva - Monstro. Titular incontestável. Se não fosse essa defesa, o buraco ia ser maior. Devia ter acompanhado Benzema e não a bola na hora do gol. Mas tem crédito. Nota 6,0 (porque deixou a França fazer um gol!)

4 - David Luis - Outro que vem dispensando comentários. Até subiu para o ataque, quando o meio campo ficou parado. Nota 6,5.

5 - Lucas - Cabeça de área inteligente. É sem dúvida o melhor pra posição. Marca bem, tem uma boa saída de bola. Foi bem no jogo, simplesmente porque não apareceu. (essa é uma teoria minha. Cabeça de área bom, é aquele que não aparece no jogo!) Nota 6,0.

6 - André Santos - Não conseguia acertar uma tabela com o meio campo. Perdeu a bola várias vezes completamente a toa. O gol da França saiu de suas costas. Não sabe marcar e não apoia bem, então porque é titular da seleção?! O Marcelo, que tava no banco, já merecia a muito tempo uma chance. Nota 3,0.

7 - Robinho - O capitão da seleção. Isso só pode ser piada né?! Um atacante com média de menos de 1 gol a cada 4 jogos, é para ser banco ou não ser convocado. "Mas o Robinho sabe recompor o meio" - Alguns diriam. Não, não sabe. Hoje, antes de Hernanes ser expulso ele ficava jogado na ponta esquerda, fazendo firula e perdendo a bola. Teve dois lances que podia ter feito o gol. Em um, bicou pra fora e no outro, preferiu tocar para Daniel Alves, claramente impedido. Saiu para a entrada de Sandro e o time deu uma melhorada. Fora que ele estava marcando o cara de baguete que cruzou pro Benzema, mas cansou no caminho e parou. Nota 2,5.

8 - Elias - Bom jogo. Não se "ausentou" da partida quando o Brasil ficou com menos um em campo. Conseguiu fazer bem a função de "meia-volante", apoiando quando o time estava com a bola e recompondo a defesa, quando estava sem. Com certeza vai voltar a ser convocado, mas ainda acho que é banco do Ramires. Nota 6,5.

9 - Pato - O Pato, pagou o pato do time não conseguir armar as jogadas. As bolas chegavam pingadas, na linha de fundo ou nem chegavam e ele tinha que sair. Pra mim, o ataque ideal, seria ele com Neymar; com Ganso e Kaká armando. Quero ver a bola não chegar pra ele desse jeito. Brigou até quando pode. Nota 6.

10 - Renato Augusto - Para quem se lembra dele no Flamengo, não foi um jogo ruim. O Renato é um meia que não aparece muito. Não faz jogadas mirabolantes, como o Ronaldinho Gaúcho, não chama a responsabilidade do jogo como o Kaká ou o Ganso. Ele é um cara mais na dele, mas tem um excelente passe. A bola não chegava nem nele, pelo egoísmo de Robinho e acabou sendo sacrificado. Pode até ter outras oportunidades, mas duvido que volte a ser titular, tão cedo. Nota 5.

11 - Hernanes - Vinha bem, até dar uma de Anderson Silva e meter uma benção no peito do Benzema. Baixou o Felipe Melo na hora?! Talvez, mas nada justifica o chute, completamente irresponsável que deu. Hernanes tá com cara de que vai virar mais um cara que dá certo no clube, mas não pela seleção. Ainda tem chances de voltar a vestir a camisa canarinho, mas não espere isso tão cedo. Nota 0.


Mano Menezes - O time que começou, estava jogando melhor do que o da França e ele não podia prever uma trolhada dessas do Hernanes. Mas demorou a mexer no time e principalmente a tirar o Robinho. Com o retorno dos "medalhões" deve tirar a braçadeira de capitão dele e passar para o Kaká. Podia ter colocado o Marcelo, que vem merecendo ser titular a algum tempo. Nota 5.

Entraram: Jadson - Que mandou bem nos minutos que teve e ganhou mais créditos com Mano. Vai voltar a seleção antes de Renato Augusto e Hernanes. Nota - 6,0.

Hulk - Provou que quer continuar na seleção, mesmo tendo pouco tempo para jogar. Nota 6,0.

Sandro - Recompôs bem a defesa. É reserva imediato do Lucas e garante uma segurança para os torcedores que estão cansados de ver gente como o Felipe Melo em campo.


A França, teve como óbvio destaque - o atacante que não joga nada no Real Madrid - Benzema. Sempre chagando com perigo, mesmo antes de Hernanes ser expulso. Jogou todo enfaixado, quebrado, mas jogou bem, lembrando o jovem que apareceu no Lyon e não o poste que é banco no Real. Além de Benzema, Mexes não perdia uma na defesa. Diarra, sempre com "sangue nos olhos", é um baita cão de guarda. Malouda e Menez também apareceram bem no jogo, incomodando a defesa brasileira. O time é bom, mas também não é nada de outro mundo. A seleção só precisa se livrar dessa inhaca e ganhar logo deles, antes que apareçam em um mata-mata na Copa.


Ps: Nota 0 para as novas camisas na Nike. Tanto a do Brasil, quanto a da França são feias. A do Brasil parece que tiraram um patrocinador da camisa e colocaram uma faixa verde e a da França - que nunca deveria ter trocado de fornecedor - parece uma retrô esfarrapada, com uma gola completamente estranha. Parece uma camisa Pólo, mas não é. Só é estranha mesmo. Com um amistoso claramente marcado pela Nike, o resultado foi o mesmo da final de 98, quando a fornecedora obrigou Ronaldo a jogar, mesmo tendo uma convulsão horas antes da partida. Pode até ser teoria da conspiração, mas eu acredito nisso, ora! De qualquer jeito, a Nike tem uma coisa. Falta de imaginação, isso sim!

Ps2: Os jovens da seleção sub-20 bateu o Equador e praticamente colocou um pé em Londres, ao ver o Uruguai bater a Argentina. O Brasil tem que perder o jogo, mais a Argentina ganhar por 6 de diferença para perder a vaga. Agora só depende do próprio suor. Parabéns aos jovens craques!

Ps3: Adriano, mais uma vez, mostra a sua vontade de voltar para o Brasil. Não a Seleção Brasileira, o Brasil mesmo! Veio, a contragosto, de Roma para se "tratar" de uma lesão - muito da safada - no braço e aproveita para rodar as boates e carregar a sua filha no colo -  no braço supostamente lesionado - além de ter sido parado em uma blitz e ter se recusado a fazer o teste de bafômetro, perdendo a carteira e uns mil reais. Alguém ainda acredita nele, com a camisa da seleção?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário